Pensando em transformar aquele ambiente da casa em local de trabalho, aumentando assim a produtividade e bem-estar ao longo das rotinas do home office?

Pois você acaba de chegar ao blog post feito especialmente para quem busca estar por dentro das novidades em design de interiores voltadas para escritórios, ambiente corporativos e papel de parede home office. E acredite, para isso você não vai precisar transformar seu lar em um local de ultra formalidade em cada um dos detalhes presentes.

A Papel na Parede desenvolve linhas de papéis adesivos de simples aplicação, o que facilita – em tanto! – a vida dos que buscam maior praticidade em escolhas para o lar, e neste caso, também para ambientes profissionais.

Se ajeite na cadeira do estúdio doméstico e vem com a gente conhecer mais sobre decoração home office!

De simples cômodos para escritórios completos!

Se o que você busca é transformar cômodos da casa em ambientes ideais para trabalho, nós aqui do blog Papel na Parede viemos oferecer várias mãos no desenvolvimento do seu projeto.

Já iniciamos o blog post acalmando corações com a informação de que sim, é possível – e de maneira prática, renovar espaços levando em mente a criação de estúdios que priorizem bem-estar e aumento de produtividade através da decoração home office. E, pasme, é mais simples do que pode parecer: quer aprender como aplicar papéis de parede? Nós preparamos um guia completo para você.

Consumidores de itens comuns ao Universo dos escritórios em casa não raramente relatam a dificuldade em tornar os ambientes domésticos mais propícios às atividades profissionais, e nós entendemos essa necessidade como prioridade ao se pensar em design para o lar.

A primeira indicação mira na composição de espaços em que o elemento disciplina esteja presente, afinal, é comum nas rotinas de trabalho em casa que distrações possam acontecer. Caso o ambiente ofereça maior organização, automaticamente a concentração para o alcance de metas torna-se mais acessível.

Outro bom aspecto dentro desta organização aponta para importância de – através do design do home office, separar de maneira evidente os locais de trabalho e aqueles destinados de fato ao lar. Evitamos assim distrações domésticas comuns, além da quase irresistível vontade de pausas e descansos típicos destes lugares.

 

Para isso, sugerimos opções em cores neutrastexturizadas, além de disposições em móveis que combinem elementos conforme os objetivos do trabalho desenvolvido. Dessa forma, a inspiração tende a fluir naturalmente, não deixando de lado o estilo que a sua casa merece.

Curioso por conhecer mais sobre os produtos capazes de transformar ambientes – e a vida de quem os utiliza? Nós preparamos um blog post para lá de especial sobre a história dos papéis de parede, vem com a gente ficar por dentro dessa trajetória única!

Toques pessoais: presentes!

Eis aqui outra dica de ouro para os que buscam a oportunidade de tornar seus lares mais produtivos: detalhes personalizados são um charme a parte – aumentando ainda a intimidade dos consumidores com ambientes.

Escritórios não precisam ser monocromáticos para ser funcionais, ainda que papéis de parede lisos podem sim compor ambientes empresariais com toques de estilo sem perder a graça. Nós indicamos a possibilidade de combinar cores e detalhes que confirmem a sua personalidade ao lugar, apostando fichas assim em conforto.

Há consumidores que pessoalmente prefiram detalhes em estampas criativas ou mesmo itens relacionadas a cultura nerd como apostas na criação de locais arrojados para home office, outros optando também por papéis de paredes sóbrios e minimalistas para a contribuição.

Mudanças são bem-vindas

Caso você já seja um usuário dos adesivos em paredes e deseja renovar seu espaço de trabalho em casa, provavelmente saiba que o processo de troca é tão prático quanto os da primeira colocação.

Surgindo dúvidas de como retirar o papel de parede sem perder o produto, preparamos um blog post com 4 dicas fundamentais para a troca desses itens práticos e que não exigem mão de obra especializada no assunto.

Se você se sente em casa com mudanças, confira abaixo a lista de elementos preciosos ao seu escritório no lar!

Must have da decoração home office

 

Eis aqui itens fundamentais para a composição do seu local:

  • Papel de parede home office pensado especialmente para o ambiente – liso, monocromático, texturizado ou ainda em opções pessoais;
  • Tapetes;
  • Móveis bem posicionados: mesa, cadeiras, gaveteiros, lixeiras;
  • Cuidados com iluminação ampla através de lustres para ambientes mais espaçosos ou luz direcionada através de arandelas para iluminar focos específicos;
  • Persianas ou cortinas personalizadas;
  • Local dedicado para equipamentos especiais ao seu trabalho (impressoras, computadores, arquivos e outros)

Gostou de conhecer mais sobre como transformar a sua casa em um ambiente funcional ao trabalho? Comente aqui nos comentários! Aproveite para compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais e inspirar outras pessoas.

Fique de olho nos posts preparados para tornar sua experiência de vida mais cômoda aqui em nosso blog e saiba como preparar a parede para colocar o papel que faz toda a diferença.

Até logo mais!