A Art Déco possui um estilo de decoração extremamente elegante e luxuoso, fazendo uso de poucas cores na sua paleta, valorizando a forma geométrica e texturização dos materiais usados nos revestimentos e na parede.

Um dos itens imprescindíveis para que a decoração esteja perfeita é usar um papel de parede que condiz com a Art Deco como desenhos geométricos, abstratos ou outros designs que vamos comentar com mais detalhes em seguida.

Acompanhe a leitura e veja o quanto você pode enriquecer seu ambiente usando este papel de parede clássico e atemporal.

Papéis de parede: melhores opções para Art Deco

Uma das grandes inspirações para usar os papéis de parede deste estilo podem ser tiradas do filme estrelado por Leonardo diCaprio, “O Grande Gatsby”.

Neste filme, a característica que sempre acompanhou todos os ambientes foi o luxo; a nobreza esteve presente em cada cômodo da mansão de Gatsby que é inteiramente decorada com Art Deco usando papéis de parede geométricos, abstratos e com detalhes em arabesco.

Coloque todo este requinte nos ambientes da sua casa usando os papéis de parede clássicos que estão citados a seguir:

Geométrico

As formas geométricas encontram-se em toda a composição do ambiente, desde a mobília até os entalhes dos corrimões, consequentemente, na parede não seria diferente.

Os padrões geométricos são clássicos e atemporais, tanto que o surgimento da Art Déco foi em 1920-1930 e hoje nós utilizamos as características mais refinadas desta época para modernizar nossa casa. Aplique um papel na parede com desenho geométrico em sua casa e veja que ele nunca sairá de moda.

Dica: Escolha as formas que estejam padronizadas em desenhos diferenciados e opte por combinar preto, branco ou cinza juntamente com o dourado ou prata; essas cores trazem muita nobreza à sua sala.

O uso de papel na parede com design geométrico transforma sua sala de jantar em puro requinte. As linhas retas carregam consigo determinação e suntuosidade e combinam perfeitamente com o estilo.

Abstrato

Usar um papel de parede abstrato é muito interessante, pois cada pessoa que olha a arte a interpreta à sua maneira – essa é a riqueza da arte abstrata. Coloque na sua casa esta cultura de observar e apreciar a arte como um todo, colocando significados individuais e singulares em parte da sua casa.

Ter em seu quarto uma parede com design abstrato é perfeito para influenciar você a interpretar a arte de uma maneira diferente cada vez que a olha; motive o seu cérebro a estar sempre criativo e a frente do tempo.

Você conhece toda a energia transmitida pelos móveis da sua casa? Conheça os benefícios de equilibrar sua casa usando Feng Shui, esta arte milenar chinesa é fundamental para aprender a organizar o ambiente que você vive.

Folhagens em arabesco

Este tipo folhagem é diferente daquele usado no estilo tropical, geralmente largas e viçosas. No estilo déco, as folhagens desenhadas de forma padronizada e geométrica, formando arabescos únicos.

Usar a folhagem arabesca no hall de entrada ou no closet é levar seu ambiente da monotonia ao aconchego usando a decoração de parede, e como é um desenho clássico, pode ser usado em diversos lugares.

Invista em todos os cômodos da casa e coloque um pouco da sua personalidade em cada cantinho e temos um conteúdo completo sobre papel de parede no banheiro, vale a pena conferir e pegar as dicas.

Granilite

Este design é minimalista e aconchegante, pois acrescenta texturização ao ambiente sem precisar colocar as pedras de fato. A arte estampada é a reprodução do revestimento em granilite real.

Aproveite para acrescentar à sua cozinha estes fragmentos de mármore, granito, quartzo e traga toda a elegância das pedras para dentro da sua casa; toda esta pigmentação traz vida para seu ambiente de uma forma cheia de suavidade.

Transforme sua casa usando este estilo maravilhoso e veja o quanto a art deco pode valorizar um ambiente com pequenos detalhes bem posicionados.

Cores sólidas

A utilização de poucas cores é fundamental para que a arte deco seja totalmente valorizada, pois a característica principal deste estilo é suavidade e aconchego, então procure não fazer misturas de cores complementares em tonalidades fortes no ambiente, para não deixar com ar pesado.

A influência das cores em cada ambiente tem que estar alinhada com seu objetivo e, para transformar em art déco, acrescente detalhes com cores suntuosas, como prata ou dourado e enobreça usando tons suaves como cinza, marfim, palha e branco.

Aproveite para enriquecer seu ambiente usando papel na parede com as melhores opções em art déco e inspire-se com 5 ideias criativas para combinar papel de parede com móveis.