DICAS E TENDÊNCIAS

Como escolher o papel de parede para o quarto do bebê

Por 13 de abril de 2017 julho 26th, 2018 2 Comentários

Na hora de montar o quarto do bebê, todo cuidado parece pouco tentando encontrar o tom certo do tema, a iluminação adequada e também combinar tudo isso aos outros móveis já existentes no lugar. Mamães e papais sempre são exigentes quando o assunto se trata de seus filhos e sabendo disso, o mercado oferece uma grande variedade de produtos que tenta atender a essa necessidade.

Papel de Parede para Quarto do Bebê

É por isso que escolher o papel de parede para o quarto do bebê não é uma tarefa tão fácil. Tanto os navegantes de primeira viagem, quanto aqueles que já utilizam papel de parede, às vezes ficam na dúvida do que levar exatamente em consideração na hora de fazer tal escolha; e é por isso que estamos aqui.

O tema do papel de parede e sua combinação com outros elementos

Logo de início, temos duas coisas distintas a se considerar na hora de escolher o papel de parede: a primeira delas é o tema. Caso você já tenha um quarto e os móveis e está no processo de adaptação do tema, procurando um assunto que una todos os elementos com um “traço de identidade”, é preciso levar em consideração o objetivo final e também todos esses elementos.

Papel de parede para quarto de Bebê decorado na cor rosa

E o que são esses elementos: estilo dos móveis (clássico, moderno, antigo, etc.), as cores e tons predominantes no conjunto e a disposição desses no cômodo. Se o local for totalmente novo e tudo o que se tem sobre ele está no campo das ideias, talvez haja maior “flexibilidade” na escolha – frente a disponibilidade dos itens que se escolheu.

Mas se você ainda nem sabe quais temas escolher, algumas sugestões podem te ajudar nisso: há papeis de parede democráticos usando bichinhos com cores mais neutras e tons pasteis como o bege e o rosa. Essas são cores que combinam facilmente com muitas outras e dão um aspecto singelo para o ambiente, facilitando na hora da escolha.