Os estilosos de decoração são uma ótima ferramenta para quem busca um novo visual no ambiente. A escolha de um tema facilita o trabalho e pode nos ajudar a transmitir nossas ideias e sentimentos para o lugar.

Escolher um tema não é tarefa fácil, são diversos estilos, formas e paletas que podem ser usados na decoração. Um dos elementos que mais recebe atenção é a decoração da parede. Ela é uma parte muito importante do ambiente.

Se bem feita, a decoração da parede pode mudar todo o aspecto do lugar, dando ênfase nos elementos decorativos e transformando o local sem muito esforço.

Pensando nisso, a Papel na Parede preparou um post com dicas e conceitos que vão te ajudar a aplicar o estilo Boho Chic, também conhecido como decoração hippie, nas paredes de qualquer ambiente.

Assim você consegue trazer os aspectos despojados e únicos do estilo Boho Chic para o seu espaço, usando peças antigas, que podem ser encontradas em brechós e é claro: lindos papéis de parede. Continue a leitura e confira todas as dicas!

O que é o estilo Boho Chic?

Esse nome vem da expressão inglesa “Bohemian Chic”, que faz referência ao estilo boêmio, muito difundido entre os anos 50 e 70, mantendo seu espaço na decoração até os dias atuais.

A ideia central desse estilo é misturar aspectos de várias culturas para formar uma decoração exclusiva e cheia de contrastes. Buscando fugir da padronização que existe em outros modelos de decoração.

O Boho traz principalmente características da vida nômade e do mundo hippie, que tem um espirito livre e uma personalidade forte. Também há uma forte presença de artigos orientais e vintage.

Com esses elementos é possível criar uma decoração forte e cheia de vida com aquelas coisas da casa da vovó, ou mesmo artigos de brechó. A decoração da parede também fica com um aspecto especial que é quase impossível de não reparar.

Paredes no estilo Boho Chic em diversos cômodos

Quando vemos fotos de paredes no estilo Boho, temos a impressão de que aquela mistura de elementos é muito complexa e difícil de ser executada. Mas fique tranquilo, é mais fácil do que parece.

Os elementos usados no estilo Boho Chic são fáceis de serem obtidos e podem ser utilizados para criar um visual diferenciado nos cômodos da casa. Confira as dicas que preparamos para você arrasar nesses cômodos com o estilo Boho Chic.

Utilize um papel de parede no estilo Boho

A primeira dica vale para todos os cômodos. O uso de um papel de parede no estilo que queremos trazer para o ambiente é uma forma prática mudar o visual e deixar o tema bem claro.

No mercado você encontra papéis de parede que são fáceis de aplicar e tem um preço que cabe no orçamento. Assim é possível mudar o visual de uma parede em que se está tendo dificuldades para decorar sem muito esforço.

O papel de parede no estilo Boho também vai complementar a decoração e trazer ainda mais impacto para os outros elementos usados no ambiente. Não tenha medo de testar diferentes cores para achar o resultado que mais te agrade.

Transforme a parede da sala com o estilo Boho

A sala de estar é um local muito importante da casa, nela podemos receber as visitas e ter momentos inesquecíveis de lazer e confraternização. A decoração desse lugar acrescentam um toque especial nessas ocasiões.

Você pode utilizar diversos elementos da decoração Boho Chic como balaios, cestas, peneiras, quadros e até mesmo aquele descanso de panela antigo que sua vó usava. Use esses objetos para criar uma parede diferente e cheia de estilo.

O estilo Boho Chic na parede da cozinha

Aqui é um outro lugar em que o estilo Boho fica perfeito. Traga artigos de diferentes etnias para sua cozinha, criando um ambiente acolhedor e descontraído, como esse espaço deve ser.

Você pode utilizar quadros com imagens de comidas ou outros elementos relacionados para agregar ao tema. Aqui o uso de um papel de parede é ainda mais indicado para completar o estilo.

Outro artigo muito bem-vindo na cozinha são aquelas pequenas estátuas que são perfeitas para completar a decoração. Coloque algumas em diferentes lugares e se surpreenda com o resultado.

Use o estilo Boho Chic na parede do seu quarto

O quarto é um cômodo que merece uma decoração cuidadosa e especial. É nesse espaço que podemos recarregar nossas energias e desenvolver nossos hobbies e projetos.

Por isso não tenha medo de testar todas as possibilidades para chegar em um resultado que combine com você. Use os mais diversos elementos do Boho para criar um ambiente personalizado e cheio de charme.

Uma dica especial para esse cômodo é utilizar almofadas e tapetes com artes evocativas, arabescos e art noveau. Mescle as cores com os elementos na parede e explore bem as possibilidades para dar um UP na decoração.

A Papel na Parede quer que você tenha os melhores resultados na sua decoração. Continue acompanhando nosso blog para conferir dicas incríveis. Veja nosso post sobre papéis de parede botânicos e traga a natureza para dentro do seu lar!