A sala é sem dúvida o cômodo mais receptível do lar. É um lugar de descanso e aconchego tanto para os moradores da casa quanto para as visitas. Por isso, a decoração desse ambiente é sempre muito bem pensada.

O tema usado nesse lugar passa uma ideia do gosto dos moradores. Hoje vamos falar de um tema muito interessante: O Urban Jungle, que consegue transpassar liberdade e serenidade para todos, dando um toque especial na sala.

Mas se você não quer encher o lugar com plantas ou não tem espaço para isso, pode ficar tranquilo. A Papel na Parede traz 7 Dicas de como usar o papel de parede para criar esse efeito de selva sem muita dificuldade. Confira!

1- Mescle os elementos

Se você tem algumas plantas disposta na sala, pode dar ainda mais destaque a elas com um papel de parede com folhas. Assim é possível criar uma sensação de profundidade interessante.

Aplique o papel de parede no lugar onde está o vaso e os elementos vão se completar. Quem vê tem a sensação de que a planta faz parte do papel ou vice-versa. Trazer o verde da savana para dentro da sua casa é mais fácil do que parece.

2- Encante com leveza e suavidade

Está pensando em algo mais “clean” para sua sala? Sem problema. O papel de parede com os de folhas verdes tem todo o potencial para agregar uma beleza selvagem no lugar sem poluir a visão.

Você pode adicionar mais elementos a sua decoração sem medo. Esse papel de parede é de fácil aplicação e combina com muitas outras coisas como flores em vaso, quadros e cortinas temáticas.

3- Aposte no monocromático

Papéis de parede com tons únicos também têm seu lugar confirmado na decoração. Mas algumas pessoas acham que “deixar tudo verde” pode forçar um pouco as coisas.

Pelo contrário. Papéis de parede monocromáticos fazem todo o serviço quando o assunto é Urban Jungle. Você pode utilizar essa versão de papel em uma única parede e agregar valor aos outros elementos, sem perder a ideia de floresta.

Assim, é possível passar a atenção para coisas como o sofá ou a estante, que devem ficar a frente da parede escolhida. Lembre-se de também colocar pequenos detalhes que vão combinar de maneira discreta com o papel de parede.

4- Para o cantinho das crianças

Qual a criança que não gosta de bichinhos fofinhos e desenhos cheios de cores? Se estiver planejando o cantinho da diversão dos seus pequenos, considere usar o papel de parede infantil com animais.

Esse papel também pode ser usado em outros cômodos, como, por exemplo, o quarto. Mas se você recebe visitas constantes de outras crianças ou parentes, use esse estilo na decoração e mostre que os pequenos não ficaram de fora.

5- Ainda na ideia dos animais selvagens

Se você gostou da dica anterior, mas quer algo um pouco mais adulto, dê uma olhada nos papéis de parede com animais selvagens que a Papel na Parede disponibiliza em seu site. São muitas opções incríveis.

Alguns papéis de parede têm cores intensas e imagens muito chamativas, que com certeza vão fazer a diferença no ambiente. Escolha deixar esse elemento em segundo plano ou passar o destaque para ele. Basta dispor os móveis da maneira correta.

Outros papéis de parede com animais têm um fundo bem claro com um céu que dá a sensação de profundidade. São perfeitos para ambientes pequenos ou com pouca luz. Faça o lugar parecer maior sem precisar quebrar uma parede.

6- Obtenha um charme especial com o papel de parede floral

Em algumas decorações cujo objetivo é conseguir um lugar charmoso e cheio de personalidade, é possível usar o papal de parede Floral Maxi Verde, que traz tudo isso para o ambiente com muita classe.

Esse papel de parede vem com cores no tom pastel. Uma paleta delicada e leve que consegue deixar o ambiente com um ar realmente natural. Além disso, é possível combinar esse papel com flores em vasos, obtendo o mesmo aspecto da primeira dica.

Faça os elementos interagirem entre si e crie uma identidade única na sua decoração. A Papel na Parede traz produtos únicos e cheios de qualidade para o seu lar.

7- Crie uma decoração forte com o verde militar

Elementos com verde-militar sempre agregam força e personalidade. Seja em bolsas, roupas ou outros objetos. No papel de parede não é diferente. Utilize essa cor na sua decoração com o papel de parede Camuflado Militar Verde.

Esse papel de parede sozinho já consegue mudar a decoração. É um tema que pode ser bem explorado com outros detalhes. Pense no estilo que você quer criar e não tenha medo de tentar tudo

A Papel na Parede quer te ajudar a ter o melhor resultado na sua decoração. Por isso estamos sempre trazendo os melhores papéis de parede, com qualidade garantida e uma grande quantidade de opções.

Veja nosso post sobre papéis de parede botânicos e expanda ainda mais seus horizontes com a decoração Unban Jungle.