A papel na parede homenageia o pós-centenário de Athos Bulcão. Confira nossas dicas e conheça mais sobre o artista.

Em Julho de 2018 se comemorou o centenário de Athos Bulcão, artista brasileiro famoso pelas composições em azulejos. As celebrações começaram pelas exposições nas CCBBs, mas ele também foi lembrado pelo Google no doodle no dia do seu centenário (02/07).

E como, nós ainda não fizemos nossa devida homenagem ao mestre dos mosaicos em azulejo. Segue abaixo nossa singela homenagem!

Quem é Athos Bulcão?

Um dos artistas mais popular quando o assunto é mosaico em azulejo, Bulcão tem sua arte em várias obras públicas pelas cidades do Brasil e outros países, como Argentina, França e Itália.

Como ele começou?

Athos começou a produzir sua obra a partir da década de 40, nesta época ele largou o curso de medicina e começou a investir em pintura – atividade na qual tinha muito talento.

Não por acaso, se tornou assistente de Candido Portinari – um dos nossos maiores pintores brasileiro-, no painel de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte. Essa união mudaria totalmente a arquitetura moderna no Brasil.

Entretanto, o seu trabalho se popularizou é em Brasília, junto as linhas de Oscar Niemeyer e os projetos com João Filgueiras Lima – Lelé. Bulcão deu cor e vida as construções do Distrito Federal, onde morou até sua morte, em 2008.

Na Capital, ele reúne mais de 260 obras. Mas não se engane, Athos Bulcão trabalhou além da azulejaria. Como você pode ver no seu portfólio, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo até o dia 15 de Outubro. Com a curadoria de Marília Panitz e André Severo, a mostra se divide em oito núcleos temáticos, entre eles: a pintura figurativa, os croquis para O Tablado, grupo de teatro. As fotomontagens (surrealistas com referencia a Man Ray e Dora Maar). E outras vertentes do artista, que exaltam o seu pluralismo, suas linguagens distintas e obras monumentais.

Papel na Parede! Se inspira em Bulcão

A Papel na Parede se inspira em muitos artistas parar criar azulejos e papéis de parede. Por isso, separamos os melhores modelos para representar Bulcão:

Papel de Parede Azulejo Abstrato Vermelho 284461676

Papel de Parede Azulejo Abstrato Vermelho 284461676

Papel de Parede Azulejo Abstrato Vermelho 284461676

Colorido, o papel de parede mistura formas geométricas que se desencontram, trazendo um pouco da arte abstrata de Bulcão para sua casa.

 

Papel de Parede Azulejo Abstrato Verde 284579723

Papel de Parede Azulejo Abstrato Verde 284579723

Papel de Parede Azulejo Abstrato Verde 284579723

Com tom discreto, o azulejo abstrato verde é uma das peças mais elegantes e discretas que temos. O abstrato é o que faltava, se você ama Athos!

 

 

Adesivo Azulejo Geométrico Cinza Azul 54932

Adesivo Azulejo Geométrico Cinza Azul 54932

Adesivo Azulejo Geométrico Cinza Azul 54932

Uma das marcas registradas do arquiteto são os azulejos desencontrados, sem sequência ou conexão. Por isso, este papel de parede é o que você precisava.

A Papel na Parede ainda separou outros modelos que trazem os principais pontos de Bulcão – as cores e linhas desconectas. Charmosos, os modelos Adesivo Azulejo Geométrico Laranja Azul L 308 e Adesivo Azulejo Geométrico Preto e Cinza 2710 ficam ótimos na sua decoração.

Se você precisar de alguma ajuda ou está em dúvida de qual papel usar, entre em contato conosco. Estamos prontos para te ajudar!