Nos dias atuais, acaba sendo de extrema importância cuidar de nossa mente. Afinal, uma mente saudável reflete em um corpo saudável, não é mesmo? Por isso, como proposta deste post, decidimos trazer ideias de como montar o seu cantinho zen para você ter uma meditação calma e se conectar com o que seu espiritual.

Antes mesmo de começar a decidir sobre a decoração, primeiramente é de extrema importância escolher o cantinho mais tranquilo e silencioso da sua casa para conseguir ficar totalmente relaxado.

Escolhido o lugar, vamos começar a transformação com o visual das paredes.

Escolhendo as cores das paredes

As cores possuem uma influência significativa cada vez que entramos em um ambiente. Ao entrarmos em um Hospital, por exemplo, temos uma sensação de assepsia, pureza e concentração, que nos remete logo de imediato a sensação de saúde.

Nesse post, por exemplo, temos como dicas aquelas cores que transmitem calmaria e tranquilidade. Caso tenha interesse, temos um artigo contando mais informações sobre a influência das cores em cada ambiente.

Azul

A cor azul, em tons mais claros, pastéis, traz uma sensação de relaxamento, além disso, remete os aspectos de profundidade, assim, é indicado para o seu ambiente zen, tendo em vista que promoverá conexões internas muito especiais.

Laranja

Por mais que seja uma cor forte, o laranja é perfeito para quem quer um cantinho mais dinâmico e animado, pois essa é uma cor alto astral e estimulante, encantando as pessoas presentes no local.

Roxo

O roxo é uma cor profunda, no entanto deve-se ter muito cuidado ao usá-la no ambiente. O ideal é trazê-la em pequenos detalhes para aguçar a sua criatividade. Vale a pena combiná-lo com a cor branca.

Verde

A cor verde em tons claros remete ao equilíbrio, à natureza e ao desenvolvimento. Entretanto, o uso intenso dela pode trazer estagnação, por isso o ideal seria misturá-lo com meia parede branca ou cinza.

Cinza

O cinza uma cor que transmite a elegância e sofisticação, portanto, para criar propostas interessantes é ideal para ser trabalhada com o verde, como citado a