DICAS E TENDÊNCIAS

Dicas para escolher o painel fotográfico mais adequado pro seu quarto

Por 27 de fevereiro de 2018 julho 26th, 2018 3 Comentários

A decoração do quarto merece muita atenção, alguns elementos não podem faltar, são eles: o conforto, a calmaria e o aconchego. Essas características que todos procuram no local, mesmo que inconscientemente. É por isso, que nos dias de hoje, o painel fotográfico é cada vez mais solicitado para fazer parte dessa decoração.

Com praticidade para aplicação, manutenção e também a renovação, o painel fotográfico une vantagens à beleza única. Liberdade de escolha com muitas variedades e um preço bastante acessível.

E para te ajudar na tarefa de decorar seu quarto adequadamente, separamos aqui as principais dicas na hora de escolher o painel fotográfico para o cantinho mais aconchegante da casa:

Pense nos móveis combinando com o painel fotográfico

Toda boa decoração precisa de uma palavra-chave: harmonia. Sejam quais forem às cores que você escolher, elas precisam estar presentes na quantidade certa, combinando entre elas e com o ambiente como um todo.

Para isso, pense nos móveis essenciais que formam o arranjo do quarto. O material usado, os tons, a atmosfera esperada e todos os outros detalhes que podem definir essas escolhas. Um exemplo simples: se a ideia é criar um ambiente mais retrógrado, móveis de madeira vão combinar melhor. Porém, se você procura por algo mais moderno, cores metálicas ou até mesmo móveis que usem metais podem ter um resultado mais satisfatório.

Neste contexto, combinar o painel fotográfico segue a mesma linha, criando a harmonia perfeita para o quarto.

Escolha um tema para o seu painel fotográfico

Uma ótima maneira de encontrar o clima certo para o seu quarto, é escolher um painel fotográfico de acordo com o tema. Esse recurso, nada mais é do que ter um assunto que funciona como fio condutor para todos os itens que fazem parte da decoração.

Ao pensar em decorar um quarto, escolher o painel fotográfico pode ser tanto a ideia inicial para encontrar um tema, como, também, já seguir uma temática previamente escolhida para o ambiente. Por exemplo, se o seu quarto já possui adornos que lembram um contexto histórico, com um tapete ou jogo de cama que remeta itens raros, é possível que um painel fotográfico de mapa-múndi antigo combine perfeitamente.

painel-fotografico-mapa-mundi-vintage-1733

Ao mesmo tempo, itens que simulem peles ou que contenham estampas de animal print podem combinar com painel fotográfico de natureza ou de animais específicos.

painel-fotografico-floresta-japao

A ideia de um tema facilita na criação do arranjo, porém, precisa continuar seguindo o que já foi dito: ter harmonia. Por essa razão, vale a pena investir um tempo tentando encontrar qual o tema que você deseja para o seu quarto.

Na loja virtual da Papel na Parede há opções diversas de painel fotográfico com temas como os já citados anteriormente, painel fotográfico de natureza, animais, mapa-múndi e também muitas outras ideias, como temas de paisagens diversas, imagens de grandes cidades, carros ou também variações entre concepções artísticas e fotos realistas.

painel-fotografico-poste-estaiada-SP

Temas de painel fotográfico: cores e combinações aconchegantes

Ainda falando sobre os temas para painel fotográfico, vale a pena ressaltar um detalhe importante: o quarto é um ambiente que requer calmaria e aconchego. Em termos práticos, isso significa que o equilíbrio com a iluminação é um dos itens importantes para que o espaço se mantenha com sua proposta original.

Seguindo o habitual, o quarto é o local de descanso, reposição de energias e claro, um ambiente para os momentos mais íntimos. Isso quer dizer que a escolha das cores e dos temas deve seguir os propósitos das pessoas que passam mais tempo no recinto.

Leve em conta esses detalhes na hora de selecionar seu tema. Se for um quarto de casal, converse com seu parceiro e parceira, para que a decoração seja boa para ambos.

Painel fotográfico é moderno e prático

Além da beleza e da atmosfera proporcionada pelo painel fotográfico, ele também traz características que fazem a diferença na instalação e na manutenção. A primeira delas é quão fácil é instalar um painel fotográfico. Diferente de pinturas ou outras reformas que requerem um trabalho mais pesado, instalar um painel fotográfico requer:

– Tirar a medição exata do painel fotográfico e do local onde ele será posto;

– Escolher o painel fotográfico certo para o ambiente;

– Garantir que o local esteja limpo;

– Fazer a instalação (você mesmo pode fazer).

E mesmo depois de instalado, realizar a manutenção do painel fotográfico é simples, já que um pano seco consegue remover o possível pó presente na decoração.

Não se esqueça da praticidade e do conforto

Outra dica importante é a questão do conforto. Isso quer dizer que móveis e acessórios precisam estar bem postos para não causar problemas comuns como o de passagem ou que acabe atrapalhando a abertura de uma porta ou de uma gaveta.

 

VEJA TAMBÉM!

Decore seu escritório com painel fotográfico

Melhores cores de papel de parede para quarto

Dicas para decorar sua casa na praia co