O papel de parede é uma opção muito bacana para quem quer mudar completamente a decoração da sala de TV sem precisar gastar muito tempo e dinheiro. Aliás, hoje em dia existe uma imensa variedade de papéis de parede com composições e características diversas para a decoração de todos os ambientes de uma casa.  Mas como saber escolher o tipo certo de papel de parede para sala de TV? De acordo com arquitetos e decoradores, a escolha precisa ser baseada em uma série de pequenos cuidados e fatores fundamentais.

Não se prenda a um estilo específico de papel

Papel de Parede Autocolante Tijolo Ingles Pedras

O papel de parede para sala de TV não precisa seguir apenas um único padrão e nem um pequeno grupo de características. É possível mudar e decorar o ambiente a partir de papéis de parede completamente distintos.

 

 

Papel de Parede Autocolante Tijolo Vermelho

Os especialistas em decoração explicam que você pode optar por qualquer uma da vasta gama de cores, detalhes e acabamentos, desde que essas formas estejam de acordo com outros aspectos da sala de TV.

Quem deseja criar um ambiente mais vivo e destacável pode optar por tons e desenhos mais extravagantes. Agora se o desejo é deixar o cômodo com visual intimista e tranquilo, os modelos de papel de parede mais claros são os indicados.

Combinação com os móveis

Na hora de escolher um papel de parede para sala, as pessoas precisam considerar as formas e cores dos móveis que já possuem no cômodo. Esse cuidado é fundamental para que o papel de parede não acabe destoando e poluindo visualmente o ambiente da casa.

Papel de Parede para sala de TV

O ideal é optar por um papel que tenha, pelo menos, alguma cor ou forma em concordância com os móveis, tapetes e cortinas da sala de TV. Não é preciso deixar tudo igual, evite uniformizações, pois elas acabam deixando a decoração feia e sem graça.

Outro ponto muito importante é saber equilibrar as cores e tonalidades, por exemplo, se os móveis são de cores bem vivas e chamativas, é interessante escolher um papel de parede com tonalidade clara e leve e vice-versa. Isso faz com que o visual da sala esteja sempre em equilíbrio.

Pense no material, aplicação e forma de higiene

Papel de Parede Vinílico Corinthians

Os papeis de parede são diferentes não só na composição estética, o material e a forma de aplicação também apresentam distinções. Os principais tipos são o papel de parede vinílico, tradicional e TNT. O vinílico é resistente à luz e à umidade, ou seja, ele é mais recomendado para ambientes úmidos e também para quem preza pela durabilidade e principalmente para a facilidade na hora de lavar a parede.