Está sentindo a casa meio pesada, com energia parada e o ambiente um pouco carregado? Em alguns momentos, a única saída é apostar na mudança, adotando uma nova decoração.

 

No dia a dia, vamos nos habituando aos objetos, móveis, acessórios, cores e uma série de coisas que vamos acumulando e que, depois de um tempo, não significam nada,  deixando o ambiente caótico.

 

A decoração pode fazer milagres quando a questão é renovar a energia dos cômodos. Isso porque novos móveis e acessórios, uma nova disposição dos itens no ambiente e principalmente as cores e estampas dos cômodos são capazes de revitalizar um espaço, e a transformação é indescritível. Depois de renovar a decoração, você sentirá um alívio e resgatará o afeto pelos ambientes da sua casa.

 

Veja este passo a passo bem simples para decorar e renovar a energia da sua residência:

 

1 – Jogue fora ou venda móveis e objetos sem uso

Sua casa está com muita coisa parada? Todos os objetos, móveis, utensílios, acessórios e coisas que estão sem uso há um ano ou mais, podem ser dispensados, seguindo o método de organização Marie Kondo (você pode ver mais sobre ela em outras publicações do nosso blog). Coisas sem uso não deixam a energia circular.

 

2 – Troque cores pesadas por opções mais claras e alegres

As paredes, cortinas, tapetes, toalhas, manta do sofá e outros elementos com cores escuras e pesadas, ou que estejam encardidos por causa do próprio uso, devem ser substituídos por peças com cores mais vivas e alegres.

 

Para as paredes, as sugestões vão para o papel de parede liso de várias cores, como branco, bege, magnólia, laranja belga, coral fosco, entre muitas outras. Veja todas as opções em nosso departamento de papel de parede liso na loja online.

 

3 – Remova os obstáculos do caminho

Para deixar a energia do ambiente fluindo adequadamente, remova todos os obstáculos do caminho, principalmente nos corredores, na sala e nos quartos. A intenção é evitar problemas na hora de transitar pelos espaços, sem coisas que possam atrapalhar seus movimentos.

 

4 – Objetos e móveis queridos podem ser reformados

Todos os objetos com valor sentimental e que serão reutilizados na decoração, podem ser revitalizados com uma pintura, uma camada de verniz e uma reforminha básica. Se você não conseguir fazer sozinha, envie para o conserto.

 

5 – Crie ambientes temáticos, eles são alegres e cheios de energia!

Alguns ambientes da casa podem ser temáticos, como é o caso da varanda gourmet, da área da churrasqueira no quintal, do banheiro, home office ou quarto de estudos.

 

Existe uma infinidade de papéis de parede que são perfeitos para deixar a decoração harmoniosa e com mais vitalidade, com muita energia positiva para o seu espaço. Veja algumas sugestões: