Ao pensarmos na decoração de um novo ambiente precisamos entender que há espaços que necessitam ser aconchegantes e confortáveis, como é o caso de salas de estarescritórios e quartos. Isso pois esses ambientes são lugares em que procuramos por relaxamento, como uma noite de sono bem dormida, a leitura de um livro ou um momento de meditação.

Contudo, isso não quer dizer que esses espaços não possam ser estilosos! Existem diversos modelos de decoração, cores e papéis de parede relaxantes que podem te ajudar a dar vida a um local sem graça, sem deixá-lo exagerado, carregado demais e te atrapalhando nos momentos em que é buscado tranquilidade.

Você é uma pessoa que busca unir o útil ao agradável e construir uma proposta elegante, porém suave a um espaço? Então este post é para você!

A Papel na Parede consultou uma série de especialistas em design de interiores e selecionou os modelos mais interessantes para espaços da sua casa em que você deseja priorizar o relaxamento! Quer conhecê-los? Então continue rolando a página!

Opções de papel de parede relaxantes para todos os cantos da sua casa!

Ao pensar em decoração, mil coisas passam pela nossa cabeça: quais serão os quadros que iremos pendurar, de quais cores iremos pintar certas paredes, os objetos decorativos que iremos selecionar e – para quem deseja um ambiente mais personalizado – quais modelos de papel de parede mais dão certo com a proposta.

Contudo, antes de sairmos por aí escolhendo todas essas coisas, é importante considerar a função do ambiente a ser decorado, além da personalidade daqueles que fazem parte do novo espaço.

Como assim? Bem, há espaços – como cozinhas, espaços gourmets e até mesmo a sala de jantar e estar – que podem ter uma proposta mais exuberante, com cores fortes e estampas impactantes.

Contudo, em locais como quarto e escritório – em que deve prevalecer a tranquilidade e o conforto – certos modelos mais cheios de informação podem não ser a escolha adequada, uma vez que nesses lugares deve haver uma harmonização que contribua para aquilo que será feito nele: estudos, trabalho e descanso.

Para essas situações, o melhor a fazer é selecionar estampas e ilustrações que te ajudem a construir um ambiente que seja – ao mesmo tempo – bonito, confortável e com a sua cara! É aí que os modelos de papéis de parede relaxantes entram!

Com estampas simples, delicadas e sem muita informação, eles podem dar vida a uma parede sem graça, sem que aqueles que forem habitar sintam-se sufocados com tantas cores e estampas fortes.

Arabesco, faixas decorativas e papéis fotográficos são algumas das opções que podem fornecer uma característica mais aconchegante. E, é claro, foi por isso que nós da Papel na Parede trouxemos os modelos mais relaxantes para cada espaço do seu lar. Siga a leitura e fique por dentro das nossas dicas!

Sala de estar

Espaço em que normalmente depositamos nosso corpo cansado, esparramado no sofá, depois de um longo dia de trabalho e estudos, a sala de estar é um ambiente versátil, que permite uma decoração com mais informações, porém ainda assim precisa ter um ar de aconchego e conforto.

Por isso, para não pesar a mão na decoração e escolher os modelos certos, tente focar naquilo que você deseja para o espaço. Ótimas opções para esse ambiente são modelos em folhagens, tijolinhos, mosaicos e geométricos.

  • Dica de decoração: você pode elaborar uma proposta mais urban jungle, que está bastante na moda e mistura um ar moderno – dado a temática indústrial – com uma ideia delicada – graças à presença de plantas. Você pode escolher um papel de parede com folhagens, elaborar uma outra parede em cimento queimado e muitas, mas muitas plantas.

Sala de estar com sofá e uma mesa de centro

Sala de jantar

Lugar em que todos gostam de estar, a sala de jantar é um dos lugares mais versáteis e democráticos de uma casa, pois nela é possível construir diversas propostas. Contudo, para quem busca elaborar um ambiente mais relaxante, optar por cores como verde, azul rosa mais claros, pode ser uma ótima alternativa!

Ao pensar nos papéis de parede relaxantes para a sala de jantar, opções em florais, vintage, palha textura são perfeitas e muito bonitas! Além disso, como são adaptáveis, você pode compor diversos objetos decorativos sem que o local fique muito exagerado.

  • Dica de decoração: você pode propor uma decoração mais boho chic e selecionar um papel de parede palha, pintar uma outra parede em tons terrosos ou verdes, como cores em terracota, menta e musgo. Além disso, quadros com molduras em madeira natural, espelho e plantas são ótimas opções de objetos decorativos para este tema.

Mesa de jantar com cadeiras

Cozinha

A gente sempre costuma dizer que “cozinha é lugar de gente feliz”. Por isso, é um dos ambientes de uma casa que mais pede uma decoração alegre, com cores mais fortes e papéis de parede mais ousados.

Contudo, para aqueles que desejam um ambiente mais delicado e singelo, existem ótimas opções de papéis de parede com estampas em azulejo, formas geométricas e folhas que trazem um conceito mais simples e sem muita informa