DICAS E TENDÊNCIAS

Como fazer uma decoração elegante? Aposte no papel de parede retrô!

Está querendo dar nova vida para um ambiente de casa ou do escritório? O papel de parede retrô é um dos mais indicados para quem quer decorar com elegância, estilo e bom gosto.

 

O papel de parede retrô está super em alta e causa um efeito visual incrível, remetendo a detalhes que fizeram sucesso no passado e que são relembrados agora, porque são lindos, clássicos e muito fascinantes.

 

Como repaginar o espaço com o papel de parede retrô?

Um dos objetivos de usar o papel de parede retrô é poder fazer uma releitura do ambiente, voltando a decoração para elementos nostálgicos, vintages e com o design antigo.

 

A ideia é resgatar o que já fez sucesso, inclusive nos móveis e objetos de decoração, desde a vitrola para escutar uma música até uma luminária que você já tinha visto antes no escritório do seu avô.

 

No retrô, estes objetos de decoração fazem mais sentido, você pode usar peças recuperadas, produtos vendidos em bazares e antiquários ou preferir itens totalmente novos, mas que foram repaginados para ter uma referência às décadas passadas.

 

Na estilização do ambiente, vale usar a criatividade, fazer boas pesquisas e aproveitar vários objetos que trazem lembranças do passado, como um toca vinil vitrola, máquinas fotográficas, sofás e poltronas, abajures, máquina de escrever, geladeiras, tabuleiro de xadrez, relógios de parede, baús, telefone de discar, criado-mudo, aparadores e muito mais!

 

Para compor o ambiente com todos estes itens, aposte em papéis de parede temáticos para dar um toque final clássico. Veja algumas opções da Papel na Parede:

 

Papel de Parede Adesivo Vintage 285655598

Esse papel de parede retrô tem uma tonalidade muito sutil e delicada, é totalmente vintage e pode ser usado em espaços comerciais e residenciais. É fácil de aplicar, simples de limpar, tem ótima durabilidade e vai ficar lindo!

Papel de Parede Adesivo Vintage 285655598

Papel de Parede Adesivo Vintage 123859363

Se você quer um papel de parede retrô um pouco mais escuro, este pode atender suas expectativas. Lindo, tem um desenho vintage bastante característico, que imprime ao ambiente um estilo bem peculiar, que remete ao passado, mas com uma proposta repaginada. Muito charmoso, vai ficar lindo na sala ou no escritório. Feito de PVC, não junta bactérias ou fungos, é simples de limpar, tem proteção UV e longa durabilidade.

Papel de Parede Adesivo Vintage 123859363

Papel de Parede Adesivo Vintage Rosa 132406511

A cor rosa também pode ficar ótima na decoração, fazendo um belo contraste com peças brancas e de tonalidades mais claras. Este papel de parede retrô pode ser aplicado no quarto ou em espaços de trabalho com uma proposta mais específica.

Papel de Parede Adesivo Vintage Rosa 132406511

Papel de Parede Adesivo Vintage Branco e Preto 285434315

Este papel de parede retrô em preto e branco é uma das opções mais clássicas e tradicionais. A proposta preto e branco apresenta várias vantagens, uma vez que fica mais fácil de combinar com os móveis e atende muito bem espaços comerciais e residenciais. Este modelo de papel de parede fica lindo com móveis e peças mais escuras. Também tem tratamento antibacteriano, é feito de PVC e muito prático!

Papel de Parede Adesivo Vintage Branco e Preto 285434315

Gostou das opções que apresentamos? Que tal redecorar seus espaços com papel de parede retrô? Temos certeza que você vai encontrar o modelo perfeito aqui, na Papel na Parede.