Sabe aquele cômodo monótono da casa, com paredes brancas que já não são mais agradáveis visualmente? Acredite, elas possuem solução! E fique sabendo que são as mais criativas possíveis, nada de opções que envolvem mão na massa, mas ainda assim deixam o local desajeitado.

Ah, e têm alternativas para todos os bolsos também, tá? Nós da Papel na Parede selecionamos 6 ideias para cobrir parede feia justamente para poder diversificar em preços e materiais utilizados. Vale a pena analisar certinho cada uma antes de colocar a dica em prática.

Então, bora conferir? Continue acompanhando a leitura e descubra inúmeras possibilidades para tirar a sensação sem graça da sua parede. Vamos lá:

Como esconder uma parede feia?

A gente sabe quando algum lugar da nossa casa precisa de uma boa reforma, né? E isso não seria diferente com as paredes, que muitas vezes, somente com um toque decorativo, já garante um aspecto muito mais elegante ao ambiente. E nada melhor do que ideias criativas para cobrir aqueles aspectos indesejáveis. Por isso, confira agora a seleção de truques que separamos para você:

1 – Papel de parede

Parece ser óbvio, porém realmente funciona. Sabemos que essa é uma das primeiras opções quando o assunto é sobre cobrir paredes feias, porém é uma solução fantástica. Ao contrário do que muitos podem pensar, é uma forma inteligente de dar um “up” na sua casa.

Aliás, os papéis de paredes são mais acessíveis do que revestimentos caros. Sem contar a facilidade na hora de serem aplicados, garantindo trabalhos mais práticos e rápidos. Já a estampa varia de estilo para estilo, ou seja, se você gosta de algo clássico, invista em arabescos e assim por diante.

2 – Ripas de madeira

Outra maneira de esconder aqueles locais indesejados é com as ripas de madeira. Elas são fáceis de serem encontradas e, ao depender da extensão da sua parede, o orçamento final não sairá caro. Uma boa dica é dar uma averiguada em madeireiras, essas empresas vendem por preços mais baixos do que o comum.

Para colocar é simples, basta lixar cada uma das peças adquiridas, passar verniz e deixar secar. Em seguida é necessário passar a cola – própria para madeira – em toda ripa e também na parede, esperar alguns minutinhos e só então começar a instalá-las. Simples e bastante eficiente!

3 – Quadros

Os quadros possuem belezas singulares, que conseguem realçar aspectos positivos do ambiente. Inclusive, essa é uma boa alternativa para você que deseja cobrir algum furo ou pequenas imperfeições que incomodam visualmente e transformam negativamente um espaço que tem potencial para ser belíssimo.

É possível escolher uma peça única imponente, que tenha moldura com vidro e detalhes sofisticados. Contudo, se preferir, é super possível comprar quadrinhos mais baratos e colá-los lado a lado. Confie em nós, é uma técnica criativa e harmoniosa.

4 – Tear com barbante ou linha

Outra ideia que foge do tradicional, os teares com barbantes e linhas são surpreendentes. Isso porque não é algo comum de ser visto em paredes, correto? O único “x” da questão é a necessidade de técnica, isto é, se você for colocar essa opção em prática, dispor de habilidades manuais é essencial.

Com ajuda de um martelo insira preguinhos na superfície de modo a formar um desenho da sua preferência. Assim, inicie o trabalho de passar uma linha em cada um dos pregos. É tipo aqueles artesanatos que a maioria das crianças fazem nas escolas, sabe? Mas dessa vez em maior escala. Vale a pena se você tiver paciência e muito cuidado.

5 – Varal de Fotos

Despojado e retrô, os varais de fotos ficam incríveis quando combinados com luzes em LED ou pisca-pisca natalino. Além do mais, é uma ideia regada de recordações que estarão presentes ao seu redor a todo momento. Essa é uma solução que, de fato, aquece o coração!

Para fazer é bem simples: pegue um barbante e algumas – muitas! – fotos reveladas e comece a pendurá-las no fio com ajuda de pequenos pregadores. Caso queira, há algumas lojas que disponibilizam o produto já pronto, o que é bacana se desejar poupar tempo.

6 – Ilustrações Artísticas

Ilustrações artísticas chamam a atenção de qualquer um, principalmente das visitas. Também é uma ótima opção para esconder infiltrações na parede, sabia? Mas, outra vez, é preciso dispor de técnicas que nem todos nós temos. Por isso, se você faz questão de ter uma ilustração dentro da sua casa e não sabe como realizá-la, o ideal é contratar um profissional.

Existem diversos artistas espalhados pelo Brasil que fazem trabalhos que arrancam suspiros. Essa é a certeza que sua parede ficará com aparências de tirar o fôlego. Entretanto, tenha em mente que não é uma opção muito barata, já que irá ter a mão de obra artística e também os materiais.

E então, qual foi a opção que mais gostou entre as citadas? Esperamos que o post tenha servido de inspiração para que outras ideias tenham surgido. Vá em frente! Renove seu espaço e veja a mágica acontecer a partir de locais novinhos em folha.

Ah, e se sua casa é cheia de crianças e você quer saber como tirar marca de canetinha da parede, também temos um conteúdo completo no blog, viu? Vale a pena conferir!

Que tal compartilhar o conteúdo em suas redes? Ele pode servir de inspiração para colegas e familiares que também estão querendo mudar a ambientação e, principalmente, cobrir paredes feias. Aproveite!

Por hoje ficamos por aqui, mas continue nos acompanhando para saber mais sobre o universo da decoração. Nos vemos na próxima!