Apesar da renovação do escritório parecer uma tarefa fácil, é bastante comum que pessoas fiquem em dúvida quanto ao tipo de atmosfera que se quer passar. Apesar de escritório remeter diretamente a trabalho, há diferentes tipos e perfis, podendo transitar de um modelo de escritório sóbrio até uma atmosfera infantil ou delicada.

Pensando nisso, separamos uma lista rápida para você ter como referência quais tipos de papel de parede é possível utilizar para renovar o seu escritório.

  1. Papel de parede delicado

Os papéis de parede delicados são perfeitos para quem quer dar um ar superleve ao ambiente de trabalho. Os modelos dessa categoria são bem variados e, consequentemente, agradam todos os tipos de gostos. Tem papel de parede “Poá” rosa, lilás, vermelho, cinza, branco, amarelo colorido ou monocromático. A maioria deles é detalhado com desenho de bolinhas que sobrepõe o fundo de cor, uma composição perfeita para dar graça e cor à parede do escritório. Também é possível combinar o papel de parede “Poá” com todos os tipos e cores de móveis.

Papel de Parede Autocolante Poá

  1. Papel de parede sóbrio

Quem deseja transformar o visual do escritório, mas sem nada extravagante, pode e deve investir no lindo papel de parede listrado. As linhas retas verticais expressam beleza, elegância e ainda dão amplitude para qualquer espaço. Assim, é possível deixar o escritório mais confortável e maior sem precisar quebrar paredes, tirar portas ou mudar janelas de lugar. O tom sóbrio, inclusive, é a cara de ambientes de trabalho. Optar por móveis horizontais é uma boa sugestão para contrastar e completar simultaneamente as paredes listradas.

Papel de Parede Autocolante Listrado

  1. Papel de parede estilo vintage

A moda “vintage” (retrógrada) invadiu até mesmo os papéis de parede e hoje é um dos principais pedidos de pessoas que chegam aos escritórios de arquitetura. Os elementos de décadas passadas elencados com o jeito de viver moderno formam visuais criativos e muito bonitos para todos os ambientes, inclusive para o escritório. As formas contemporâneas deste lindo papel de parede vintage mais parecem dançar nas paredes. A combinação de tom pastel com preto fica perfeita para escritórios de profissionais discretos, elegantes e modernos.

Papel de Parede Autocolante Vintage

  1. Papel de parede 3D

Que tal uma parede que mais parece alto relevo? O papel de parede 3D é uma opção completamente diferente e criativa. A cor clara em tom de gelo fica excelente com pessoas que seguem a linha clássica e, ao mesmo tempo, moderna. O bacana ainda é que o tom suave fica perfeito com todos os tipos de decoração, cores e diferen