DICAS E TENDÊNCIAS

Decore seu escritório com painel fotográfico

Por 22 de fevereiro de 2018 julho 26th, 2018 One Comment

Por muito tempo, decoração e reforma estiveram associadas. Quando um proprietário de imóvel pensa em uma nova decoração, ele já contempla possíveis gastos com reformas, o que significa comprar produtos como tinta, custo de profissionais especializados, tempos de pintura ou até mesmo outras reformas mais complicadas.

Essa realidade, no entanto, pode ser considerada uma coisa do passado. Alguns produtos atuais conseguem cumprir a tarefa de reformar um ambiente (ou até mesmo um imóvel inteiro) com baixo custo e implementação rápida. Papel de parede, adesivo, painel fotográfico e outras possibilidades permitem uma atualização rápida do imóvel.

A escolha do painel fotográfico na decoração.

Entretanto, a organização do local para receber uma decoração baseada nesses tipos de produtos é um dos principais elementos para se ter sucesso. Hoje em dia, o mercado oferece inúmeras opções de papeis de parede, adesivo e painéis fotográficos e, por isso, acaba sendo um desafio encontrar o modelo ideal para expressar o desejo do proprietário.

Para ajudar nessa empreitada, a Papel na Parede separou informações importantes para quem deseja decorar o escritório com painel fotográfico, de modo fácil e prático.

A importância do tema do painel fotográfico

O primeiro detalhe a se lembrar, na escolha do painel fotográfico, e que a grande parte deles possui um tema. Isso quer dizer que um painel fotográfico, como o próprio nome diz, traz uma imagem que ilustra todo o painel e pode direcionar o significado da reforma.

Por essa razão, vale a pena gastar tempo escolhendo o painel fotográfico ideal, pensando em detalhes que vão compor a harmonia do ambiente, como objetos de decoração (plantas, vasos, almofadas, entre outros) e elementos essenciais (cortinas, estofados, prateleiras, etc.).

Se você não tem ideia de por onde começar, lembre-se do espaço que quer decorar. Se o ambiente for direcionado para um escritório de advocacia, mantenha a serenidade do local, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo aconchegante, porém proporcionando a concentração, pode ser um caminho. Esse mesmo imóvel, se for uma agência de publicidade, ou trabalhos que necessitem de criatividade, cores e movimentações podem dar o tom da decoração, criando um ambiente vivo e propício a boas ideias.

Estabelecimentos comerciais diversos podem seguir este mesmo caminho, como um estúdio de fotografia, uma agência de viagens, um escritório, um restaurante ou até mesmo um home office.

Vantagens do painel fotográfico

Se você precisa de motivos para escolher um painel fotográfico para o seu escritório, aqui vão alguns deles:

Painel fotográfico são fáceis de aplicar: colocá-los no ambiente é uma tarefa bem simples, já que seu modo de funcionamento é bem parecido com o papel de parede. Em termos de facilidade, o painel fotográfico ainda é melhor, pois geralmente é de menor tamanho. Há painéis que ocupam uma parede inteira, mas a facilidade continua presente. Uma pessoa é capaz de aplicar o painel fotográfico sozinho, em pouco tempo, com total segurança e praticidade.

Painel fotográfico é sinônimo de baixo custo: quando você se deparar com o custo do painel fotográfico, relembre alguns itens importantes que podem mostrar quão econômica para o bolso é esta opção: além do custo de aquisição, lembre-se que a instalação pode ser feita por você mesmo, ao invés de pagar pelo serviço. A manutenção do painel fotográfico é simples e barata e, caso você queira trocar, basta remover a peça e colocar uma nova (nada de quebrar parede, juntar muito pó ou cobrir móveis para mantê-los intactos).

Grande variedade de painéis fotográficos: outro benefício é que a quantidade de modelos existentes, permite que o painel fotográfico combine com praticamente todos os tipos de ambientes. Seja qual o aspecto que você quer dar para o local, é possível encontrar cores, imagens e formas que correspondam ao seu desejo.

Modelos de painéis fotográficos para colocar no escritório

Painel Fotográfico Menina Pop Art: moderna e ousada, a pop art também é uma opção para quem quer transparecer modernidade, atitude e um visual artístico.

painel-fotografico-menina-pop-art

Painel Fotográfico Cristo Redentor do Rio de Janeiro: com uma das mais belas paisagens do mundo, este painel tem um aspecto único, transbordando vivacidade, movimento, boas vibrações e uma vista incomparável.

painel-fotografico-cristo-redentor-rj

Painel Fotográfico Buda Meditando: perfeito para locais em que o silêncio, a calmaria e a concentração são importantes. A própria composição da foto já transmite uma sensação reconfortante, com elementos de meditação e paz interior, como o Buda e a flor de lótus.

Painel Fotográfico Araras na Frente de uma Cachoeira: perfeito para quem quer vivacidade e belas cores, de um jeito que apenas a mãe natureza sabe conceber. A combinação é ótima para quem quer criar movimento e boas vibrações para o local.

Painel Fotográfico Ilha Parque Canadá: também usando o tema da natureza, este painel transmita calma e tranquilidade, com uma bela imagem de um território canadense. A soma das cores e a paz transmitida pela imagem são o grande destaque.

Painel Fotográfico Mapa Mundi Vintage de 1733: com ar clássico e ao mesmo tempo elegante, este Mapa Mundi é uma obra de arte que valoriza qualquer lugar onde está presente.

Todos esses painéis fotográficos podem ser encontrados na loja da Papel na Parede.

VEJA TAMBÉM!

Melhores cores de papel de parede para quarto

Dicas para decorar sua casa na praia com papel de parede

Aplique seu papel de parede de acordo com as cores Pantone