Como tirar papel de parede? 6 Dicas para renovar o ambiente!

Apesar de muita gente achar difícil, é possível revitalizar ambientes sem quebra-quebras e sujeira. Na verdade, os papéis de parede estão aí para provar isso. Entretanto, quando já temos uma parede com um modelo aplicado, é necessário remover o antigo para que o novo possa ser colocado com eficiência, sem ondulações e imperfeições.

Quer saber como tirar o papel de parede e ainda conhecer dicas incríveis para renovar o ambiente? Continue rolando a página e conheça o guia que a Papel na Parede preparou para te ajudar nessa tarefa!

Passo a passo para tirar papel de parede com facilidade!

Pode até parecer que, ao retirar o papel de parede velho, se está desvalorizando a sua parede ou seja uma tarefa difícil. Mas, com os métodos certos, é possível fazer com que ele saia sem danificar a parede, deixar pedaços colados ou resíduos de cola. Contudo, antes de tirá-lo é necessário prestar atenção em alguns fatores.

O primeiro deles é observar onde está a ponta o papel de parede. Feito isso, é importante usar um estilete para descolá-lo sem danificar a estrutura. Então, vá puxando delicadamente enquanto usa um secador de cabelo para amolecer a cola ou adesivo. Essa parte é muito importante, pois o calor permite que o papel seja puxado com maior facilidade.

Aliás, ao conseguir tirar todo o papel, é importante fazer a limpeza da parede – e verificar se não existe risco de infiltração – antes de colocar o novo design. Em paredes de gesso ou drywall, é interessante não usar produtos de limpeza diretamente na estrutura. Para tirar resquícios de cola e papel, opte por uma espátula fina.

Agora que você já sabe como retirar o papel de parede sem danificar o local, que tal entender como revitalizá-lo e deixá-lo com personalidade? Continue rolando a página e confira 6 dicas para renovar o ambiente!

1 . Plantas

As plantas sempre estiverem muito presentes em decorações, e não continua muito diferente, viu? A tendência e procura por papeis de parede de plantas tem aumentado muito, já que ficam bem em diversas propostas, como boho chique, industrial e vintage. O destaque são as folhas grandes com cores bem vibrantes e criativas.

Papel de Parede Folhas

A estampa de folhas grandes em cores de marrom, vermelho terroso e verde é ideal para usar nos cômodos de casa ou nas dependências internas do escritório. Para intensificar o visual de natureza, você pode usar vasos com plantas ou até mesmo instalar um quadro com jardim horizontal.

2 . Mármore

O mármore foi um grande sucesso na década de 70 e agora volta com tudo. Na verdade, a procura por esse material para utilização em pisos tem aumentado bastante nos últimos anos. O marmorite merece destaque, já que fica excelente em ambientes diversos, sendo usado em chãos, móveis e objetos.

Papel de Parede Liso

Um bom piso ou ainda objetos de mármore se destacam ainda mais combinados com paredes lisas. O papel de parede bege (sem estampas) também intensifica o visual mais clean, versátil e harmônico de qualquer ambiente.

3 . Tetos Criativos

Para quem adora renovar, dispensar tetos básicos pode garantir muito mais estilo. O foco é trabalhar muito bem o visual do teto de todos os espaços. Para isso, dá pra apostar em papéis de parede com cores chamativas ou estampas criativas. Aliás, aqui no blog nós já falamos sobre como instalar papel de parede no teto. Passe por lá depois e confira!

Papel de Parede Indiano

Os papeis de parede indianos possuem propostas muito criativas e elegante. Por exemplo, a cor de vermelho vibrante com estampa de elefantes destaca muito bem o teto. Sem contar que essa tonalidade é bastante versátil, assim, é possível garantir um espaço com visual bonito e equilibrado.

4 . Paredes Destacadas

Não é só o teto que precisa ganhar novas composições criativas. As paredes muito lisas e sem detalhes também merecem cuidado e atenção. Criar paredes com bastante informações sincronizadas pode garantir um visual extremamente moderno e colorido. Ou seja, aposte em estampas, cores, quadros, posters, ilustrações e muito mais.

Papel de Parede Geométrico

O papel de parede geométrico contempla toda essa informação, de maneira organizada, em um só lugar. Aliás, as linhas e formatos colaboram para um ambiente mais sofisticado, com ares de modernidade e elegância. Ah, e combiná-los com outras propostas, como no caso do modelos liso, pode proporcionar ainda mais estilo.

5 . Mescla De Metalizados

Os papéis de parede com detalhes metalizados também são incríveis para inovar na decoração. Dourado, prata e até mesmo de rosé, são ótimos e promovem um visual bastante autentico e refinado. A tendência é misturar essas cores para deixar os ambientes bem coloridos, com brilho e alegria.

Papel de Parede Texturizado

Alguns papéis de parede texturizados provem um efeito brilhante muito bonito. O melhor é que existem diversas tonalidades de brilho, variando bastante entre o prateado, dourado e rosé gold. Além disso, também pode combinar com outras cores metalizadas. É indicado para instalar na sala, nos quartos e até no banheiro.

6 . Banheiro SPA

A última dica é simplesmente incrível: as novas tendências para banheiro são transformá-lo em uma ambiente semelhante a um SPA. Isso mesmo, esse espaço tão importante da casa merece uma bela banheira, uma pia grande e bonita, paredes bem trabalhadas e muito mais.

Papel de Parede para Banheiro

Que tal apostar nas estampas de quadradinhos em tom vibrante de amarelo para o seu banheiro? O material bonito e criativo condiz com o visual chique e confortável de um verdadeiro SPA, além disso, é super fácil de limpar. Aliás, ele é apropriado para o local, por isso possui resistência ao calor e umidade.

Renovar é sempre bom, não é? Mas o melhor é quando podemos fazer tudo com facilidade e sem acúmulo de sujeira. Por isso, investir em papéis de parede tem se tornado cada vez mais uma escolha sem erros. Afinal de contas, quando não gostar mais, é só trocar por outro mais interessante!

Gostou do conteúdo que acabou de ler? Aqui no blog da Papel na Parede nós trazemos toda semana um texto novo sobre o universo decorativo. Continue conosco e confira muitos outros! Aproveite que está procurando formas de revitalizar um espaço e saiba como usar quadros de forma criativa e muito estilosa. Te espero por lá!