Como escolher o papel de parede para o quarto do bebê

Na hora de montar o quarto do bebê, todo cuidado parece pouco tentando encontrar o tom certo do tema, a iluminação adequada e também combinar tudo isso aos outros móveis já existentes no lugar. Mamães e papais sempre são exigentes quando o assunto se trata de seus filhos e sabendo disso, o mercado oferece uma grande variedade de produtos que tenta atender a essa necessidade.

Papel de Parede para Quarto do Bebê

É por isso que escolher o papel de parede para o quarto do bebê não é uma tarefa tão fácil. Tanto os navegantes de primeira viagem, quanto aqueles que já utilizam papel de parede, às vezes ficam na dúvida do que levar exatamente em consideração na hora de fazer tal escolha; e é por isso que estamos aqui.

O tema do papel de parede e sua combinação com outros elementos

Logo de início, temos duas coisas distintas a se considerar na hora de escolher o papel de parede: a primeira delas é o tema. Caso você já tenha um quarto e os móveis e está no processo de adaptação do tema, procurando um assunto que una todos os elementos com um “traço de identidade”, é preciso levar em consideração o objetivo final e também todos esses elementos.

Papel de parede para quarto de Bebê decorado na cor rosa

E o que são esses elementos: estilo dos móveis (clássico, moderno, antigo, etc.), as cores e tons predominantes no conjunto e a disposição desses no cômodo. Se o local for totalmente novo e tudo o que se tem sobre ele está no campo das ideias, talvez haja maior “flexibilidade” na escolha – frente a disponibilidade dos itens que se escolheu.

Mas se você ainda nem sabe quais temas escolher, algumas sugestões podem te ajudar nisso: há papeis de parede democráticos usando bichinhos com cores mais neutras e tons pasteis como o bege e o rosa. Essas são cores que combinam facilmente com muitas outras e dão um aspecto singelo para o ambiente, facilitando na hora da escolha.

Papel de Parede Classique Floral Bege Manchado

Papel de Parede Autocolante Listrado Tons Pastéis

O tema, no entanto, é algo bastante amplo e, apesar de parecer “complicar” o assunto, na verdade ele facilita. Isso porque o tema pode ter uma identificação com outros elementos: imagine uma textura de bichinhos. Ela permite utilizar tal aspecto como presença em diferentes itens: vamos pegar um exemplo comum, um ursinho gracioso. Este simples “item” é facilmente encontrado estampando um papel de parede e vai combinar com facilidade a bichos de pelúcia, tapetes, almofadas, lençóis e tantos outros arranjos que possam carregar um ursinho.

A iluminação do quarto e a sensação de conforto relacionados ao papel de parede

Para comodidade dos clientes, os modelos de papel de parede destinados a decorar os quartos de bebê contam com cores, estampas e combinações que já são projetadas para oferecer uma claridade condizendo com a situação das crianças. Seja pela escolha de cores mais amenas em tons pasteis (os famosos rosinha, azul bebê, amarelo claro, bege e entre outros) ou ainda combinações coloridas que proporcional um clima de vivacidade, os modelos usam tons calminhos e aconchegantes, sem exacerbar contrastes nem cores fortes.

Papel de Parede Autocolante Animais Coloridos

Há opções coloridas, como o Papel de Parede Autocolante Animais Coloridos, que esbanjam alegria e chamam a atenção pelo movimento e combinação de cores, como também se encontra modelos mais sóbrios, com uma estampa utilizando um padrão básico, como as listras.

Papel de Parede Autocolante Listrado Tons Pastéis

Já o modelo Papel de Parede Autocolante Listrado Tons Pastéis é um exemplo de opção que expressa o clima aconchegante através das cores mais amenas, sem se preocupar em definir formas mais complexas em sua composição.

 

E se mesmo assim você está na dúvida, pode ficar tranquilo pois a Papel na Parede é referência nacional no assunto e tem uma das maiores variedades de papel de parede no mercado. Isso significa que encontrar o meio termo entre esses dois tipos de produto também é possível.

Papel de Parede Autocolante Bichos

Veja, por exemplo, o Papel de Parede Autocolante Bichos, que é extremamente divertido, usando desenhos de diferentes tipos de bichos, porém mantendo a uniformidade das cores em tom ocre. É um modelo que une, facilmente, um ar de elegância com formas singelas e infantis.

 

Outras orientações para escolher o papel de parede

Apesar de estar cada vez menos segmentado, o sexo do bebê ainda influencia a decisão na escolha de um papel de parede para quarto de bebê específico. É totalmente comum escolher tons rosas para as meninas e azuis para meninos. Essa tradição ainda permanece e é um caminho fácil a se tomar em caso de dúvida sobre qual tema escolher.

Entretanto, mais do que esta orientação, o significado de desenhos ou texturas é o que costuma fazer os pais decidirem por qual estilo de papel de parede. E isso pode levar a decisão para o significado do nome da criança, ou ainda para alguma paixão que os pais possuam como animais, brinquedos, carrinhos, estrelas, entre outras opções.

Papel de parede para quarto de bebê

Ainda está na dúvida? Confira a seção de Papel de Parede para Quarto do Bebê na loja Papel na Parede e navegue pela variedade de opções. Com certeza você encontrará o modelo que está procurando e decidirá por como decorar o ambiente dos pequenos.

VEJA TAMBÉM!

Como aplicar papel de parede vinílico

10 temas de papel de parede para renovar o escritório

Decorar a casa pode ser uma terapia!

Acerte na decoração com a estampa listrada!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *