DICAS E TENDÊNCIAS

Papel na Parede tem estilo Vintage

Por 29 de março de 2018 abril 12th, 2018 2 Comentários

O que é o estilo vintage?

Atualmente o estilo vintage é direcionado para coisas que são antigas, porém com muita qualidade. Isso é, o estilo vintage semelhante ao estilo clássico. Mexem com nossos valores e memórias.

Mas no passado o estilo vintage se referia à safra do vinho. Por isso, algumas vinícolas portuguesas continuam a denominar as safras com o nome de vintage.

Mantemos um vínculo com os objetos (móveis ou papel de parede), elas carregam alguma lembrança do nosso passado. E essas memórias proporcionam um sentimento bom para nós. Normalmente, encontramos esses itens em brechós e antiquários. Mas também podemos herdar algumas peças.

Diferença entre vintage e retrô

Entretanto, para quem não domina de estilos de decoração. Alguns estilos podem confundir os usuários de plantão. Como é o caso do vintage e retrô.

Retrô

É um estilo dinâmico e bem impactante. O retrô é influenciado pelas décadas de 50 até 70. Pensando esteticamente na decoração, os elementos são mobílias mais baixa e alongada, itens feitos com linhas retas e pernas mais longilíneas e pontiagudas. Os móveis são mais longos e arredondados.

Em geral as cores fazem a composição, com objetos em materiais bem inusitados.

Vintage

Já o estilo vintage é o oposto do estilo retrô. Ele é uma decoração antiga, sem adaptação ou alteração. Geralmente usa tons mais escuros e busca referência nos elementos da década de 20 e 30. Trazem a elegância e o romantismo para o ambiente.

O legal deste estilo é que ele abrange mais que moveis, também é possível incluí-lo nos detalhes decorativos. Como embalagens antigas, telefones, bicicletas ou até papel de parede.

Vista a diferença entre eles. Agora é a hora de entender como decorar e o que usar na sua casa para ela ficar no estilo vintage.

Dicas para ambientes gerais

Nichos de caixotes – eles podem ser usados em qualquer cômodo da sua casa. Torna o ambiente mais funcional. Você pode colocar detalhes vintage no seu caixote ou escolher algum adesivo.

Papel de parede – eles são ótimas opções para deixar sua casa com uma cara vintage. Além do baixo custo, já que você não gasta com mão de obra e não precisa de muitos materiais.

Quadros – Os quadros são elementos de decoração baratos e que não precisam de mão de obra. Você pode escolher qualquer estilo, sendo de retrô à vintage.

Itens antigos – os objetos podem e devem ser recicláveis ou utilizados depois de muito tempo. Eles tornam o ambiente vingate com poucas coisas. Como garrafa de vidro, potes grandes, xícaras e chaleiras ou até grandes móveis.

Dicas para não errar

Tenha equilíbrio ao fazer sua decoração;

Use as cores com calma, aposte em cores fortes nos móveis;

Cuidado ao escolher a iluminação de qualquer cômodo;

Traga ao ambiente conforto, simplicidade, funcionalidade e personalidade;

 Papel na Parede – Estilo Vintage

Papel de Parede Autocolante Vintage Azul 128365514

papel-parede-vintage-azul

Em azul claro, se adapta a qualquer ambiente de uma casa. É delicado e romântico. Ideal para quem busca harmonia.

Produto disponível em 3 medidas:

0,60 Metros de Largura x 1,50 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 3,00 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 5,00 Metros de Altura.

Papel de Parede Autocolante Vintage Branco e Preto 3

papel-parede-vintage-preto-branco

Em tons mais sóbrios e com detalhes maiores. O papel de parede transmite mais confiança. É ideal para um escritório de advocacia.

Produto disponível em 3 medidas:

0,60 Metros de Largura x 1,50 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 3,00 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 5,00 Metros de Altura.

Papel de Parede Autocolante Vintage Bege Romântico

papel-parede-vintage-bege-romantico

Mas delicado, o papel de parede usa um dos tons mais clássicos do estilo vintage, o bege. É bem romântico e traz paz ao ambiente. Por isso é ideal para os quartos.

Produto disponível em 3 medidas:

0,60 Metros de Largura x 1,50 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 3,00 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 5,00 Metros de Altura.

Há outros modelos de papel de parede vintage no site, mas vale ressaltar mais dois, são: Papel de Parede Autocolante Vintage Verde 145889036 e Papel de Parede Autocolante Vintage Bege 109292048. Bem semelhantes, eles também trazem detalhes mais marcantes, porém os fundos são em tons claros. Ideal para compor a parede da sua sala de jantar.

Confira aqui, Papel na Parede outras dicas sua cara ou outros ambientes, que queira renovar. Não perca tempo, venha conferir!

 

VEJA TAMBÉM!

Adesivo de Parede para amantes de café

Papel de Parede de Unicórnio no quarto de crianças e jovens

Dia da Mulher tem opção de Papel de Parede que vai além do floral