Você já percebeu que, na maioria das vezes, quando adquirimos um papel de parede ele deve ser colocado na vertical? Por isso, há inúmeros tutoriais disponíveis na internet sobre como aplicar papel de parede de forma correta, só que de baixo para cima – ou vice-versa.

Mas o que acontece quando compramos um papel de parede horizontal? Como instalá-lo corretamente e ir contra a gravidade? É exatamente isso que o post de hoje irá abordar, para que você aprenda de uma vez por todas a aplicar produtos adesivos da esquerda para direita – ou vice-versa.

Então chega de conversa e vamos conferir o passo a passo, que não é nenhum pouco complicado. Continue acompanhando a leitura para ficar por dentro do assunto!

1º – Escolher o papel de parede horizontal adequado

Antes de qualquer coisa, você precisa escolher o papel de parede adequado para o ambiente. Por exemplo, se o seu cômodo possui nuances do estilo clássico, o modelo escolhido necessita ter detalhes mais tradicionais. Então atente-se a essas características para que o espaço fique harmonioso.

Nesse momento é bacana conferir se a opção faz realmente sentido com o local, para isso basta colocá-lo por cima da superfície apenas para verificação. Caso prefira outro design é só trocar o produto e assim sucessivamente. Mas já adiantamos que, em geral, os papéis de paredes horizontais são aqueles que possuem listras ou alguma padronagem nessa posição.

2º – Verifique o nível da parede

O nível da parede é de grande importância, em especial para que o acabamento do papel de parede fique impecável. Esse fato vale tanto para itens na horizontal quanto na vertical, certo? Ambas as alternativas precisam ser colocadas em superfícies sem rugas, texturas em relevo ou nivelamentos desajustados.

Essa ação é possível ser feita por meio de réguas de nível, sendo um processo super fácil. Coloque-a sobre a parede e verifique se toda a extensão encontra-se adequada para a aplicação do papel de parede na horizontal. Caso o resultado seja negativo, pense bem antes de realmente dar início a aplicação do produto.

3º – Meça o papel de parede horizontal de acordo com sua superfície

Esse é um dos passos mais importantes antes de realizar a aplicação do papel de parede autocolante horizontal. Medir o material vai definir a aparência final da parede, já que se o item ficar grande demais o visual ficará comprometido e o mesmo acontece caso ele fique pequeno.

Então meça cada partezinha para acertar em cheio na hora da instalação. A medida deve ser tirada tanto da superfície que irá receber o produto quanto do próprio material estilizado. Quando você verificar que tudo está correto, é o momento de seguir adiante.

4º – Remova a película protetora do produto

Como estamos falando sobre um papel de parede autocolante, é somente necessário remover a película protetora para que ele possa grudar de maneira efetiva na parede. Contudo, se a sua opção for a tradicional que precisa de cola, basta passar a cola em toda superfície, esperar secar durante alguns minutinhos para, então, aplicar o material.

Já com a alternativa de película protetora, é só removê-la com muito cuidado para que o papel de parede não grude em locais indesejados. Faça isso para começar a aplicação, que também desprende de grande cautela e trabalho minucioso – ah, lembrando que esse passo a passo também funciona para as faixas borders, ok?

5º – Coloque o papel na parede

Finalmente chegou a hora de colocar a mão na massa e finalizar o processo. Depois de retirar a película, aproxime o papel de parede horizontal na superfície e com auxílio de uma régua vá assentando o produto com design escolhido por você.

Se chegar ao final e sobrar alguma rebarba, corte delicadamente com um estilete bem afiado. Isso fará com que não fique marcas indesejáveis ou acabamentos desagradáveis visualmente. Feito isso, é só aproveitar a nova aquisição e decorar o ambiente como preferir.

Uma valiosa #dicaPapelnaParede é pensar um fantástico projeto luminotécnico que combine com a opção de papel de parede horizontal escolhido. As luzes conseguem transformar qualquer ambiente, acredite! Em decorações industriais, então… Ela destaca qualquer detalhezinho e torna-o imponente à ornamentação do ambiente.

E aí, gostou do conteúdo e achou ele esclarecedor? Nós esperamos que sim! Desejamos que você possa ter várias inspirações a partir do nosso post, especialmente do nosso blog como um todo. Para isso já sabe, né? É só continuar de olho nas publicações para não perder nenhuma atualização sobre o universo da decoração.

Aproveite e compartilhe em suas redes sociais, com certeza algum colega ou família também deseja estar por dentro sobre como aplicar papel de parede horizontal. Não custa nada dar aquela forcinha!

Por hoje ficamos por aqui, até a próxima!