DICAS E TENDÊNCIAS

6 dicas para renovar a decoração usando papel de parede

Por 31 de janeiro de 2018 março 26th, 2019 3 Comentários

Ano novo, decoração nova – as tendências de 2018 para decorar ambientes são inspiradas em estampas criativas, cores vibrantes e detalhes elegantes. A intenção é fazer com que os ambientes fiquem ainda mais aconchegantes e com um visual bastante harmônico e diferente. Nós da loja virtual Papel na Parede separamos 6 dicas imprescindíveis para você dar um ar novo na sua casa ou no seu escritório. Todas as formas de decoração podem ser feitas facilmente usando papel de parede. Confira.

  1. Plantas

As plantas estiverem muito presentes em decorações durante todo o ano de 2017. Para os próximos meses, a tendência não é diferente. Alguns sites especializados no assunto de decoração já apontaram que a procura por plantas para espaços internos aumentou significativamente. O destaque são as folhas grandes com cores bem vibrantes e criativas.

Sugestão: Papel de Parede Folhas – A estampa de folhas grandes em cores de marrom, vermelho terroso e verde é ideal para usar nos cômodos de casa ou nas dependências internas do escritório. Para intensificar o visual de natureza, você pode usar vasos com plantas ou até mesmo instalar um quadro com jardim horizontal.

papel-parede-folhas-coloridas

  1. Mármore

O mármore foi um grande sucesso na década de 70 e agora pode voltar com tudo. Na verdade, a procura por esse material para utilização em pisos tem aumentado bastante nos últimos anos. Alguns arquitetos afirmam que a moda principal será a de marmorite para usar em chãos, móveis e objetos.

Sugestão: Papel de Parede Liso Bege 9 – Um bom piso ou ainda objetos de mármore se destacam ainda mais combinados com paredes lisas. O papel de parede bege (sem estampas) também intensifica o visual mais clean, versátil e harmônico de qualquer ambiente.

papel-parede-liso-bege

  1. Tetos criativos

As novas tendências de decoração para este ano dispensam os tetos básicos. O foco é trabalhar muito bem o visual do teto de todos os espaços. Para isso, dá pra apostar em papéis de parede com cores chamativas ou estampas criativas. Aqui no blog nós já falamos sobre como instalar papel de parede no teto. Confira aqui. 

Sugestão: Papel de Parede Indiano Elefante – A cor de vermelho vibrante com estampa de elefantes destaca muito bem o teto. Sem contar que essa tonalidade é bastante versátil, assim, é possível garantir um espaço com visual bonito e equilibrado.

papel-parede-indiano-elefante-vermelho

  1. Paredes destacadas

Não é só o teto que precisa ganhar novas composições criativas. As paredes muito lisas e sem detalhes perdem um pouco de importância este ano. O objetivo agora é criar paredes com bastante informações (sincronizadas), ou seja, aposte em: estampas, cores, quadros, posters, ilustrações e muito mais.

Sugestão: Papel de Parede Bambinos Vintage Bege – A cor de fundo bege com estampa cheia de desenhos diferentes faz deste papel de parede perfeito para destacar bastante as paredes do quarto, da sala ou do escritório. E o bacana também é que o visual do papel combina muito bem com quadros, plantas, relógios e muito mais.

papel-parede-bambinos-vintage

  1. Mescla de metalizados

Já que o objetivo de 2018 é relamente inovar na decoração, nada melhor do que ousar nas cores de dourado, prata e até mesmo de rosé. A tendência é misturar essas cores para deixar os ambientes bem coloridos, com brilho e alegria.

Sugestão: Papel de Parede Harmonia Ramos Dourado e Bege – Estampa com formas florais em tons de doourado, branco e bege. As três tonalidades combinam muito bem e dão um charme aos ambientes. O papel de parede também combina com outras cores metalizadas. É indicado para instalar na sala, nos quartos e até no banheiro.