Prezando pelo equilíbrio, encontre uma decoração oriental que tenha tudo a ver com a sua casa.

Nesta semana, a dica da Papel na Parede é usar temas orientais para decorar sua casa. A ideia, além de renovar o espaço, dá equilíbrio e traz boas energias ao ambiente.

Mas não se esqueça, as culturas orientais são bem amplas e têm elementos específicos em cada região. Então separe os elementos que queira usar, coloque a mão na massa, ou como podemos dizer aqui, nos papéis de parede.

Papel de Parede Oriental

Papel de Parede Oriental

Deixe seu banheiro Zen

Você já deve ter escutado a frase, “nada como um bom banho para revigorar mente e corpo”. Então, que tal colocar em prática e relaxar um pouco no seu dia a dia?

Pensando nisso, sugerimos que você monte um pequeno SPA no seu banheiro.

Dica da Papel na Parede: na cultura oriental, um dos principais elementos é o bambu. Um dos traços significativos dele é sua associação com a força e flexibilidade.

Papel de Parede Texturizado Natural Zen bambu 3476-2

Papel de Parede Texturizado Natural Zen bambu 3476-2

Pensando nisso, decidimos usar o Papel de Parede Texturizado Natural Zen Bambu 3476-2. O ambiente vai ficar aconchegante, complemente a decoração usando móveis, pisos, azulejos claros e uma boa iluminação. Assim, seu banheiro vai ficar um verdadeiro SPA.

Decoração Indiana para sua sala

Sim, a cultura indiana é muito conhecida por ser predominante hinduísta, mas há outros elementos e cultos específicos da região, que criam uma atmosfera única para sua casa ter um toque do oriente.

Flores, incensos e animais – vaca, elefante e outros – recebem a devoção dos hinduístas. Tornam-se objetos ou imagens sagradas.

Papel de Parede Adesivo Indiano azul 173353187

Papel de Parede Adesivo Indiano azul 173353187

 

Dica da Papel na Parede: para decorar sua casa com um toque hinduísta, aposte em um sofá de tecido leve bege e compre muitas almofadas. Na parede, escolha o papel de parede adesivo Indiano Azul 173353187 para criar uma atmosfera mais calma. Finalize usando incensos que te acalme.

 Crie um Jardim Oriental

Se você tem um bom quintal ou terraço, use o ambiente para trazer o clima oriental à sua casa.

Como você já sabe, a cultura japonesa é muito zen e preza pelas artes manuais e de relaxamento. Como estamos falando de um jardim, alguns elementos não podem faltar. Entre eles o Bonsai, pedras e fontes de água.

Dica da Papel na Parede: decidimos sugerir uma decoração para seu terraço, pois é uma forma de trazer o equilíbrio a sua casa. Na parede optamos por trazer o Papel de Parede Texturizado Natural Zen pedras 3471-1.

Escolha uma boa fonte de água, o barulho relaxante vai trazer a paz que você busca. E sugerimos que você compre um bonsai e cuide dele. As árvores em miniaturas são uma ótima forma de aprender a cuidar de plantas e fazer as coisas com mais tranquilidade.

Seu centro de meditação

Quem não gostaria de parar uns minutos e conseguir relaxar plenamente em casa? É um sonho, certo! Vamos te ajudar a criar um espaço para que você consiga meditar, fazer yoga ou simplesmente relaxar na sua casa.

Além de deixar seu cantinho único, acreditamos que os benefícios destas práticas te trazem equilíbrio mental, espiritual e físico.

Dica da Papel na Parede: seu cantinho de meditação precisa de muita luz natural, ventilação, e, se possível incremente a decoração com plantas ou aromatizadores.

Use piso orgânico, pois esse é simples e aconchegante. Aposte no menos é mais,  invista em colchonetes e almofadas para meditar tranquilamente. Na parede, escolha o Painel Fotográfico Meditação.

Editorial_PapelnaParede