Decorar a casa é um trabalho bastante pessoal, pois a escolha dos itens está intimamente ligada ao que as pessoas do ambiente gostam e querem ver. Quando o assunto é o quarto do casal, esse detalhe fica ainda mais evidente.

O quarto é o cômodo de maior aconchego e também onde é preciso a harmonia trazer tudo o que o casal procura como um ambiente calmo para o descanso, a organização prática para a rotina e também, um belo e clima, com bastante energia positiva para os momentos íntimos.

É por isso que a decoração do quarto, atualmente, começa pela escolha de elementos que garantam todas essas características. Especialistas em decoração afirmam que apostar no papel de parede adesivo, por exemplo, só traz benefícios, pois esse tipo de material tem a capacidade de transformar completamente os espaços garantindo visual de amplitude, além de ser muito simples de instalar e manter.

Pensando nisso, reunimos aqui as principais dicas para que você possa decorar ambientes pequenos, combinando o papel de parede com outros elementos e transformando o visual do quarto – e também o clima do cômodo

5 Dicas para escolher o papel de parede para quarto de casal

1. Escolha o tema 

Antes de escolher um papel de parede para quarto, é imprescindível pensar e definir um tema para o ambiente. Essa temática servirá como embasamento e ponto principal para toda a decoração. É importante que o casal converse e escolha tranquilamente um tema que tenha tudo a ver com o próprio perfil e gostos pessoais.

Alguns exemplos de temáticas são: romântico, neutro, moderno, descontraído, vintage, clássico e muito mais. Não existem restrições de temas para os quartos pequenos, uma vez que a diferença mesmo consiste no modo de disposição do papel de parede, móveis e objetos.

2. A importância de agradar os dois (casal)

Este também é um ponto crucial. Na hora de definir a decoração e o papel de parede, muitos casais acabam divergindo bastante. As várias dúvidas e até pequenos desacordos podem ajudar no processo de escolha, mas, a definição precisa estar de total acordo com ambas as partes. De nada adianta a mulher amar a temática moderna se o homem tem um estilo completamente vintage. Lembre-se que o equilíbrio é sempre fundamental.

3. Composição com outros elementos: móveis, cabeceira, carpete, cortinas, etc.

Vale sempre informar e lembrar que o quarto do casal, além do papel de parede, necessita de outros elementos em concordância com as paredes. Você pode apostar em móveis e acessórios, mas é importante saber que tudo deve ter tamanho e design compacto para poder caber perfeitamente no quarto pequeno. Uma excelente dica é apostar em cama box, já que esse modelo não possui pés e nem cabeceira, o que influencia totalmente no aproveitamento do espaço.

4. A iluminação como parte da decoração

A luz, definitivamente, é tudo em uma decoração. Para quartos pequenos, os arquitetos e decoradores indicam o aproveitamento da luz natural, ou seja, priorize janelas médias com uma boa abertura para a entrada de raios luminosos. Mas é claro que também é necessário ter lâmpadas excelentes para ambientes pequenos, como, por exemplo, as “spots” e outros modelos de teto que garantem mais espaço. Já as lâmpadas brancas precisam ser evitadas, uma vez que não proporcionam muita sensação de aconchego.

5. Espelhos são bem-vindos e influenciam na escolha

Os espelhos fazem com que os quartos pareçam bem maiores, na maioria dos casos, até duas vezes maior. Dá para fixar espelho atrás da cama ou até mesmo em uma parede inteira. Você tem ainda a opção de escolher um espelho liso ou emoldurado, no segundo caso, é preciso que o acabamento tenha cores e formas condizentes com toda a decoração. Alternar o papel de parede com espelhos também é uma opção bastante moderna e criativa.

Sugestões de papel de parede

Papel de Parede Autocolante Floral Azul e Rosa

Estilo romântico e delicado para casais que não dispensam momentos intensos e significativos. As cores rosa e azul contrastam de forma singular, além disso, expressam modernidade e estilo muito bem trabalhado. Sem contar que são colorações que combinam com tudo.

 

 

Papel de Parede Autocolante Listrado Cinza

papel de parede listradoCasais com perfil mais sério e clássico, merecem uma decoração com papel de parede listrado. A cor cinza, por si só, mostra muita sobriedade e combina perfeitamente com móveis e objetos mais escuros ou mais claros.

 

 

Papel de Parede Autocolante Linho Tecido

papel de parede tecido linhoVocê é seguidor daquela regra “menos é mais”? Se sim, o papel de parede com visual clean é indispensável para o seu quarto. A cor suave de off-white desperta as sensações de tranquilidade e aconchego para os momentos do casal. É uma ótima opção para transformar o ambiente de forma simples e elegante.

 

Papel de Parede Autocolante Colorido