DICAS E TENDÊNCIAS

Visite a exposição “Rosana Paulino: a costura da memória”

Se você é um apaixonado por artes, é importante você ver esse post. E conhecer um pouco da artista Rosana Paulino e sua visão em relação à memória brasileira. Venha conferir!

Rosana Paulino: A costura da memória

A artista paulista está na Pinacoteca Exposição com a retrospectiva de 25 anos do seu trabalho. Quer conhecer sua trajetória? Então passe por lá, até dia 4 de março.

A costura da memória

A memória do país começa lá trás, com a relação dos povos nativos, os portugueses e os navios negreiros.  Os navios negreiros são ressaltados e ganham novas releituras nas mãos de Rosana Paulino. A artista mistura fotografias, essas feitas pelo suíço-americano Louis Agassiz, a costura, a gravura e ciência – presença fundamental da biologia, para passar sua visão e identificação com a história. A passar na Pinacoteca, você verá questões atuais, como de gênero, identidade e representação negra sendo discutidas pelas costuras da memória, de Paulino. Vale a pena visitar e conhecer um pouco mais dessa artista brasileira.

SERVIÇO
Rosana Paulino: A Costura da Memória

Em cartaz: até 4 de março de 2019

Horário: quarta a segunda – das 10h às 17h30
Local: Pinacoteca

Endereço: Praça da Luz 2, São Paulo, SP
Ingressos: varia de R$ 10,00 (inteira) a R$ 5,00 (meia-entrada)

Qual a sua ideia de costura de memória?

 Para você memória são lembranças? Dias da infância? Ou a sensação de representação por algum item?

Veja também: Aposte nas boas lembranças com papéis de parede

  • Lembranças

Lembranças podem ocorrer em qualquer momento do seu passado. Pode ser uma viagem, uma nova perspectiva de vida ou a chegada de alguém especial na sua vida. Pensando nisso, com há pouco tempo comemoramos o Valentine Day. Que tal apostar numa decoração bem piegas como o Papel de Parede Adesivo Coração? Gostou?

  • Infância

É na infância que vamos moldar nossas principais memórias. Nosso elo com o mundo, amigos e família. Que tal apostar no Papel de Parede Adesivo Nuvens Céu Azul. E viajar entre o mundo imaginativo das nuvens.

 

  • Representação

A representação pode ser algo bem simplório, pode variar de um representação de uma cultura, de um espaço ou até mesmo uma identificação – seu reconhecimento como ser humano. Veja os papéis: Papel de Parede Adesivo Prédios Preto e Branco e Papel de Parede Adesivo Indiano roxo . Qual você gostou mais? O nosso preferido é Papel de Parede Adesivo Prédios Preto e Branco e a representação de uma grande cidade.

Papel na Parede

Agora que você viu as novidades culturais de São Paulo e nossas dicas de decoração. Venha conhecer nossos produtos, papéis de parede e outros itens de decoração no site Papel na Parede. Temos diversas estampas que irão combinar com sua decoração. Gostou das sugestões? Comente abaixo!