DICAS E TENDÊNCIAS

Harmonize sua casa com as cores em Papel de Parede!!!

Por 26 de janeiro de 2017 julho 27th, 2018 Sem comentários

Quando ouvimos falar em Feng Shui, quase sempre o que nos vem a cabeça é que trata-se de uma forma de decoração oriental, mas na verdade há um engano, o Feng Shui é uma técnica chinesa que procura analisar o fluxo de energia dos ambientes de uma casa, com o intuito de deixar o lugar com uma energia saudável e benéfica para seus moradores.

Umas das formas de trazer harmonia para os ambientes é o uso da cores, pensando nessa técnica do Feng Shui você pode contar com a ajuda do papel de parede e energizar seu lar a partir das paredes.

Acompanhe a lista de cores e o que elas representam segundo o Feng Shui.Com certeza, isso auxiliará na hora de escolher os tons certos para atrair o que você tanto deseja para a sua vida.

Amarelo:

Estimula o intelecto e ajuda muito nos estudos. É a cor que representa a luz, por isso deve ser usada em ambientes escuros em conjunto com uma boa iluminação. Incentiva a comunicação, o mental e abre o apetite. Os tons claros são neutros, porém os tons fortes requerem cuidados, pois podem provocar estímulo exagerado da mente e da comunicação, podendo gerar atrito, fofocas e confusão mental.

Ambientes indicados: escritório, sala de jantar e cozinha.

Imagens: Referência/Google

Azul:

Associado com a energia do elemento água. É uma cor que tem efeito calmante e tranquilizante para as pessoas quando aplicado em um ambiente. Pode levar às pessoas a interiorização e meditação e ainda apoiar o trabalho interior, pois o azul diminui a frequência cardíaca, respiratória e pressão arterial, o tom também pode ser usado para aumentar a frieza, a calma e para criar privacidade. Mas cuidado, em excesso o azul é perigoso, pois irá provocar sono em exagero, tristeza e angústia para algumas pessoas.

Ambientes indicados: Pode ser usado em toda casa, porém no quarto é o mais recomendado.

Verde:

Esta cor está associada ao elemento madeira, às plantas e flores, símbolos de vida, energia e crescimento, logo, é uma cor indicada para saúde e bem estar das pessoas. Os tons claros como erva doce, menta e camomila deixam os ambientes refrescantes e acalmam o sistema nervoso de pessoas agitadas. Também significa esperança e satisfação. Deve –se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Cuidado com o uso em excesso do tom escuro em ambientes, pois passa uma sensação de opressão.

Imagens: Referência/Google

Laranja:

Cor associada ao elemento fogo. Uma cor ligada muito a coragem, ao intelecto e ao mental. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa em que se deseja estimular o diálogo, como sala de estar, sala de jantar e cozinha. Pode ser usada também em áreas de empresa de criatividade. Em excesso pode provocar conversas em demasia, brigas, brincadeiras fora de hora e conflitos. Não usar em quartos de dormir, pois prejudicaria o sono. Nem em casa em que as pessoas estão fazendo regime.

Imagens: Referência/Google

Vermelho:

Cor associada ao elemento fogo. Deve ser usada com muito cuidado e em pequenas doses, pois é um tom excitante e estimulante, provocando atritos, agitação mental, excesso de nervosismo e preocupações. A cor do sangue pode aumentar a frequência cardíaca, respiração e pressão arterial. Ainda pode estimular as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima fama e prosperidade. No quarto de casal, quando usado com bom senso, ativa a sexualidade, amor e paixão. Na sala de jantar, copa e cozinha, ela incentiva o apetite a fala.