DECORANDO A PAREDE

Guia de Decoração: 5 papéis de parede para mudar o ambiente

Por 9 de agosto de 2019 outubro 22nd, 2020 Sem comentários

Não é preciso ser um expert da arquitetura e do design de interiores para promover mudanças na decoração da sua casa.

Com uma boa dose de criatividade, senso estético e inspiração, você mesmo pode mudar os ambientes e transformar aquele cômodo sem personalidade e energia em um espaço vibrante, bem decorado e com a sua cara.

Decorar é uma arte e, apesar de existirem estilos decorativos mais arrojados e minimalistas, na hora de mudar um ambiente pessoal, sem gastar muito, o que vale mesmo é a sua imaginação e os seus desejos.

Por isso, não existem regras a seguir. Você pode definir as nuances de cores, as texturas, os objetos decorativos, os quadros e outros elementos que estejam alinhados com a sua essência, que demonstrem aquilo que você gosta e vive.

Neste Guia de Decoração, nosso foco são as paredes do seu ambiente. Você sabia que é possível criar um espaço mais aconchegante, moderno, descolado, retrô ou mais organizado e clean apenas aplicando um bom papel de parede?

É isso mesmo! E o mais importante é que os papéis de parede modernos são muito mais fáceis de aplicar. Você sequer vai precisar de ajuda para isso.

Os papéis de parede com adesivo estão dentro da categoria dos materiais criados para os adeptos do DIY (Do it Yourself). Ou seja, coloque a mão na massa você mesmo, inove, arrisque, capriche e transforme o seu ambiente, dando cara nova ao seu lar.

 

Confira 5 papéis de parede para mudar a sua casa:

 

1 – Papel de Parede Adesivo Tijolo Branco

Com um visual que imita a textura e a coloração natural do tijolo branco, este papel de parede fica lindo na sala e no quarto, criando uma decoração rústica e clean. O revestimento é moderno e já virou tendência no universo da decoração, pois garante um ambiente aconchegante e muito charmoso.

Papel de Parede Adesivo Tijolo Branco

 

2 – Papel de Parede Adesivo Madeira Antiga Colorida

Já este papel de parede adesivado faz um estilo vintage, com o aspecto da madeira envelhecida e com cores sóbrias. É perfeito para escritórios que apostam em uma decoração retrô. A ideia é aplicar o papel de parede na superfície que fica atrás da mesa de trabalho. Em seguida, você pode completar a decoração com objetos que remetam ao passado, como uma antiga máquina de escrever, câmeras fotográficas analógicas e muito mais. Vai ficar lindo e com muito estilo!

Papel de Parede Adesivo Madeira Antiga Colorida

 

3 – Papel de Parede Adesivo Geométrico Mosaico Cinza

Um papel de parede perfeito para escritórios e salas de estudo modernos, com um ar futurista e uma aparência que dá a sensação de um mosaico 3D.

Papel de Parede Adesivo Geométrico Mosaico Cinza

 

4 – Papel de Parede Adesivo Cimento Queimado Rústico

O revestimento de cimento queimado está muito em alta na decoração de ambientes. É um papel de parede com um aspecto rústico, porém elegante. Fica perfeito em salas de estar.

Papel de Parede Adesivo Cimento Queimado Rústico

 

5 – Papel de Parede Adesivo Listrado Azul

Ideal para quem gosta de cor e listras nos ambientes. O papel de parede é moderno, tem listras verticais em cores sólidas e garante uma decoração incrível para salas e quartos.