DICAS E TENDÊNCIAS

Como colocar papel de parede no teto!!

Por 16 de fevereiro de 2017 2 Comentários

Oi pessoal,

A 5ª dica ensinará vocês :

Como colocar papel de parede no teto

foto-1

1-) Medir e marcar a primeira tira

Ao colocar papel de parede num espaço, o teto é sempre o primeiro. Como regra geral, o papel de parede é colocado longitudinalmente e longe da janela (na direção da luz) para que não se criem sombras desagradáveis. Se por qualquer razão decide colocar o papel de parede lateralmente, deve seguir de igual forma as instruções que seguem.

Geral:
Trabalhar o teto não é tarefa fácil, nem mesmo para profissionais. Pode tornar o processo mais fácil escolhendo o degrau da escada que o deixa pelo menos a 10cm de distância entre sua cabeça e o teto. Isto também alivia a pressão dos músculos do seu pescoço.

Garanta que a escada é colocada numa superfície antiderrapante para que não se mova enquanto trabalha. Use apenas escadas estáveis e em bom estado!

No seu cavalete,meça a primeira tira de papel de parede de acordo com a distância do teto, acrescentando 5cms de cada lado. Para evitar surpresas desagradáveis, tem de marcar o teto com uma linha reta. A medida deve ser a mesma que a do papel de parede, com menos 2-3cms (visto que o papel de parede inclui a habitual sobra). Use sua régua dobrável para medir cerca de 50cms em vários pontos do teto (longitudinalmente) e marque ditos pontos. Use um nível de água para unir os pontos no teto em linha reta e continua.

Alternativamente, pode usar giz de linha, ou seja, um pedaço de corda coberto (normalmente a vermelho) com pó de giz que deixa uma linha reta precisa no teto. Só precisa marcar um ponto de cada lado do teto (50cms a partir do fim). Amarre a corda nos pontos marcados. Em seguida, puxe para baixo no meio e largue. Quando a corda soa no teto, cria uma linha perfeita em todo o teto.

foto-2

2-) Colocar cola no teto( Exceto Autocolante)

Primeiro misture a cola. Recomendamos misturar uma cola ligeiramente mais grossa para tetos, reduzindo um pouco a quantidade de água.

Cubra seus aquecedores para os proteger de manchas de cola e feche as janelas antes de começar a aplicar a cola. Desligue a eletricidade (desligue o fusível!) e remova candeeiros e lâmpadas para que possa cortar a área relevante para o candeeiro mais tarde.

foto-3

3-) Colocar o papel de parede

Após o papel de parede à base de papel ter absorvido a cola no tempo recomendado/após ter colocado cola no teto, pode colocar a primeira tira de papel de parede. Não se preocupe, não é tão difícil quanto parece! E quando tudo terminar, ficará orgulhoso!

Para papel autocolante basta remover a película e aplicar.

Dica

Seja paciente, bastante preciso e minucioso ao pendurar a primeira tira de papel de parede pois é a base de todas as restantes tiras, determinando o resultado do projeto.

foto-4

4-) Corte as sobras

Só mais dois passos e está terminada a primeira tira! Para cortar as sobras em cima, em baixo e dos lados, use um estilete, um guia de corte para papel de parede, uma régua grande ou espátula larga, pois cortar todo o comprimento da faixa com tesoura seria demasiado difícil.

Coloque a guia de corte, espátula ou régua nos cantos e pressione o papel de parede na parede mais uma vez. Use depois seu estilete para cortar o papel cuidadosamente o mais reto possível. A mão tem de estar firme especialmente na interseção entre duas paredes, para que o papel não rasgue.

foto-5

5-) Corte um buraco para encaixe do candeeiro

Normalmente há um encaixe para um candeeiro no teto. Antes de colocar o papel de parede/cola no teto, terá removido o encaixe do candeeiro. Fica então no teto um pequeno buraco com os cabos da luz saindo.

Necessita ter isto em conta, ao colocar o papel de parede, cortando um buraco na faixa o mais preciso possível.

O que estão achando das dicas??

 

 

 

 

 

Fonte/Google