DICAS E TENDÊNCIAS

Mês da mulher: conheça as 10 maiores decoradoras de interiores

Por 21 de março de 2019 abril 30th, 2019 Sem comentários

Nesse mês da mulher, nada mais gostosos e divertido do que falarmos de mulheres que mudaram ou mudam a decoração de interiores pelo mundo.

10 maiores decoradoras de interiores

10 – Andrée Putman

Projeto Boutique-SPA Guerlain

A francesa é uma das grandes designers de interiores da história. Andrée tinha um estilo ousado e moderno. Os seus maiores projetos são: Morgans Hotel, NY e o avião Concord. Infelizmente, ela morreu em 2013, mas suas obras continuam importantíssimas.

09 – Rosa Kliass

Projeto Parque da JuventudeRosa

Kliass é uma das maiores paisagistas do Brasil. Apesar das dificuldades iniciais, ela junto com Miranda Magnoli, é uma das pioneiras das junções dos projetos de design de interiores e jardins internos e externos.

08 – Brunete Fraccaroli

Projeto Casinha Sissi

Seus projetos são considerados coloridos, movimentados e com muita energia. Premiada e queridinha das revistas de Arquitetura e designer de interiores, Brunete Fraccaroli é referência no design interior. Ela faz projetos pelo país, mas também, já assinou obras em Nova Iorque e Milão.

 

 

07 – Fernanda Marques

Projeto Polônia

A paulista é reconhecida pelas suas obras contemporâneas, o que vem rendendo-lhe muitos prêmios. Ela tem projetos arquitetônicos, de design de interiores, comunicação visual, paisagismo e design de produtos. Ela é sucesso absoluto. Confira!

 

06 – Tatiana Bilbao

Projeto Los Terrenos

A arquiteta mexicana trabalha com projetos multiculturais e multidisciplinares. Na Bienal de Chicago de 2015 ela apresentou um projeto de habitação sustentável, com design flexível e baixo custo financeiro. Vale a pena olhar seu trabalho!

 

 

05– Florence Knoll

Recriação dos móveis Knoll para a comemoração dos 100 anos de Florence

Florence Knoll começou sua empresa, a Knoll, com o seu marido Hans Knoll. A loja de móveis cresceu e definiu os designs de produtos pós-guerra.

 

 

04– Beverly Loraine Greene

Projeto Unesco

Beverly é a primeira afro-americana a se formar em arquitetura, nos Estados Unidos. Com projetos e pesquisas nas Universidades de Columbia e de NY. Ela também é uma das responsáveis pela obra da sede da UNESCO, em Paris. Apesar de não ter projetos de design de interiores, vale a pena conferir as obras que Beverly Loraine Greene deixou.

 

03– Patrícia Urquiola

Projeto Rigo

Nascida na Espanha e radicada na Itália, Patrícia Urquiola tem um talento incrível. Ela consegue ser versátil, criativa e inovadora em seus projetos. Confira!

 

02– Carol Bueno

Projeto Harmonia 57

Carol Bueno é uma das fundadoras do escritório Triptyque Arquitetura. Estudou na Ecole d’Architecture de Paris-La-Seineque. Ela é conhecia pelos projetos: Mirante Santander e um edifício 100% em madeira.  Leve o verde para sua parede como no projeto Harmonia 57!

 

 

01– Claudia Moreira Salles

Projeto Escritório Faria Lima

Conhecida pelo seu minimalismo e trabalho com madeira, Claudia é um dos grandes nomes do design do Brasil. Acompanhe!

Gostou deste post? Comente abaixo! Caso queira, acompanhe nossas novidades e dicas no blog e site Papel na Parede!