Não é de hoje que a tendência botânica é utilizada em decorações, não é mesmo? Optar por esse tipo de estilo traduz a vontade de estar perto da natureza, conectado a um lugar que transmita tranquilidade e calmaria. Por isso, é possível adequar inúmeros projetos para você que deseja estar rodeado pelo meio-ambiente.

Pensando nisso, nós da Papel na Parede preparamos um conteúdo completo sobre o papel de parede botânico e 5 maneiras diferentes de compor esse estilo em sua casa.

Continue lendo e não perca nenhum detalhe! Confira:

Fantásticos oásis verdes para sua tranquilidade

Já pensou poder estar em meio a natureza o tempo inteiro? Mesmo que de forma artificial, estar próximo ao ar-livre representa liberdade e calmaria. Assim, os papéis de parede com folhagens podem ser aplicados de maneiras inteligentes, que demonstram o desejo de estar em meio ao que é natural.

Além disso, existem outras formas de trazer a natureza mais para perto, nem que seja de forma sintética. Utilize a criatividade e se inspire com as nossas dicas!

Veja agora algumas das possíveis formas de agregar ao seu cômodo decorações que tenham folhagens:

1 – Mesclar papel de parede com plantas reais

Uma forma bastante comum de deixar o ambiente com um ar mais natural é trazer, de fato, as plantas para dentro de casa. Porém, há quem goste de ainda mais experiências botânicas e, devido a isso, os papéis de parede florais ficam um charme e agregam ainda mais ao ambiente como um todo.

Entretanto, como o conteúdo visual desses artigos são potentes é importante não exagerar na dose. Então, separe uma de suas paredes para receber a decoração adesiva, o restante é recomendado passar tinturas que transmitam comodidade, como as tonalidades mais claras.

Ao fazer a instalação, verifique quais os melhores locais parar serem colocados as folhagens reais. O ideal é que elas estejam em vasos propícios, os quais também acrescentam positivamente a decoração.

2 – Papéis de parede com folhagens monocromáticas

Não é somente os tons verdes que remetem à natureza, pelo contrário, se você deseja relembrar o natural, mas sem utilizar cores vibrantes, saiba que é possível. Existem diversos modelos que seguem padrões monocromáticos e conseguem manter o ambiente tranquilo e vívido.

Além do mais, há decorações que seguem a proposta minimalista, ou seja, o famoso “menos é mais” e, por isso não combinam com tanta informação visual. Sendo assim, as folhagens podem seguir tons de verde, porém sem agredir o olhar de quem está observando.

Mas não confunda: estamos falando de opções monocromáticas, as quais podem ou não seguir o padrão preto e branco. Tudo irá depender de quais são os seus desejos e o que você quer transmitir com o papel de parede.

3 – Decoração com folhas sintéticas

Sabe aqueles painéis que imitam folhas de verdade? Então, é uma das alternativas quando o assunto é trazer a natureza para dentro do seu cômodo. Eles ficam lindos, principalmente quando instalados em salas de estar ou até mesmo como forma de dividir um espaço do outro.

Essa decoração, que tem por objetivo colocar folhagens na parede, é tradicionalmente chamado de muro inglês. Eles tendem a dar vivacidade ao local, assim como trazer sensações de tranquilidade, que é tão estimada por aqueles que optam por buscar um pedacinho do meio ambiente em suas decorações.

Você vai perceber que a coloração verde das folhagens fica ainda mais bonita quando mescladas com móveis em tons amadeirados.

4 – Painéis fotográficos de natureza

Os painéis fotográficos podem ser utilizados para locais comuns, os quais não possuem o intuito de serem realmente um lugar voltado à fotos. Desse modo, é possível agregar paisagens aos diferentes ambientes, e há quem utilize esse formato para ser o foco principal da sua decoração.

O mais bacana dessa opção é que ela pode ser feita no tamanho perfeito de sua parede, sem perder a qualidade em relação a ilustração ou padronagem escolhida. Então, que tal colocar um painel na parede que fica sua cabeceira ou quem sabe perto da escrivaninha?

Ao depender da sua escolha você consegue criar perspectivas que se adequam inteligentemente ao quarto ou outro ambiente do seu desejo. Por isso, opte pela imagem que mais te integra com os ambientes naturais, repletos de calmaria e aconchego.

5 – Arabescos relembram contornos naturais

Os arabescos são ótimas opções para quem quer algo simples, mas sem perder a identidade. Esse tipo de papel de parede possui desenhos que são formados por padronagens que recorrem a folhagens como base da sua ilustração, portanto tendem a possuir linhas mais curvadas.

São alternativas para pessoas que desejam aplicar materiais decorativos delicados e límpidos. Logo, se a sua necessidade é criar ambientes mais uniformes com simplicidade, aposte nos papéis de paredes de arabescos, os quais relembram os contornos naturais.

Escolha cores que combinam com o espaço disponível para instalação do produto e sinta-se mais próximo de locais que esbanjam serenidade e quietude.

Tenha preferência por juntar o estilo do seu cômodo, seja ele clássico, minimalista, industrial ou rústico, com as possibilidades citadas acima. Temos certeza que alguma delas irá cair como uma luva em seu espaço, você vai adorar o resultado final.

O que achou das nossas dicas para trazer uma decoração botânica dentro de sua casa ou estabelecimento? Compartilhe em suas redes sociais e divida esse conteúdo com seus amigos!

Continue nos acompanhando e nos vemos no próximo post!