DICAS E TENDÊNCIAS

Papel de Parede Vinílico ou Vinilizado??

Por 20 de janeiro de 2017 agosto 9th, 2018 Sem comentários

Sabendo que utilizar o papel de parede para decorar é o recurso mais rápido, prático e barato que o mercado de decoração oferece, deve saber também que esse material pode ser vinílico ou vinilizado, quer saber a diferença para não errar na escolha?

Vamos começar:

Vinílico:

Este tipo de papel de parede possui proteção com capa de PVC tornando-se assim resistente a luz, atrito e abrasão. Indicado para ambientes maiores como, por exemplo, restaurantes, escritórios e lugares com maior circulação de pessoas. Devido à camada de PVC que este tipo de papel recebe ele é lavável e é impermeável, porém é preciso ter cuidado na limpeza para não danificar o produto, um pano úmido com sabão neutro ou detergente (sem esfregar muito) já é o suficiente, além disso, aspirador de pó também é uma ótima opção. O papel de parede vinílico também é indicado para ambientes úmidos como cozinha, banheiro e área de serviço.

Vinilizado:

O papel vinilizado tem como característica uma aparência mais natural. É impresso com tinta acrílica ou vinílica e recebe uma camada de verniz durante sua confecção.  Possui sua base composta totalmente por celulose e por isso é ecologicamente correto.  Diferente do vinílico, o papel de parede vinilizado não pode ser lavado apenas limpo, um pano para retirada de pó ou úmido já é o suficiente. Produtos de limpeza podem danificar e até mesmo descolar ou desbotar o produto. Ambientes como salas, quartos e home offices são opções de onde colocar esse tipo de papel de parede.

Agora que você já está por dentro dessa diferença, é só escolher aquele que mais atende sua necessidade e deixar sua casa linda !!!