DICAS E TENDÊNCIAS

Melhores cores de papel de parede para quarto

Por 15 de fevereiro de 2018 julho 26th, 2018 2 Comentários

Se você acompanha o blog, sabe que as cores podem ter um papel fundamental na harmonização de um ambiente. Desde o feng shui, que explica quais são as influências das cores e das posições na energia do local, até dicas de iluminação e combinação dos itens. As cores fazem parte de um dos principais fatores de decisão na hora da decoração ou reforma.

É por isso que a escolha de papel de parede para um ambiente precisa de uma análise bem prática: qual o tipo de clima se quer para aquele local. Mas quando falamos clima, não estamos falando de calor ou frio, mas sim da sensação que se procura para um local como: alegria, criatividade, calmaria, tranquilidade e tantas outras opções.

Quando pensamos um pouco sobre o assunto, não é difícil entender que alguns ambientes precisam de determinadas “sensações” para colaborar com o objetivo do local. Como é o caso do quarto, tanto para ambientes domésticos, como também para quartos de hotel, o papel de parede a ser utilizado precisa estar alinhado com os objetivos do proprietário.

papel-parede-floral-azul-rosa

E para reforçar ainda mais essa afirmação, profissionais de decoração também ressaltam que algumas cores podem influenciar na atmosfera do local, proporcionando melhor conforto para o sono, por exemplo.

Para comprovar essa afirmação, nós listamos aqui algumas das principais dicas acerca dessas cores e quais as “energias” que elas podem transmitir para escolher o papel de parede certo para o seu quarto.

Papel de parede para quarto: para quem quer relaxar

O relaxamento precisa de um tom suave, calmo e sereno, para que se sinta um conforto acolhedor, ao mesmo tempo que uma atmosfera sem ruídos. Para isso, a cor branca é uma opção recorrente, já que seu aspecto neutro e limpo torna o local claro, leve e reconfortante.

Apesar disso, é preciso se atentar ao tom do branco, já que suas muitas variações podem causar resultados diferentes. Um exemplo prático é a escolha de um branco puro em todo o local, fazendo com o próprio brilho da cor seja forte demais e cause uma sensação mais sufocante. Sendo assim, opte por um tom mais relaxante e neutro, como as variações que o aproximam das nuances ou tonalidade do creme.

papel-parede-chevron-branco

Papel de parede para quarto: aos que sofrem de insônia

Diferente do relaxamento (ou apenas do relaxamento), quando se quer dormir, o conforto e aconchego fazem parte de uma noite de descanso. Quem sofre de insônia, no entanto, pode recorrer aos tons mais escuros para criar o clima certo e conseguir reorganizar e regular o sono. Para isso, tons escuros são a melhor pedida.

Cinza escuro, tons de preto ou marrons podem ser elegantes e ao mesmo tempo manter o local escuro mesmo quando o sol já estiver brilhando. Cortinas escuras também ajudam a reforçar o tom escuro do papel de parede no quarto, até mesmo quando estiverem abertas.

papel-parede-listrado-marrom-bege

O detalhe das cortinas também reflete uma preocupação com outros itens: é preciso criar um equilíbrio com relação aos tons escuros, não deixando o quarto muito carregado. Para isso, é possível recorrer a detalhes como: móveis, lençóis ou carpete de tons mais claros ou subtons.

Papel de parede para quarto: elegância

Além de criar um clima propício para dormir, alguns tons escuros, como o marrom, podem proporcionar um visual elegante para o ambiente. Há várias opções e subtons de marrom que podem ser usados para transformar o quarto em um lugar único, combinando com detalhes e nuances poderosas para dar personalidade.

Papel de parede para quarto: o poder da mistura

Apesar das opções que utilizam apenas uma cor para dar o tom do quarto, há muitas opções de papel de parede para fazer com que o ambiente tenha uma combinação poderosa, usando mais de uma cor.

A mistura é um recurso para quem quer algo diferente, ao mesmo tempo mantendo o ambiente com a característica de quarto. Neste caso, uma das combinações mais clássicas ainda pode ser considerada uma das melhores opções: o P&B. Infalíveis e com muito estilo, combinar o preto e branco é uma garantia de sucesso em diferentes ocasiões.

papel-parede-geometrico-peb

O equilíbrio entre essas duas cores garante um visual que traz serenidade, ao mesmo tempo que mostra conforto, personalidade e muita elegância. A combinação, no entanto, precisa focar na harmonia, para que a iluminação seja equilibrada e o estilo não crie ruídos na intenção do cômodo (afinal, é um quarto).

Se você gostou dessas dicas, ou está atrás de uma dessas soluções, aproveite para acessar a loja virtual da Papel na Parede, com diversas opções de papel de parede que podem ser encontrados facilmente, desde o tipo, até a área de aplicação, passando por modelos, cores e temas. A loja conta com mais de quinze anos de atuação no mercado e oferece opções práticas de decoração, com papeis de parede e adesivos de ótima qualidade e também muito fáceis de instalar e realizar a manutenção.

 

VEJA TAMBÉM!

Dicas para decorar sua casa na praia com papel de parede

Aplique seu papel de parede de acordo com as cores Pantone

6 dicas para renovar a decoração usando papel de parede