DICAS E TENDÊNCIAS

Papel de parede para quem quer uma decoração mimetizada

Por 29 de janeiro de 2018 fevereiro 1st, 2018 3 Comentários

Começo de ano, decoração nova. Mudar a casa ou o escritório com a virada do ano é quase uma tradição para muitas pessoas. E dentre as muitas opções de estilos e tendências que se pode usar para um novo visual, o papel de parede é um dos que sempre aparece na lista.

Elemento prático, fácil de aplicar e com um forte impacto na mudança visual, o papel de parede, cada vez mais, se mostra como solução para quem busca essa renovação e, seguindo tendências ou estilos específicos, ainda é possível encontrar um tema ou linha condutora para definir o que será utilizado como recurso ou estilo nesta nova decoração. É o caso da chamada decoração mimetizada.

A decoração mimetizada e o papel de parede

O primeiro passo para seguir este caminho é entender o que é a decoração mimetizada. O termo se refere à imitação ou adaptação de elementos a um ambiente. Neste caso, é uma linha de decoração que vai usar tons, formas e estampas para criar uma comunicação única, utilizando luz, sombra e tons de acordo com o seu objetivo.

Um dos exemplos mais recorrentes para entender a decoração mimetizada é o mundo selvagem. Sabe quando um animal se adapta ao ambiente para se proteger de predadores? Como corujas que se parecem com casco de árvore ou insetos que se disfarçam de galho ou folhas, entre outros.

papel-parede-folhas-bege

A decoração mimetizada é fazer com que os elementos da decoração estejam praticamente conectados entre si, quando não unidos pelo tom ou pela estampa.

É por este motivo que o papel de parede é recorrentemente utilizado para o estilo, já que, por causa da praticidade e grande variedade de opções de cores, estampas e até mesmo a possibilidade de variar o formato (como faixas, por exemplo), a solução é uma das mais indicadas.

Onde aplicar a decoração mimetizada com o papel de parede

A melhor parte da escolha por esta decoração é que ela não possui regras quanto à localidade. Fazer com que a decoração mimetizada esteja num ambiente, depende da sua criatividade e disponibilidade. Ela pode ser usada no escritório, na cozinha, no hall ou até mesmo no lavabo. A única dosagem que precisa ser levada em consideração é a praticidade. Um exemplo: num escritório, os elementos que são utilizados no dia a dia precisam estar acessíveis para que o rendimento não seja comprometido. Ou, por exemplo, na cozinha, é preciso se atentar às escolhas com relação à segurança no local. Essas medidas, no entanto, valem para qualquer tipo de decoração.

No escritório, você pode optar pela combinação: papel de parede + prateleiras + mesa da mesma cor. Esse conjunto pode oferecer uma “unidade” na expressão, ao mesmo tempo em que pode tornar o resultado moderno e minimalista.

Já na sala de estar, ou no hall, os elementos que adentram ao estilo podem ser: estofados, carpetes, cortinas, prateleiras e, claro, o papel de parede.

Lavabos também podem receber a decoração mimetizada com muito estilo, fazendo com que elementos como gavetas e portas se tornem “uma unidade” com relação à parede e criem um aspecto de maior amplitude para o local.

Qual papal de parede usar na decoração mimetizada

Como já dito, não há uma regra, mas, sim, a preocupação com a harmonia no ambiente. Um papel de parede com preenchimento sólido, de uma cor única, já é uma boa opção para quem deseja criar um ambiente com tal característica. Ao mesmo tempo, texturas são ótimas escolhas para quem deseja criar movimento no local e que ainda pode combinar com outros elementos, como por exemplo as texturas de tijolos, pedras ou madeira combinando com plantas.

Outra escolha muito comum para a decoração mimetizada é o papel de parede com padrão. Listras, xadrez, poá e tantas possibilidades são ótimas opções para quem deseja mimetizar um ambiente, já que as formas podem fazer com que objetos e elementos “se misturem” no local, dando a impressão de unidade ou até mesmo de infinito.

Um exemplo prático é a junção de listras com objetos de decoração como prateleiras, raques e outros móveis. Quando arestas e linhas de móveis se encontram com um papel de parede de listras, é possível que essas formas se juntem criando a possível impressão mimética.

pape-parede-listrado-baby-coral

A parte mais fácil disso tudo é que a Papel na Parede tem todas as opções de papel de parede que você procura para criar sua decoração mimetizada. Seja por ambiente (sala, hall, cozinha, escritório, quarto) ou pelo estilo do papel de parede, a loja conta com um dos maiores acervos do país e traz modelos para todos os tipos de decoração.

São papeis de parede 3D, animal print, liso, com padrões, texturas, desenhos e formas variadas, todos sempre com a garantia de qualidade da loja (que fabrica seus próprios produtos) e também com a facilidade e praticidade na aplicação e manutenção. Vale a pena conferir.

VEJA TAMBÉM!

Papel de parede e mais dicas econômicas de decoração

07 decorações que combinam com o papel de parede

Especialistas confirmam as 10 regras para o papel parede