A decoração é um mundo cheio de possibilidades.

Com criatividade e bom senso é possível chegar a construções praticamente ilimitadas na hora de mudar um ambiente. E quando se está para criar um novo visual, é na parede que estão muitas dessas possibilidades.

Prova disso é o site da Papel na Parede que conta com diferentes tipos de produtos para se decorar um ambiente. E para mostrar como cada uma dessas opções ainda conta com muitos caminhos, aqui nós vamos conhecer as várias vantagens do adesivo de parede – que provavelmente você não conhecia.

Características do adesivo de parede

Apesar do nome óbvio, o adesivo de parede tem algumas características que o diferenciam de outros itens de decoração. A primeira delas é a liberdade de sua forma. Um adesivo de parede pode ser de tamanhos e formas variadas, não seguindo especificamente um padrão. Há modelos de formas geométricas como quadrados, retangulares, circulares e tantas outras, como também há formas menos convencionais como balões de diálogo (aqueles de histórias em quadrinhos) ou ainda formas de objetos e animais diversos.

Adesivos de Parede - Adesivos de flores vermelhas

Outra característica, é o conjunto de possibilidades de tamanho, que faz com que a decoração possa, por exemplo, ter vários adesivos formem uma nova composição, unindo também desenhos e cores.

O formato convencional: o adesivo de parede como decoração

O método mais comum de se usar um adesivo de parede é a simples aplicação em uma parede. Pode ser de qualquer tamanho e formato, mas ele tem uma finalidade específica, decorar o ambiente.

Adesivo de parede como decoração

Isso abre portas para inúmeras opções, já que, como visto anteriormente, é possível termos formas geométricas, desenhos específicos de animais, objetos e quais outros itens.

Adesivo de parede para criação de padrões

Cartela Adesivo Decorativo Raio Céu

Como a liberdade de criação é o forte dos adesivos, se você quer inovar na decoração, pode usar vários adesivos de parede para criar uma textura padrão.

Imagine um desenho que pode ser repetido por toda uma parede e apresentar um preenchimento único, imitando um papel de parede.

Levemente mais trabalhoso, fazer essa decoração requer escolher o desenho certo, levando em consideração a forma e o tamanho. Claro que algumas medições devem ser feitas, talvez algumas marcações na parede (para garantir a exatidão da distância e colocação) e, claro, todos os adesivos terão que ser colados.

Uma vantagem deste formato é a possibilidade se criar padrões que não são encontrados em papeis de parede.

Adesivo de parede para criações diversas

Cartela Adesivo Decorativo Animais Mar

Seguindo quase o mesmo raciocínio da criação de padrões, aqui a “uniformidade” pode ser abandonada em nome da criatividade.

Um recurso usado muitas vezes é a criação de um desenho maior utilizando formas menores.

Exemplo: imagine um adesivo em forma de pássaro. Com vários desses (podendo ser de tamanho diferente ou não), é possível juntá-los e, todos eles colados na parede, terminem por formar um grande pássaro. Essa criação pode ser feita de acordo com o desejo do decorador e não tem uma regra específica para ser seguida.

Adesivo de parede com recurso de lousa