Como decorar o quarto com papel de parede infantil feminino

O papel de parede infantil feminino é uma ótima forma dos pais decorarem o quarto da filha com base em utilidades diferentes: educativa, relaxante, artística, idêntica à personalidade da menina e muito mais. Dependendo da idade da garota, também é muito importante a participação dela no processo de escolha do papel, afinal, ninguém melhor do que ela para dizer quais são as suas preferências.

Papel de parede infantil feminino – Paris Rosa

Papel de Parede Autocolante Cidade Paris RosaQual menina infanto-juvenil ou adolescente nunca sonhou em passar belos dias na cidade luz? O papel de parede infantil feminino com desenhos da Torre Eiffel e demais imagens (corações, flores, bicicletas, bolo e palavras) em cor-de-rosa trazem o encanto da capital francesa para dentro do próprio quarto.

A composição é a tradução de formas clássicas, mas, ao mesmo tempo, bastante modernas. As cores de branco e cor-de-rosa combinam com todos os tipos de móveis e ainda iluminam mais o quarto. Tudo para deixar o ambiente adequado, bonito e criativo.

Papel de parede infantil feminino – Para Colorir

Papel de Parede Autocolante infantil para ColorirQuem tem filhas bem pequenas sabe o quanto é difícil fazer com que as meninas não rabisquem as paredes. A melhor solução para acabar com esse problema é fixar o papel de parede infantil feminino feito de desenhos para as garotinhas colorirem.

O papel é repleto de imagens que fazem parte do universo infantil, como: crianças, bexigas, animais, carros, e demais elementos da natureza. Além de evitar que as paredes sejam rabiscadas, você também cria uma forma de educar as meninas ensinando tudo dobre desenhos e pinturas. O papel para colorir também serve para outros ambientes, na sala, por exemplo, é possível colá-lo em faixas nas partes onde a criança tem mais acesso.

Papel de parede infantil feminino – Borboletas

Papel de Parede Autocolante Borboleta RosaSe a intenção é destacar uma ou mais paredes de modo clássico e romântico, o papel de parede infantil feminino com desenhos de borboleta é o ideal. A composição tem fundo claro com borboletas totalmente coloridas e alegres na sobreposição.

O jogo de cores cria um verdadeiro contraste que é destaque em qualquer parede. E o bacana é que este modelo de papel de parede acompanha as várias fases das meninas, desde o nascimento até o período da adolescência. Os móveis claros ou escuros também combinam muito bem com os traços minuciosos em tons de cor-de-rosa.

Veja também: Dicas para decoração quarto da sua princesa!

Papel de parede infantil feminino – Azulejo

Adesivo Azulejo

Desenhos e formas que lembram azulejos clássicos ou contemporâneos nunca saem de moda. O modelo em preto e branco (cores básicas) permite total versatilidade, ou seja, combina com todas as decorações de quarto em quaisquer épocas da vida.

As imagens bem diferentes garantem um papel absolutamente criativo que realmente chama muita atenção. Para quem não sabe o que escolher, este papel de parede infantil feminino é sempre uma boa alternativa. Não tem como ele ficar feio ou inadequado nos espaços das meninas.

Papel de parede infantil feminino – Lousa Verde

Chalkboard Adesivo Lousa Verde

Sua filha adora escrever, desenhar, pintar ou brincar de “escolinha”? O papel de parede infantil feminino de lousa é perfeito. O material é um adesivo que pode ser colado em paredes inteiras ou em pequenas partes. A cor verde realmente é idêntica a uma lousa e as meninas podem rabisca-la com giz comum de lousa. Se quiser apagar, basta utilizar um paninho úmido com água.

Este modelo de parede é muito legal, uma vez que incentiva as meninas a escreverem, realizarem pequenas continhas matemáticas ou desenvolverem desenhos – todas as capacidades que extremamente importantes para diferentes áreas de conhecimento. Vale lembrar que é muito mais fácil e gostoso aprender brincando.

Papel de parede infantil feminino – Floral

Papel de Parede Autocolante Floral Roxo

O papel de parede infantil feminino floral é uma maneira infalível de decorar o quarto das meninas discretas. Isso porque o material tem essas formas e imagens bem cleans com cores claras. O ambiente fica mais bonito, além de clássico, moderno e chique.

Outra grande vantagem é que o papel de parede floral combina com todas as formas e tonalidades de móveis, tapetes, cortinas e muito mais. Com certeza você não vai ter trabalho para deixar o ambiente mais encantador e novinho em folha.

Papel de parede infantil feminino – Condições para o papel de parede

Antes de fixar o papel de parede infantil feminino, você precisa certificar que o modelo escolhido vai dialogar com os outros elementos do quarto. Lembre-se que o papel de parede precisa estar de acordo com o objetivo da iluminação, por exemplo, se a sua intenção é deixar o local mais claro, é preciso escolher um papel com tonalidades clarinhas.

Decoração de quarto infantil feminino com papel de parede

Os móveis também precisam combinar perfeitamente, uma ótima forma de acertar sempre é pensar no contraste: papeis escuros precisam de móveis claros, enquanto móveis escuros pedem papeis “cleans”. Já para as cortinas e tapetes, a dica de decoradores é que esses materiais tenham a mesma cor de, pelo menos, algum detalhe do papel de parede. Também vale lembrar que a parede onde o papel será fixado tem que estar limpa, sem furos, rachaduras e mofos.

VEJA TAMBÉM!

Como escolher papel de parede para sala de TV

Papel de parede infantil e o estímulo para as crianças na decoração

5 maneiras originais de mudar a decoração

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *