Como falamos no nosso post “Decore sua casa com o estilo oriental”, a cultura do Japão é muito rica, ela traz equilíbrio e bem-estar a sua casa. Por isso, decidimos continuar falando sobre a cultura japonesa, e nada melhor do que falar sobre a Japan House e sua exposição ‘Aromas e Sabores’.

Como surgiu a Japan House?

Aqui no Brasil, ela está localizada na Paulista, um dos lugares mais culturais e que funde todas as culturas em um só lugar. Mas a Japan House foi criada pelo Governo do Japão, com a intensão de difundir os elementos japoneses com a comunidade internacional. E assim, propagando a cultura milenar e as novas ideias, por isso se fixou em Londres, Los Angeles e São Paulo.

A ideia da Japan House é ser um ambiente equilibrado, inovador e diferenciado. No ambiente há exposições, shows, workshops, tecnologia, artes tradicionais, experiências gastronômicas, encontros de negócios, estudos acadêmicos, seminários temáticos, informações turísticas, café, biblioteca e muito mais.

Exposição ‘Aromas e Sabores’

Ficou com água na boca? Então que tal visitar a exposição ‘Aromas e Sabores’ em cartaz até o dia 30/09.  A mostra é sensorial, educativa e interativa. De forma lúdica e didática, a imersão entre os cheiros e gostos te leva à cultura japonesa.

Você pode adentrar a exposição e ir aprendendo na prática. Identificando, construindo e desenvolvendo o sensorial. Para isso é “necessário” responder as questões: Quais os sabores básicos? Como o corpo os identifica? De onde vêm os sabores? O cheiro ajuda na construção dos sabores?

Na exposição Aromas e Sabores, o público descobre os gostos e cheiros característicos do Japão – como fragrâncias, essências típicas como alga, wasabi, odorizadores e incensos.

Venha experimentar até o dia 30/09, as cegas as balas gelatinosas de uva japonesa, melão, wasabi, shoyu e morango.

Mais exposições

Do dia 21 de agosto a 16 de setembro, está em cartaz a exposição “Dó: a caminho da virtude”. Com conteúdo esportivo, ela desvenda a história, técnica e filosofia de seis das artes marciais japonesas (Aikidó, Kendó, Karatedó, Judó, Sumó, Kyudo).

Esse é uma importante base da cultura nipônica. Venha conhecer através das fotos, vídeos, palestras e demonstrações práticas.

Para visitar qualquer uma das exposições o horário de funcionamento é das 10h às 22h de terça a sábado e das 10h às 18h de domingos e feriados.

A entrada é gratuita.

Sua casa com cara de Japão

Se você visitou as exposições e se apaixonou pela cultura japonesa. Que tal investir em elementos orientais para decorar sua casa? Gostou da ideia? Então, visite o site da Papel na Parede e invista nos papéis de parede e painéis fotográficos.

Se você ama os templos japoneses, escolha os painéis fotográficos Templo Kyoto Japão e Kyoto no Crepúsculo. Agora se você ama as tradições japonesas, escolha os papéis de parede de bambu. Isso mesmo, o bambu é um elemento importante da cultura japonesa, então decida entre o Papel de Parede Texturizado Natural Zen bambu 3476-2 ou Papel de Parede Adesivo Bambu Verde 210160.

Mais dicas ou sugestões, estamos aqui para você!