DICAS E TENDÊNCIAS

Aplique seu papel de parede de acordo com as cores Pantone

Por 2 de fevereiro de 2018 fevereiro 22nd, 2018 2 Comentários

Todo ano, a Pantone elege novas cores específicas que servem como grandes tendências para o universo de decoração, moda, cosméticos, design gráfico e muito mais. A variedade de cores é bem ampla, dessa forma, pessoas de todos os gostos podem encontrar opções ideais para seus respectivos perfis.

Nós, da loja virtual Papel na Parede, estamos completamente atentos às cores Pantone 2018. O leque de colorações serve perfeitamente para definir as tonalidades e estampas de papel de parede.

Vale sempre reforçar que o papel de parede é um material excelente para decorar qualquer espaço, uma vez que pode ser facilmente aplicado, além disso, tem modelos, cores e detalhes muito diferentes – fatores que proporcionam versatilidade. Selecionamos diferentes opções de papel de parede e demais dicas para você decorar seus ambientes de acordo com algumas das cores Pantone 2018.

O que é Pantone?

Antes de tratarmos exatamente dos papéis de parede e das cores em alta, precisamos definir e entender bem do que se trata o padrão Pantone.

A Pantone é uma empresa criada em 1962 no estado de New Jersey, Estados Unidos. Desde àquela época, a empresa trabalha com um sistema de cores que se renova a cada ano e serve principalmente para a fabricação de plásticos, roupas e tintas. As cores Pantone são sempre exclusivas, graças ao grande empenho da empresa ao explorar tons nos processos de misturas de pigmentos. Os resultados das experiências são as formações de cores surpreendentes e bonitas.

Cores Pantone 2018

A Pantone tem, ao todo, 16 cores que são apostas para este ano. Nós vamos falar de seis cores que você pode encontrar em papéis de parede da nossa loja. Confira.

Meadowlark: cor vibrante de meio amarelo, meio dourado. A opção é bastante viva e alegre, sobretudo, muito fácil de combinar em todos os ambientes e também com todo tipo de móvel e objetos.

Sugestão: Papel de Parede Listrado Amarelo – Nada melhor do que poder ter a opção de decorar os espaços com uma das cores mais vibrantes da Pantone 2018. O amarelo vai bem em salas, quartos e até nos banheiros. A estampa de listras dá um toque de estilo tradicional e elegante.

papel-parede-listrado-amarelo

Pink Lavender e Chili Oil: as cores mais charmosas e românticas desta nova seleção Pantone. A primeira é uma cor-de-rosa mais singela e discreta, já a segunda trata-se de uma variação de vermelho intenso e em tom fechado.

Sugestão: Papel de Parede Rosas – A estampa delicada de rosas bonitas e encantadoras tem as cores de pink suave e vermelho forte. Há ainda a variação de um tom bem parecido ao branco. O resultado da mescla é esta limpa estampa com visual moderno, romântico e fofo.

papel-parede-rosas

Sailor Blue: uma novidade perfeita para quem não dispensa cores escuras e tradicionais. O azul bem parecido com o tom marinho, fica ótimo para usar em paredes inteiras ou ainda em disposições mais diferentes, como, por exemplo, em faixas.

Sugestão: Papel de Parede Caveiras – Se a sua intenção é inovar na decoração de casa ou do ambiente de trabalho, este papel de parede é a melhor escolha. A cor de fundo dele é em azul escuro. Já a estampa traz caveiras ora contornadas ora preenchidas em tom de amarelo.

papel-parede-caveiras

Harbor Mist: tonalidade cinza que agrada diferentes estilos. E o bacana ainda desse tipo de cinza, é que ele fica muito interessante com outras cores. Dá para misturar composições decorativas mais ou menos claras.

Sugestão: Papel de Parede Poá Cinza – Papel de parede com fundo cinza e estampa de bolinhas brancas. É uma opção muito adequada principalmente para quartos adultos ou infantis. Além disso, o modelo é atemporal, ou seja, nunca sai de moda.

papel-parede-poa-cinza

Almost Mauve: uma cor bem clara e suave para deixar os ambientes mais aconchegantes, claros e com a cara da moda atual. A cor também combina com todos os espaços.

Sugestão: Papel de Parede Corte Antica – Papel de Parede liso com cor única, perfeito para quem busca discrição para os ambientes. E ainda dá para adicionar faixas nesse papel de parede ou deixar a parede repleta de quadros coloridos para criar um visual de contraste.

papel-parede-antica-rosa

Todos os modelos de papel de parede mostrados neste post e muitos outros estão disponíveis na loja online Papel na Parede. E aqui no blog você ainda tem à disposição muitas outras tendências e dicas para decoração de ambientes.

 

VEJA TAMBÉM!

6 dicas para renovar a decoração usando papel de parede

Papel de Parede é opção para decoração vintage

Papel de parede para quem quer uma decoração mimetizada