DICAS E TENDÊNCIAS

Visite a exposição ‘Indústria Artesanal – atelier oi’

Por 15 de outubro de 2018 novembro 12th, 2018 Sem comentários

Até dia 21 de outubro estará ocorrendo à mostra ‘Indústria Artesanal – atelier oi’, no Museu da Casa Brasileira – MCB, na Av. Faria Lima, 2705, Jd. Paulistano. E como amantes da boa arquitetura e design, reunimos as principais curiosidades do trio suíço, Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond, do Atelier Oi, o escritório da Suíça e sobre o Museu da Casa Brasileira.

Os suíços têm diversos projetos, entre eles frascos de perfumes, fachadas de prédio, luminárias e outros itens decorativos. Seus projetos são bem marcantes. Eles costumam usar materiais de modo inusitado, como podemos ver no Museu da Casa Brasileira – MCB, que recebe a luminária Les Danseuses. Essa se movimenta de acordo com o barulho do ambiente.

A exposição também mostra que a arquitetura e o design moderno  são conceitos livres, criativos e com diversas técnicas.

SERVIÇO:

Exposição Indústria Artesanal – atelier oï

Visitação até 21 de outubro 

 Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727

Quem são os designers do Atelier Oi?

Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond são designers do Atelier Oi. Eles trazem uma nova concepção de designer, usando técnicas e materiais inovadores. Atentos, eles estão sempre pesquisando sobre as matérias-primas, materializando emoções e criando itens bem funcionais. O escritório trabalha de modo horizontal, trocando ideia e construindo constantemente a curiosidade dos seus funcionários.

Conhecidos aos quatro cantos, Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond desenvolvem mais que produtos, designers de interiores e outros projetos.

Eles literalmente quebraram fronteiras, chegando até Gifu, no Japão. Por lá, eles desenvolveram produtos usando técnicas regionais e históricas na fabricação de papel, madeira, metal e cerâmica.

Conheça mais o Museu da Casa Brasileira

Localizada na Zona Oeste de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira é um Instituto da Secretária da Cultura do Estado de São Paulo. Sua principal meta é preservar e difundir a cultura material brasileira através da arquitetura e design.

Além das diversas exposições, o Museu tem atividades educativas, debates, palestras e publicações especializadas.

Papel na Parede se inspira nas novidades

Chalkboard Adesivo Lousa Preto: longe de ser um item moderno ou visionário, o Chalkboard vem para se tornar uma lousa de ideias. Um item decorativo que permite sua criatividade se renovar a qualquer momento. Gostou? Então use o papel de parede Chalkboard Adesivo Lousa Preto.

Papel de Parede Adesivo Tijolo Vermelho: o trio suíço está ligado as emoções, tanto que antes de desenvolver qualquer projeto, eles analisam os materiais, montam cenografias, para finalmente produzir o item decorativo.

Mas para que tudo isso seja efetivo, é preciso um ambiente acolhedor. Por isso, optamos pelo Papel de Parede Adesivo Tijolo Vermelho. O que acha? Legal!

Em homenagem ao trabalho que o Museu da Casa Brasileira vem fazendo a arquitetura e designer de interiores, a Papel na Parede criou o Papel de Parede Adesivo Brasil Preto E Branco 417323395. Ele traz as principais referências do país de forma afetiva e muito aconchegante. Venha conferir!