Se você há tempos ensaia o fato de tirar do papel aquele projeto de decorar sua sala pequena sem para isso investir orçamentos a perder de vista, chegou ao blog post certo.

Hoje, consumidores do Universo Decor com olhos voltados aos espaços cada vez mais compactos miram nas composições que dão ares amplos em cada detalhe.  Quer conhecer mais sobre o assunto? Vem com a Papel na Parede descobrir o xis da questão!

imagem de uma sala com sofá almofadas e infeites na parede

1. Destaque paredes!

Se a sua intenção é decorar sala pequena com pouco dinheiro, já iniciamos nossa conversa com uma dica de ouro aqui no texto. Escolher paredes para dar um up não apenas otimiza espaços como também imprime estilo ao local.

A ideia de que personalizar ambientes é caro caiu por terra desde o advento dos itens em decoração acessíveis a bolsos variados. Um bom exemplo disso são os papéis de parede para sala presentes no mercado.

Através desta simples opção, otimizar criações passou a estar na ponta dos dedos.

2. Utilize almofadas e móveis nos detalhes

O próximo item em nossa lista conversa com detalhes que às vezes passam desapercebidos por consumidores do Universo Decor, isto mesmo, as almofadas e mobílias dispostas no local.

Muito além de contribuição em conforto, móveis e e almofadas possibilitam também a composição de ambientes com toques coloridos e divertidos, causando satisfação aos olhos e a sensação de maior amplitude.

Brinque com a ideia e combine também painéis fotográficos com jogos de almofadas, criando assim uma combinação em cada um dos detalhes presentes.

3. Tapetes sim, por que não?

Eis um dos investimentos que não demandam fortunas, para decorar sala pequena com pouco dinheiro tapetes são ícones must have em nossa lista.

Itens de grande versatilidade, podem ser utilizados em peças únicas ou na composição de jogos, ajudando através de cores neutras, por exemplo, a adicionar contrapontos importantes nas criações.

Se conciliados com paredes e móveis em equilíbrio, os tapetes podem passar também a sensação de grandes dimensões apenas em estarem ali: aposte neste match!

4. Espelho, espelho meu!

A próxima dica que compõe nossa lista vem para aquecer corações e dar ares de graça e amplitude aos olhares dos usuários aqui no blog: espelhos.

Caso esteja em seus planos decorar sala pequena, adicionar itens como estes pode otimizar bastante suas composições, e acredite, não há necessidade de grandes orçamentos para o projeto. Existe a possibilidade de combinar papéis de parede especiais casa com peças espelhadas que são um charme a parte.

A ideia aqui é a reflexão parcial do espaço, contribuindo também para a construção de espaços mais amplos.

imagem ilustrativa de sala com cadeiras

5. A ordem importa

A próxima dica agrada – e muito, os consumidores minimalistas. Isto porque a ideia de ambientes organizados não apenas contribui com o bem-estar dos presentes, como também pode causar a impressão do espaço ser maior.

Caso você não possa demandar grandes investimentos em obras, lembre-se que manter a ordem dentro de ambientes irá valorizar os itens que já estão no local, como as mobílias e almofadas.

Outra dica valiosa é contar com uma iluminação auxiliar através de luminárias direcionadas e garantir que o ambiente esteja sempre arejado e contando com luz natural sempre que possível!

Quer aprender a decorar sua sala de TV com estilo minimalista? Nós te contamos mais detalhes neste post!

6. Adesivos são ótimas opções!

Se você não conhece a próxima dica, chegou o momento de estar por dentro desta carta na manga quando se trata de decorar salas pequenas com pouco dinheiro.

Com os adesivos você pode dar asas para imaginação e criar salas de estar muito além do monótono. Quando em cores mais vivas, busque equilibrá-los com tons neutros de parede ou ainda com itens decorativos em madeira.

Curioso em conhecer o próximo tópico? Segue com a gente!

7. Luz ampla: presente!

O sétimo ponto é responsável por iluminar mais que ambientes. As luzes amplas são capazes de alongar medidas e tornar cômodos ainda mais confortáveis.

Caso a sua sala de estar for compacta e sem acesso de luz natural, nossa indicação é investir em luminárias bem posicionadas e fundos mais claros sem medo. Outra dica é direcionar focos luminosos para os detalhes na decoração que mereçam holofotes, mas claro, com equilíbrio sempre em mente.

Pronto para a oitava dica? Aqui vem ela!

8. Animal Print segue em alta!

A última dica para decorar sala pequena oferece uma regra de ouro no Universo Decor: a presença de estampas na composição de ambien