Dia dos pais pode ir além do presente e ter decoração especial

O dia dos pais merece toda dedicação e cuidado para que esta data seja ainda mais especial e inesquecível. Além de providenciar um presente bacana para o seu pai, é possível criar formas diferentes de decoração para todo tipo de ambiente. Essas decorações funcionam muito bem como surpresas à parte. Já imaginou seu paizão chegar em um ambiente e dar de cara com paredes, móveis e objetos personalizados para ele?

Sem dúvidas, é uma emoção singular. Com algumas dicas e providências, qualquer pessoa consegue deixar cômodos, áreas de lazer e mesas postas muito mais bonitas e elegantes para o papai. E o melhor é que aqui você também pode conferir dicas de presentes para combinar com a decoração.

Tipos de decoração: mesa posta

Os especialistas em etiqueta lembram que, de nada adianta caprichar no almoço ou no jantar de dia dos pais, se a mesa não estiver muito bem-posta e com decoração adequada para a data singular. Uma sugestão excelente para deixar a mesa mais bonita e aconchegante é apostar em objetos de decoração que simbolizem a figura paterna.

É possível confeccionar pequenas gravatas de pano ou até mesmo de cartolina para colocar em volta de copos, envolver talheres e decorar porta guardanapo. As gravatinhas podem ser monocromáticas ou mais coloridas, depende do gosto do pai. Uma outra forma de decoração é usar porta-retratos com fotos do pai e da família para colocar entre as louças e demais objetos de decoração (vasos, garrafas, etc.).

Tipos de decoração: varanda para churrasco

Se o cardápio de dia dos pais for baseado em um bom e velho churrasco na varanda do apartamento ou no quintal de casa, é possível fazer uma decoração bem alegre e destacada. O espaço pode ser decorado com varais de foto do pai e com um mural de recados. O varal deve ser feito com barbante ou fita colorida e as fotos pregadas com pequenos pregadores (vendidos em papelarias).

O mural de recados pode ser feito de cartolina ou, se preferir, utilize um papel de parede para fazer o fundo do mural de recadinhos. Existe uma grande variedade de texturas, formas e cores de papel de parede especial para usar na decoração de dia dos pais. Alguns modelos são mais discretos e cleans, outros mais coloridos e estampados. Tudo para que seja possível encontrar um papel de parede com a cara do papai.

Tipos de decoração: mesa de café da manhã

Nada melhor do que começar o domingo de dia dos pais com um café da manhã farto e bonito. Uma opção muito bacana de garantir isso é fazer a decoração de uma parede com um tipo de papel de parede que harmonize com os móveis e objetos de decoração. A mesa de café da manhã deve ser posta na frente dessa parede.

Utilize vários alimentos salgados e doces, além de objetos decorativos para preencher todo o espaço da mesa. O bacana também é utilizar pequenos objetos feitos à mão, como coroas de papel iluminado com o nome do pai, cartolinas com desenho de bigode “mustache” para decorar canecas, vasos de flores e muito mais. O importante é deixar o espaço da mesa muito alegre e com elementos que sejam a cara do pai.

Presentes para complementar a decoração

Caixa de presente

É claro que não poderia faltar as sugestões de presentes, afinal, o dia dos pais só pode ficar completo com um bom mimo. Dá para comprar vários objetos (caneca, caneta, agenda, etc.) e colocar em uma caixa feita a partir das mesmas cores da decoração da parede. Ou ainda é possível colar fotos e recados nessa caixa para o visual ficar igual à decoração de varal de fotografia e mural de fotos.

Kit com cervejas

Você já deve ter visto aquelas caixas compostas de vários tipos de cerveja. Esse é um presente excelente para deixar o almoço de dia dos pais ainda mais gostoso e diferente. Caso você não encontre uma caixa com as cores da mesa posta, dá para fazer uma caixa muito bem decorada com as formas e tons da mesa. O bacana ainda é que existem vários tipos de cervejas, como, nacionais, importadas, artesanais e muito mais.

Dicas para a hora de montar a decoração com papel de parede

Quem optar pela decoração de dia dos pais com papel de parede, precisa estar atento à condição da parede. Verifique se ela está lisa, sem furos, manchas ou sujeiras. Caso haja algum problema, o papel de parede não fixa bem e ainda deixa a decoração feia. É importante lembrar também que o papel de parede deve ser colocado com o auxílio de uma espátula.

Na loja virtual Papel na Parede, você encontra todos os tipos e modelos de papéis ideais para decorar qualquer ambiente dedicado ao dia dos pais. Não perca tempo e confira já tudo para tornar essa data ainda mais especial e memorável.

VEJA TAMBÉM!

Como os temas podem te ajudar a decorar qualquer ambiente?

10 sugestões de papel de parede para quarto de adolescentes

A beleza da madeira na decoração com o papel de parede

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *