O estilo navy de decoração, também conhecido como estilo marítimo, é ideal para quem gosta de ambientes naturais super aconchegantes e cheios de energia positiva. Aliás, temos um guia completo sobre a decoração navy que vale a pena conferir!

Uma dúvida muito comum é: qual o melhor papel de parede para esse estilo de decoração? Continue a leitura e confira tudo que a Papel na Parede preparou para te ajudar a encontrar o modelo ideal, que vai deixar seu projeto ainda mais incrível! Vamos lá?

Qual o melhor papel de parede para decoração navy?

Existem diversos modelos e opções diferentes que casam com esse estilo, mas sem dúvidas o papel de parede adesivo é uma das mais indicadas para os decoradores. Esse tipo de papel de parede é extremamente fácil de aplicar e de alta qualidade, o que deixa o resultado final ainda melhor.

Sabendo disso fica muito mais fácil escolher um modelo interessante para completar nossa decoração navy, que explora os diferentes elementos do litoral e consegue trazer mais serenidade e beleza ao ambiente. Isso sem contar a personalidade única na decoração

Confira 5 opções de papel de parede que selecionamos e escolha aquela que mais combina com a ideia que você deseja criar no ambiente:

Papel de parede madeira: ideal para o estilo navy

Para aqueles que desejam um tom de sofisticação em suas paredes, sem sair da ideia central que é o estilo navy, um bom papel de parede madeira é a melhor escolha. Você ainda pode usá-lo em uma parede específica para criar aquela sensação de casa de praia em um canto da casa.

Os papéis de parede inspirados em madeiras rústicas são os mais indicados para a decoração marítima, eles conseguem unir o melhor que há de beleza natural e um aspecto de sofisticação no ambiente. Use plantas litorâneas na decoração e deixe o resultado final ainda mais perto das clássicas praias de cinema.

Listras no papel de parede: uma opção que não poderia faltar

Quem conhece a decoração navy sabe que o papel de parede listrado já tem seu lugar reservado dentro do estilo. Essa opção ainda pode ser combinada com outros elementos como cortinas, almofadas e tapetes para deixar a ideia marítima com mais enfoque.papel de parede listrado

Lembre-se de procurar um papel de parede com cores que estejam dentro do estilo navy. Assim, suas chances de criar uma decoração harmoniosa e interessante aumentarão consideravelmente. Confira as principais cores do estilo navy na sequência:

  • Azul Marinho;
  • Branco;
  • Vermelho.

Papel de parede adesivo liso: prático e bonito!

Essas duas características sem dúvidas precisam estar presentes em qualquer papel de parede. Afinal, o papel de parede é um elemento decorativo simples mas que pode fazer toda a diferença na decoração.

Uma opção interessante e que oferece essas duas coisas é o papel de parede adesivo liso, que pode ser combinado dentro da palheta de cores do estilo e ajudar a completar o tema litorâneo. O destaque que a cor dá aos outros elementos decorativos também faz toda a diferença e deve ser levada em consideração na hora da escolha.

O papel de parede liso é aquele que não possui nenhum tipo de estampa ou desenho, sendo somente a cor desejada. Ainda existe a opção de um papel de parede liso degrade, que vai mudando de tonalidade suavemente e deixa a parede ainda mais bonita.

Papel de parede com tema de natureza

papel de parede adesivo de naturezaO que seria melhor para montar uma decoração inspirada na praia do que um papel de parede da mesma? Mas, se você deseja algo mais discreto do que a praia de Copacabana na parede da sua sala, aposte nos papéis de parede adesivos de natureza. Eles são cheios de vida e irão ajudar na criação de um ambiente aconchegante e temático.

Como já dissemos anteriormente, o papel de parede adesivo é muito fácil de aplicar e não faz bagunça. Basta retirar a proteção e aplicá-lo na parede já lisa. Quem disse que não dá pra repaginar o visual da casa sem fazer uma reforma grande não conhece os papéis de parede adesivos!

Papel de parede rústico: um charme único para sua casa

Para fechar nossa lista com muito estilo apresentamos o papel de parede rústico, ele possui um aspecto elegante e sofisticado que consegue casar muito bem com os elementos do navy, ainda mais se você busca uma decoração moderna e atraente.

A decoração rústica busca o melhor da natureza e por isso fica tão bem quando misturada à um estilo que também deseja oferecer toda a beleza e a serenidade que encontramos no mar e na praia. Reúna essas ideias na sua decoração e inspire-se ainda mais para decorar!

Arrase com o estilo navy na sua decoração!