10 sugestões de papel de parede para quarto de adolescentes

A adolescência é uma fase de transição onde buscamos formar nossa individualidade. Para que esse processo de mudança aconteça de forma saudável, alguns especialistas afirmam que é necessário o adolescente ter um lugar apropriado, que represente um porto seguro, uma zona de conforto. E qual lugar é melhor do que um quarto?

Exatamente por isso, este refúgio do adolescente é geralmente personalizado para expressar seus gostos, com temas, móveis e tudo aquilo que ele gosta. Para ajudar nesta “criação da identidade”, a decoração pode ajudar com itens como um papel de parede para quarto temático, que combina ou dita qual “clima” ou “tema” a decoração deve seguir.

Separamos aqui uma seleção de temas de papel de parede para quartos que tem tudo a ver com adolescentes:

  1. Papel de parede para quarto – Lousa preta: versátil, prático e com visual simplista. Para adolescentes que tem um turbilhão de ideias na cabeça e precisam de uma organização eficiente ou para aqueles que gostam de expressar sua criatividade em uma “folha em branco”.

Com o papel de parede para quarto em forma de lousa é possível fazer anotações, lembretes, explorar as competências artísticas e muito mais usando giz. Limpa facilmente com apagador ou pano úmido. Combina com ambientes sérios, principalmente decorações em preto e branco. São perfeitos para criar clima de estudos, com uma bela mesa retangular, cadeira e luminária.

  1. Papel de parede para quarto – tema de viagens – feminino: para moças determinadas e sonhadoras. Aquelas que pensam longe, mas com foco. Esse modelo traz a Cidade luz para dentro do quarto.

A torre, a bicicleta e as baguetes simbolizam Paris, uma cidade que alimenta o imaginário e também representa aspirações e conquistas. Os elementos do papel de parede completam um ambiente que leva a imaginação para longe. A combinação dos móveis, cortinas e tapetes, deve ser feita com cores claras, branco ou bege para harmonizar.

  1. Papel de parede para quarto – Geek: os amantes da tecnologia vão adorar este tema. Simulando uma placa de circuito, este papel de parede consegue dosar entre a elegância das formas, a representação do mundo geek e ao mesmo tempo aguçar o imaginário.

 

É uma opção de decoração que ressalta a peculiaridade e excentricidade deste estilo. As combinações aqui devem ser feitas a partir de contraste de cores. Móveis, lençóis de cama e cortinas claras, para evitar que ambiente fique escuro.

 

  1. Papel de parede para quarto – aos amantes de livros: seu filho vive com os olhos dentro dos livros? Se sim, veja este modelo de papel de parede de quarto com estampa de estante com livros! Além de fugir do tradicional é cheio de personalidade, que pode dar um ar mais requintado ao ambiente.

 

Para esta decoração, procure usar poucos elementos decorativos para evitar poluição visual. O papel de parede é o ponto de atenção, então nada de exagerar com muitos móveis ou grandes enfeites.

 

  1. Papel de parede para quarto com tema indiano: tanto os jovens mais detalhistas, quanto os “zens” vão se apaixonar por esse modelo. Fazer uma decoração indiana requer esforço, mas com esse papel de parede de quarto, metade do trabalho estará resolvido.

Isso porque as mandalas estampadas em branco e preto dominam a atenção e pedem pouquíssimos elementos para complementar: a cama, uma poltrona, uma pequena mesa de estudos acompanhada de cadeira e guarda roupas pequeno, por exemplo, já criam um ótimo visual.

 

  1. Papel de parede para quarto com caveira Mexicana: demonstra personalidade perspicaz e decidida.

A caveira mexicana simboliza a vida, por isso ela é bastante colorida, com flores e formas geométricas. O papel de parede do quarto pode ser colocado tanto em todas as paredes, formando um ambiente jovial e divertido, quanto em apenas uma, criando um ponto focal. Como o papel é cheio de cores, o ideal é que os móveis sejam brancos ou pretos.

  1. Papel de parede para quarto – amante de fotografias: Para os jovens que enxergam o mundo através das lentes de uma câmera. São pessoas observadoras, que valorizam os detalhes e sabem que a vida não tem apenas um ponto de vista.

Esse é um papel de parede discreto, mas muito rico. Os desenhos das câmeras fotográficas se encaixam nos espaços formando uma estampa organizada e harmônica. Assim, é possível caprichar em outros detalhes e escolher móveis modernos para completar a decoração.

 

  1. Papel de parede para quarto com tema de futebol: se seu filho é muito ligado a esporte e, principalmente, em futebol, então não tem complicação. Escolha o papel de parede para quarto com esta temática, como por exemplo o modelo que traz várias bolas de futebol desenhadas de forma cartunesca.

A arte tem aspecto jovial que permite combinação fácil e a decoração pode ser feita com alguns puffs e móveis que demonstrem descontração e conforto, como uma mesa redonda para estudos. Um tapete grande, azul ou preto (ou da cor do time dele de coração) e cortinas de tecido leve complementam o ambiente.

 

  1. Papel de parede para quarto – Grafite: um tema que transporta a arte própria de ambientes públicos para o aconchego do quarto, permitindo várias ideias e também reflexões em um espaço pessoal. As cores e o movimento tornam a peça vibrante e ousada, digna de um comportamento adolescente.

 

O ideal é que seja aplicado em apenas uma das paredes e harmonize com móveis lisos, sem detalhes. Procure usar lençóis, cortinas e tapetes com cores neutras, para não poluir o ambiente ou chamar atenção para outro ponto.

 

  1. Papel de parede para quarto – amantes da música: quem gosta de música de verdade sabe que não existe apenas um estilo bom, e sim músicas boas em diferentes estilos. Por isso essa decoração vai se adequar muito bem para quem tem uma mente aberta e sensível.

Se seu filho tem paixão por esta arte, nada como proporcionar o tema certo. Como tem um fundo branco, a decoração do restante do quarto é um pouco mais livre. Entretanto, nada de exagerar no colorido. Pode usar um tapete em tom mais vibrante, com abajur e uma mesa lateral.

 

Como você percebeu, um quarto para o adolescente requer que todos os elementos estejam de acordo com seu próprio gosto. Desta forma, aos poucos, ele vai estabelecer o que mais lhe agrada para formar sua personalidade.

VEJA TAMBÉM!

Papel de parede também faz parte da decoração minimalista

Qual mensagem cada papel de parede pode passar?

Vantagens do adesivo de parede que você não conhecia

Postagens Relacionadas

2 pensamentos em “10 sugestões de papel de parede para quarto de adolescentes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *