Tem uma cozinha simples, mas não sabe como decorá-la? Não se preocupe, podemos deixá-la muito elegante com o papel na parede. E não pense que é apenas na parede que ele pode ser aplicado, afinal, existem diversos espaços para sua aplicação.

Aliás, este cômodo é o local que você se reúne com a família depois de um dia cansativo para comer uma pizza, se divertir com os perrengues diários e se deliciar com a comida saborosa, por esses motivos que o ambiente precisa inspirar alegria, requinte e elegância, mas sem deixar de lado o estilo pessoal. Então, nós trouxemos dicas de como decorar uma cozinha de forma prática e sem complexidade.

Para ficar mais fácil, também trouxemos algumas inspirações de estilo. Vamos conferir?!

5 locais para aplicação na cozinha

A cozinha é um dos melhores ambientes da casa, não é mesmo? É nela que compartilhamos momentos incríveis com os amigos e dividimos nossa rotina com a família, por isso que sua decoração precisa combinar com a aura que você quer sentir. Afinal, as cores influenciam nosso comportamento, assim como os modelos de estampas. Mas antes de entrarmos nestes detalhes de design, vamos selecionar o local para aplicação.

1. Em todas as paredes

Se você pensou que era apenas uma, está enganado! Podemos decorar a cozinha inteira com o mesmo papel de parede ou combinar mais de um. Vejamos, se você optar por uma estampa de tijolinhos, não tem problema colocá-lo em todas as paredes. Agora, se preferir um modelo com jornais vintage, é importante que seja apenas uma. Nas outras, recomendamos que aplique uma cor sólida.

Outra inspiração maravilhosa é o preto e branco, que é um clássico atemporal! Se quiser decorar a cozinha por completo, esse estilo combina muito bem e e harmoniza com as demais decorações na cozinha, como eletrodomésticos adesivados ou móveis estampados.

2. Uma parede de destaque

Claro que a opção mais famosa nós não podemos deixar de lado, concorda? Uma parede em destaque é a mais utilizada nas casas, isso porque chama a atenção para aquela região do cômodo e traz um ar de sofisticação. Então, olhe para sua cozinha e veja qual parede precisa de um toque de requinte.

Nós sempre temos uma parede que está vazia, e geralmente é a que fica atrás da mesa de jantar ou onde estão as prateleiras, agora nos diga, para quê deixá-la assim?

Invista num papel de parede que combine com a movelaria. Se é do estilo industrial, então opte por um design de tijolinhos marrons ou com concreto queimado. Já para os modelos anos 60, uma estampa clássica de poá ou listras combinam muito bem.

Se você quiser aprofundar um pouco mais a decoração industrial, nós temos um conteúdo completo com dicas para refinar a decoração da sua casa com papeis de parede industriais. Mas antes, vamos continuar lendo sobre a decoração de cozinha.

3. Parede da bancada entre os armários

É um espaço pequeno que pode transformar toda a sua cozinha e – o melhor de tudo – não dá trabalho aplicar, já que é um espaço relativamente menor que as outras paredes. Aliás, é o local ideal para inovar, sendo assim, aplique um design de letreiros, sabe? Aqueles escritos “coffe” com letterings fantásticos.

Papel de parede Cozinha vermelha

Além deles, também podem ser muito elegantes os azulejos adesivos, que também são muito práticos para instalar e contam inúmeras estampas para você escolher a que mais combina com o estilo da sua cozinha.

4. Ilhas centrais

O centro das atenções, não é mesmo? Este ponto é estratégico na decoração já que fica no meio do ambiente, por isso é fundamental que seja um design que não comprometa a decoração e harmonizem como um todo. Por isso, alguns modelos que ficam muito elegantes são os azulejos com arabesco como também desenhos geométricos ou até de frutas, que fica bem tropical!