DICAS E TENDÊNCIAS

Descubra os novos queridinhos da decoração

Por 12 de abril de 2018 One Comment

Novamente estamos aqui ressaltando a importância do papel de parede para decorar e renovar os ambientes de forma criativa e com custo-benefício muito bom. Mas outro item que merece ser comentado é o rodapé.

Rodapés merecem atenção

Antes o rodapé era apenas um item de finalização, que não recebia muita atenção, normalmente seguia como uma extensão do próprio piso. Agora eles compõem estilo, de forma bem criativa com papel de parede.

papel-parede-vintage-amarelo

Repaginados, eles que antes não passavam de 7 cm de altura, agora podem chegar a medir até 40 cm. Também apresentam cores diferentes e designs inovadores.

Como a tendência ainda é nova há muita dúvida em relação à nova ideia de decoração. Se você tem muitas dúvidas, a regra é bem simples: rodapé alto fica bom em ambientes com pé direito alto, já o rodapé baixo combina com ambientes menores. Se você tem dúvida de qual tamanho usar, escolha os rodapés que tem entre 10 cm e 15 cm de altura. Eles combinam com a maioria dos ambientes e ainda mantem o equilíbrio na decoração.

Falando em equilíbrio, escolha itens que vão se harmonizar entre eles, seja como guarnições, portas, piso, ou papel de parede. O importante é manter o mesmo design, mas você pode dar sua personalidade e estilo.

As cores mais procuradas têm sido o preto, branco, cinza e cores fortes. Os tipos emadeirados, revestimentos laminados, metálicos, porcelanato e o clássico mármore. As novas linhas de rodapé têm vindo mais retas e sem muitos detalhes.

Para ambientes externos ou que entram facilmente com água e umidade, dê preferência à cerâmica e porcelanato. Os materiais mais resistentes são: pedra e poliestireno.

Para ambientes fechados, é possível usar as opções anteriores e também de madeira e o alumínio.

Papel de parede por que investir neles?

Os papéis de parede vêm crescendo muito, tudo isso, porque ele vem ocupando destaque nas reformas. Em 2018, a tendência chegou com novos requisitos de inovação.

papel-parede-passaros-coloridos

Este ano, promete ser o ano do menos é mais. Com combinações simples e naturais, sendo compostas por tons mais neutros e que transmitem calma aos ambientes. Ou a inclusão de elementos naturais.

Como usar papel de parede com:

Tons claros e neutros, eles podem completar a decoração com estilo Vintage e é bem romântico. Use tons claros, como bege, isso vai deixar o ambiente elegante e confortável. O papel de parede Adesivo Listrado bege Clássico 89536 é um exemplo básico de produtos clássicos, fica ótimo na sala de estar ou de TV.

papel-parede-listrado-bege-classico-1

Formas geométricas suaves estão dando um ótimo acabamento nas paredes. Os formatos retangulares trazem suavidade ao ambiente. O Papel de Parede Adesivo Triângulos Rosa 45122 é perfeito para quartos, mostram seu estilo e tem tons claros. Que mantem a tranquilidade do ambiente, boa para quem quer uma boa noite de sono.

papel-parede-triangulos-rosas

Elementos da natureza vêm crescendo na decoração. Pode trazer ao ambiente a aparência rústica. Madeiras, pedras, tijolos mantem o ambiente mais “cool”. Esses tipos de papéis de parede devem ser colocados nas partes externas ou banheiros.

O Papel de Parede Adesivo Pássaros Coloridos 256635979 fica perfeito para tornar o seu lavabo mais aconchegante.

papel-parede-passaros-coloridos-1

Se você quer apostar em papéis de parede fáceis de combinar e que podem ser instalados em vários ambientes. Aposte na cor Rose Quartz, ele é uma releitura dos tons envelhecidos e acobreados. Ótimo para ambientes que necessitam criar uma onda de aconchego.

Se você procura uma decoração minimalista, os tons acinzentados são perfeitos como o Papel de Parede Adesivo Chevron Cinza 199201063, ele combina com diversos tons. Escolha esses tons, caso queira se desconectar do exterior da casa e ficar mais confortável.

papel-parede-chevron-cinza

Agora se você procura tons suaves, que combinem itens tecnológicos e natureza, sem transformar o ambiente em um espaço rústico. Use os tons terrosos, como amarelo e marrom suave. Se quiser, aposte com o Papel de Parede Adesivo Vintage Amarelo 489.

papel-parede-vintage-amarelo-1

Mas, se você quer um ambiente autêntico e bem marcante, aposte nas cores mais fortes: verde, laranja, azul e magenta. Assim você deixará o ambiente com conceitos de força, poder e sofisticação.

Tome cuidado e invista na iluminação do ambiente. Eles transmitem conforto!

Papel na Parede

Confira aqui, Papel na Parede outras dicas que são sua cara ou outros ambientes, que queira renovar. Não perca tempo e venha conferir essas e outras técnicas!

 

VEJA TAMBÉM!

Degradê no quarto com Papel de Parede

Papel na Parede tem estilo Vintage

Adesivo de Parede para amantes de café