Quando pensamos em decoração uma das primeiras coisas que vem à nossa cabeça é: preciso pensar na decoração da parede do meu quarto! E é completamente natural que a gente queira fazer do nosso cantinho um refúgio de aconchego e tranquilidade.
O que muitas pessoas deixam passar despercebido é que, antes de escolher o papel de parede adequado, é preciso definir quais são as suas próprias características, para, aí sim, começar a colocar a mão na massa!
É exatamente isso que a gente propõe nesse post! Queremos ajudar você a entender quais são os pontos que integram a sua personalidade e como fazer combinações incríveis para que a decoração da parede do seu quarto seja o próprio reflexo do seu jeitinho pessoal!
Continue comigo que até o final você vai conseguir definir tudo o que deseja para que a decoração da parede do seu quarto fique única, personalizada e cheia de atitude, assim como você!

Antes de mais nada saiba quais são suas características marcantes!

Todos nós somos conhecidos, seja no nosso grupo de amigos, família ou trabalho por nossas próprias características! Mas será que nós conseguimos reconhecer isso em nós mesmos?
Pois é, você pode estar confuso e pensando que essa é uma pergunta meio óbvia e que eu esteja até mesmo “chovendo no molhado”, mas antes de julgar esse momento como bobo e desnecessário, me dê um voto de confiança e continue a leitura, ok?
Existe uma infinidade de combinações possíveis, seja elas de cores, texturas e estampas que podem expressar tudo aquilo que você deseja, mas a questão é justamente isso: você sabe o que deseja?
Então vamos lá! Um ótimo exercício é pensar na maneira como nós nos expressamos no nosso dia a dia. A partir daí conseguimos começar a perceber traços da nossa personalidade. Tendo isso claro, fica muito mais fácil pensar numa parede com a nossa cara!
Agora que você já fez essa reflexão, pode se considerar no caminho para começar a definir como quer decorar a tão desejada parede. Vamos lá entender um pouco mais sobre os estilos de decoração?
Quer ficar ainda mais por dentro do universo de decorações de parede? Em nosso blog trazemos um conteúdo super legal e com 10 projetos de decoração super tendência!

Tipos de decoração para parede e o que elas representam sobre a personalidade de cada um

A gente vem falando sobre a importância de saber quais aspectos da nossa personalidade queremos deixar evidente na parede de nosso quarto. Agora eu te convido a entender quais são os tipos de decoração e como elas revelam a personalidade de cada um.
Para ajudar você nesse momento tão importante, nós resolvemos trazer as oito decorações mais procuradas do momento e revelar o que cada uma expressa em personalidade

Clássica: atemporal e versátil

As paredes que prezam pelo estilo clássico são aquelas que expressam uma decoração atemporal e sempre muito flexível. Quem decide optar pelo clássico, normalmente são pessoas adaptáveis e que prezam pelo conforto sem abrir mão do estilo.
Acessórios: optam por aqueles mais simples e em tons neutros ou pastéis;
Cores: gostam de cores neutras, sempre combinando com os acessórios;
Cortinas: claras que prezam pela entrada de luz;
Papel de parede: liso e florais

Retrô: atitude e paixão pelo vintage

Pessoas que optam por esse estilo de decoração de parede são aquelas cheias de atitude e que possuem um gosto peculiar para decoração vintage. São amantes de filmes e músicas mais cult. Adoram um ambiente que passe a ideia de estarem vivendo em outra época.
Acessórios: antigos, vintage ou que façam referência a outra época;
Cores: varia de acordo com a época que a pessoa quer fazer referência;
Cortinas: gostam de combinações e sobreposições;
Papel de parede: coloridas e/ou geométricas;

Moderna: cosmopolita e tecnológica

Aqueles que gostam do estilo moderno optam por uma parede que estampe um ambiente muito antenado e tecnológico. Normalmente são pessoas que possuem muito jeito com equipamentos eletrônicos e gostam de uma decoração de parede que combine com essa pegada mais moderna.
Acessórios: sempre com uma ideia de modernidade e combinando com aparelhos eletrônicos;
Cores: primárias;
Cortinas: corta sol para deixar o ambiente mais escuro;
Papel de parede: texturizada e/ou abstrato;

Industrial: rústica e moderna

A parede que traz uma decoração industrial são aquelas que sempre “dão um ar” de estarem inacabadas. Demonstram uma característica mais bruta, porém cheia de atitude e modernidade. São pessoas que prezam pelo conforto, mas gostam de um conceito de construção.
Acessórios: quadros, luminárias e demais acessórios em metal;
Cores: cinza, azul marinho e preto são as queridinhas, mas, para os ousados, cobre;
Cortinas: em tons primários;
Papel de parede: rústico e madeira;
A sua paleta de cores é completamente para o preto, azul marinho e cinza? Então vem dar uma olhada neste conteúdo de como decorar espaços pequenos com papeis de parede escuros. 

Futurista: visionária e antenada

Ao contrário das pessoas que tem um apego ao passado, quem faz opção por uma parede em estilo futurista gosta de pensar no futuro. Geralmente são pessoas que gostam de ficção científica, quadrinhos, games e tudo que está relacionado ao espaço.
Acessórios: quadros de personagens, luminárias refletoras e luzes;
Cores: fortes e, para quem gosta de ousar, fluorescentes;
Cortinas: estampas minimalistas;
Papel de parede: listras, poás e degradê;

Oriental: naturalista e zen

Esse tipo de decoração é para aqueles que querem uma parede que lembram os tempos em que haviam samurais e gueixas. São pessoas apaixonadas por cultura oriental, muito naturalistas e que exalam uma vibe tranquila.
Acessórios: fontes, estátuas de deuses e tapetes;
Cores: tons que vão dos terrosos até vermelhos e verdes;
Cortinas: cortinas com estampas minimalistas;
Papel de parede: em folhas, natureza e palha;
Não te falei que você iria conseguir definir qual o melhor estilo de decoração de parede para você? É isso aí, pode parecer difícil, mas na verdade tudo o que você tem a fazer é focar no seu próprio jeito de ser! Bacana, não é?
Além disso, há uma infinidade de acessórios, cores e papéis de parede que você pode explorar! Que tal agora você se aprofundar na pesquisa e entender mais sobre como combinar papéis de parede com seus móveis?