A Papel na Parede pensou em um jeito de homenagear todas as mulheres neste mês tão especial em que se comemora a Mulher. Mas antes de pensar em algum papel de parede para homenagear as mulheres, vamos explicar porque esse dia é tão especial para todas nós.

Porque comemorar o Dia Internacional da Mulher?

A grande história que popularizou e destacou as lutas feministas ocorreu em 25 de março de 1911, um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York matou cerca de 130 operárias. A partir deste dia, as lutas ao longo do século 20 ganharam mais destaque.

Mas desde o final do século 19, as organizações femininas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Elas buscavam menores jornadas de trabalho e salários melhores.

Em maio de 1908, foi comemorado o primeiro Dia Nacional da Mulher, nos Estados Unidos.  Mais de mil mulheres se manifestaram em prol da igualdade econômica e política. Após um ano, o Partido Socialista dos EUA decretou 28 de fevereiro como a data oficial da mulher, mais de três mil pessoas protestaram em Nova York.

Dois anos depois, em uma Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, foi aprovada por 17 países uma resolução para criar uma data anual de celebração dos direitos da mulher.

Outro evento que teve grande impacto, ocorreu em 8 de março de 1917, na Rússia. Quando 90 mil operárias se manifestaram contra o Czar Nicolau II, devido às más condições de trabalho e fome. Somente em 1921 a data foi oficializada e só em 45 a ONU assinou o primeiro acordo internacional, que previa igualdade entre homens e mulheres, mas só em 77 a Nações Unidas oficializou a data.

No Brasil os grupos feministas surgiram no inicio do século 20. Elas buscavam melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A primeira vitória do grupo ocorreu em 1932, quando as mulheres conseguiram o direito do voto.

Cerca de 50 anos depois surgiu à primeira Delegacia Especializada da Mulher.

No final do século passado e no inicio deste, cresceram os números de serviços voltados para combater à violência doméstica contra mulheres (ONGs e serviços de atendimento da mulher).

Dicas de decoração

A data é uma boa iniciativa para decorar sua casa, use papel de parede para renovar qualquer ambiente e de quebra homenagear as mulheres. A solução, além de ser mais barata que reforma, é fácil de aplicar e revigora o espaço sempre. Aprenda como enfeitar sua casa!

Na sala de estar

É o ambiente mais frequentado de uma casa e dividido por uma família, deve receber um papel de parede que agrade todos, textura é uma boa dica.

No quarto

O quarto deve ser um ambiente tranquilo, sem cores fortes. Apostem em tons pastéis, linhas geométricas ou papeis de parede de natureza. Se a decoração for para o quarto de uma criança, aposte nas cores neutras e com estampas de bichos e personagens animados. Lembre-se, de que o quarto é um espaço para acalmar e aconchegar.

Na Cozinha

As cozinhas já não aceitam decorações sem graças. Elas são cada vez mais funcionais e querem um visual moderno. Aposte em tons claros, para não incentivar o consumo de comida. Rs!

Dicas da Papel na Parede

Papel de Parede Indiano Roxo: o papel de parede tem uma cor forte, sendo ideal para compor a parede da sala. Traz boas energias, já que figura mãos indianas tatuadas com hena.

papel-parede-indiano-roxo

Produto disponível em 3 medidas:

0,60 Metros de Largura x 1,50 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 3,00 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 5,00 Metros de Altura.

Papel de Parede Caveira Floral: o papel de parede é hiper feminino e delicado, apesar das caveiras. O papel da parede tem bastante personalidade.

papel-parede-caveira-floral

Produto disponível em 3 medidas:

0,60 Metros de Largura x 1,50 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 3,00 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 5,00 Metros de Altura.

Papel na Parede Jornal Jovem: Ideal para o quarto de uma adolescente, o papel de parede parece um template de jornal. Entre as notícias, há elementos de Paris, para deixar o ambiente mais jovial e charmoso.

papel-parede-jornal-jovem

Produto disponível em 3 medidas:

0,60 Metros de Largura x 1,50 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 3,00 Metros de Altura;

0,60 Metros de Largura x 5,00 Metros de Altura.

Papel de Parede Tijolo Branco: O papel de parede é discreto e combina perfeitamente com ambiente tipo: a sala ou cozinha! Tijolo dá um ar aconchegante para casa.