Qual mensagem cada papel de parede pode passar?

Está procurando uma maneira charmosa e fácil para reformar a casa?

Que tal apostar em papel de parede? Descomplicado para instalar e disponível em uma imensa variedade de modelos, cores, estampas e preços, o papel de parede é um ótimo recurso para inovar na decoração de um ambiente, com toda certeza.

Entretanto, mais do que conferir beleza a um ambiente, o papel de parede pode ser responsável até mesmo por uma atmosfera mais direcionada, de acordo com a intenção do proprietário, ou do decorador.

Um exemplo simples é a decoração de um ambiente de trabalho. Profissionais que precisam ser mais criativos, como designers, podem se sentir mais à vontade com um ambiente onde desenhos, ilustrações e formas diversas estejam presentes no papel de parede. Ao mesmo tempo, pessoas que precisam de concentração e muito raciocínio lógico podem preferir padrões como texturas de formas geométricas, linhas ou até mesmo uma parede lisa.

Pensando nisso, separamos aqui alguns formatos e cores diferentes que podem transmitir mensagens e sensações específicas, e que podem ajudar te ajudar a escolher qual tipo de papel de parede vai decorar o seu ambiente, de acordo com a sua necessidade:

Papel de parede de coração ou papel de parede floral

Papel de Parede Autocolante Rosas

Essa estampa cai muito bem para quartos e dependendo da situação, em algumas salas. Isso porque essa estampa mais delicada e romântica, passa certa tranquilidade e aconchego, ideal para a hora de relaxar e descansar. Claro que não podemos esquecer que o quarto é também ninho dos apaixonados e por isso esse estilo de papel de parede, mais romântico, reflete o sentimento do casal.

Para os quartos mais delicados, tanto de bebês, adolescentes, jovens e senhoras, a estampa floral não deixa a desejar. Como há uma variedade grande de estampas em flores é possível agradar qualquer estilo. Rosas grandes, flores delicadas, lindas Margaridas, são estampas que simulam um lindo jardim e transmitem aquela sensação agradável de harmonia.

Papel de parede com listras

Papel de Parede Autocolante Listrado Azul

As estampas em listra, pelo contrário, favorecem a concentração e o silêncio, por isso são mais indicadas para escritórios ou home office.

Justamente por serem mais sóbrias, as listras são elegantes, estão sempre em alta e são ideais para o ambiente de trabalho, já que a estampa minimalista das listras pode impedir que as ideias fiquem muito dispersas.

Papel de parede liso

O papel de parede liso é conhecido por sua versatilidade, seja para deixar o ambiente sofisticado, seja para promover um efeito mais alegre. Essa opção de modelo vai mexer com sua cabeça, pois apresenta inúmeras possibilidades para ser aplicado.

Papel de Parede Autocolante Liso Vermelho

Você pode usar em todas as paredes, investindo em um ambiente com papel de parede em cores mais claras, para não causar desconforto visual. Aplicar em meia parede, para ajudar a equilibrar a decoração em ambientes já bastante carregados de móveis e objetos.

Usar apenas uma faixa de papel de parede também é uma opção que exige um investimento menor e ajuda a balancear ambientes carregados, acrescentando um toque criativo na decoração.

Papel de parede com desenhos e papel de parede colorido

Papel de Parede Autocolante Para Colorir Rosas

Para o quarto das crianças, o papel de parede de desenhos ou colorido ainda se apresenta como o mais indicado. Esse papel reflete todo o clima alegre e criativo que qualquer criança carrega. A impressão que se causa com o papel colorido ou com desenhos é a de movimentação, algo que lembra o constante crescimento e a agitação dos pequenos.

Papel de Parede Autocolante Princesa para Colorir

Entretanto, para quartos infantis o mais recomendável é a utilização do papel de parede vinílico (resistente à luz e à umidade, este papel é fabricado em PVC). É a escolha certa para quem prima pela alta durabilidade e facilidade na lavagem, uma vez que a lavagem é mais prática e ele acumula menos poeira que outros materiais.

 

Papel de parede com formas geométricas

Papel de Parede Vinílico A Maze

Se você deseja manter a sobriedade de um ambiente, mas não é muito adepto das opções com listras, pode facilmente substituir pelas estampas em formas geométricas. Essa demonstra a mesma seriedade daquela, com igual charme e requinte.

Cabem muito bem nos escritórios e salas. Se você tem o costume de trabalhar no seu quarto com computador ou leituras, pode optar sem medo por uma estampa em formas geométricas em uma das paredes, permitindo a união das sensações de aconchego e foco.

Papel de parede vintage

O estilo papel de parede Vintage é uma tendência muito em alta e extremamente agradável. Como esse modelo de estampa remete ao passado é natural que ele transmita uma sensação sentimental.

Desperta a sensibilidade, o romantismo e de quebra, realça o aconchego do ambiente. A moda retrô aplicada na decoração reafirma o bom gosto de quem a escolhe, seja nos móveis ou no papel de parede, sempre é sinônimo de elegância.

Lembre-se que qualquer cômodo da casa, ou do escritório, pode ser decorado com papel de parede, você só precisa se atentar para material de fabricação, tipo de aplicação e padronagem do produto. O papel de parede é bem-vindo inclusive em locais como corredores, varandas, paredes próximas a escadarias e até nos próprios degraus das escadas. Basta escolher o que mais lhe agrada e mãos à obra!

VEJA TAMBÉM!

Dicas para escolher o papel de parede para sala de jantar pequena

Papel de parede infantil e o estímulo para crianças na decoração

5 maneiras originais de mudar a decoração

Postagens Relacionadas

2 pensamentos em “Qual mensagem cada papel de parede pode passar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *