Decoração industrial é clichê? Remete a galpão abandonado e parece sem graça? Nada disso. Esqueça tudo o que você conhece sobre o estilo e se apaixone pelas opções que a Papel na Parede selecionou para você.

Sim, vamos mostrar que a decoração industrial pode quebrar velhos paradigmas e criar espaços simples e elegantes. Você pode deixar sua decoração moderna e a cara dos lofts nova-iorquinos.

Para uma boa decoração industrial, escolha espaços que tenham: ambientes integrados, janelas amplas, superfícies inacabadas, móveis metálicos, madeira de demolição, vigas ou tubulações aparentes, cores neutras, móveis reformados, papéis de parede, grandes grafites e painéis fotográficos.

Agora, se sua casa não tem esses itens, vamos dar as melhores dicas para você ter um lar estilo industrial.

Papel de Parede Texturizado Barcelona Listras

Papel de Parede Texturizado Barcelona Listras

Vamos lá, a sua casa é ampla?
Se ainda não, que tal contratar um bom arquiteto? Ele pode indicar quais paredes podem ser quebradas para sua casa ficar mais ampla.

Quando for desenvolver esse projeto, tente integrar espaços de convivência como sala, cozinha e copa. Sua casa ficará ampla, funcional e muito confortável.

Se sua casa tem pé direito alto, a decoração industrial fica ainda mais perfeita, pois traz a simplicidade e a elegância que deseja.

Superfícies inacabadas? Sim, aqui pode!
O estilo industrial é quase uma planta crua, com encanamentos, vigas e fiações à vista. Isso pode ser uma vantagem na hora de deixar sua casa moderna e bem urbana, mas estar apenas crua não basta, sua decoração precisa passar por um bom planejamento.

Por isso escolha alguns móveis e papéis de parede que tragam vida ao espaço, entre outros materiais como madeira, paredes de tijolos e grandes fotografias urbanas. Tudo isso para aquecer a decoração industrial.

Cimento queimado, detalhe ou destaque?
Sim, o cimento queimado é um dos principais elementos da decoração industrial. Descolado, o cimento tem baixo custo e traz grandes efeitos estéticos para sua casa. Por ser neutra e simples, a decoração permite diversas combinações.

Se você quer misturar elementos o cimento queimado pode ser um detalhe no ambiente. Opte por colocar um banco de cimento queimado na sua sala com um papel de parede de tijolo branco.

Sem medo, aposte em colocar suas paredes e tetos com materiais rústicos.

Anote aí, madeiras são bem-vindas!
Embora nenhuma decoração industrial comece pela madeira, o material, contudo, é bem-vindo e fica para os detalhes, o que acaba por trazer equilíbrio ao ambiente.

Como os amplos ambientes, as vigas e encanamentos e o cimento queimado deixam o ambiente frio, porque usam o tom cinza, que traz ar sóbrio e sério aos ambientes, a maneira ajuda a dar um toque de aconchego.

Acessórios decorativos para sua casa industrial
Nenhuma decoração é feita só de grandes mudanças, algumas decorações se fazem pelos detalhes que distribuímos pelo espaço. E o estilo industrial pode ser feitos por acessórios que incrementam a sua casa.

  • Invista em iluminação: ela pode ser natural, caso seu lar tenha janelas amplas. Mas você também pode investir em iluminação artificial. Sendo assim, use luminárias de cobre e as que tenham acabamento rústico, como fiações expostas.
  •  Móveis de metal: simples, os móveis de metal trazem a leveza que a decoração industrial exige. Você pode reaproveitar facilmente um antigo móvel para decorar sua casa.
  •  Aposte em cores neutras: o estilo industrial é bem monocromático, a escala de cores é definida pelos tons de cinza, preto e marrom. Tons pastéis ou vibrantes podem vir nos detalhes, mas os tons neutros são predominantes na decoração.
  •  Traga as artes urbanas: painéis fotográficos e grafites dão vida à casa.

Papel na Parede indica os melhores papéis de parede: temos modelos que ficam ótimos com o estilo industrial. Os exemplos são:

Gostou do estilo? Que tal decorar sua casa com papeis de parede que vão dar um toque moderníssimo à sua casa?