Como colocar papel de parede em cantos!

Oi pessoal,

Hoje é nossa última dica

Vamos ensinar :

Como colocar papel de parede em cantos:

foto-1

1-) Colocar uma faixa de papel de parede em torno do canto inferior

Nossa moça do papel de parede sabe exatamente como cumprir esta tarefa ligeiramente complicada, e graças às nossas instruções, nosso cliente também saberá com certeza. A ilustração dará uma ideia do que queremos dizer com “cantos internos”. Onde as paredes se encontram, formam cantos internos, ou seja, o ângulo reto aponta para dentro. Se existirem projeções na parede ou saliências no espaço, haverá cantos internos e externos.

A forma como coloca a faixa à volta do canto interno depende do tipo de papel de parede que está usando. Encontrará aqui instruções para colocar papel de parede nos cantos internos para papéis finos e também variedades mais espessas (ex: Vinil).

Recomendação para papéis de parede mais espessos (ou para profissionais)

Para papéis de parede espessos, a sobra deixada para a parede seguinte tem de ser maior, cerca de 5-8cms. A colocação das faixas é como descrita acima (como para papéis de parede finos).

Como lidar com cantos internos ao usar papel de parede fino:

  • Meça novamente a última faixa, acrescentando uma pequena sobra (cerca de 1-2cm) e corte.
  • Coloque agora o papel como fez com as faixas anteriores.
  • Pressione o papel no canto com uma espátula larga (alternativamente, use uma régua comprida).
  • Pressione a sobra pela parede anexa.

Precisa sempre ter em consideração uma sobra pois quase todos os cantos internos são completamente em linha reta, e se fosse colocar toda a faixa rente no canto, poderia causar falhas desagradáveis.

foto-2

2-) Colocar uma nova faixa com sobra

Certo, já tem o primeiro canto interno. Para a nova faixa na próxima parede, precisa ter em consideração uma sobra.

É importante desenhar uma linha reta na parede seguinte para que a primeira faixa fique absolutamente reta. Meça a largura do papel de parede (ex: 53cm) desde o topo do canto interno e desenhe uma linha reta até abaixo usando o fio de prumo ou o nível de água.

Assim como para o ponto 1, recomendamos abordagens ligeiramente diferentes para papéis de parede finos e espessos.

Colocar papel de parede fino com sobra
Pegue na faixa previamente cortada (e, se estiver trabalhando com papel de parede de papel, com cola e ensopada), alinhe o padrão e coloque no topo do canto interno. Cubra a sobra da última parede com a faixa atual de papel de parede. Alinhe a faixa com o fio de prumo, a fim de conseguir uma linha reta. Ao sobrepor a nova faixa ao longo da sobra anterior, opticamente compensa cantos irregulares. A sobra não aparece através dos papéis de parede fino, e esta técnica não terá um efeito óptico negativo sobre o resultado final geral.

Colocar papel de parede espesso (ex: vinil) com sobra
Ao lidar com papel de parede espesso, especialmente com vinil, ou se é um profissional sazonal, poderá querer explorar o método corte de costura dupla. Isto dará uma transição perfeita e invisível.

Em primeiro lugar, desenhe a linha reta na parede (conforme descrito acima), alinhe a faixa e coloque começando no canto. As faixas são automaticamente sobrepostas, e a sobra original é coberta. O corte da costura dupla é aplicado na área (visível e palpável), onde a faixa do canto interno e a primeira faixa da parede seguinte se sobrepõem. Isto significa que ambas as faixas se tocam numa linha exata.

Depois deste passo, retire a tira de papel de parede cortada (assim como nossa moça do papel de parede). Se necessário, aplique uma pequena quantidade de cola nas costuras laterais com um pincel fino; para papéis de parede de fixação com cola, aplique a cola diretamente na parede. Agora pressione as costuras laterais (ou extremidades) e use um rolete de costura para terminar o trabalho.

foto-3

3-) Colocar uma faixa de papel de parede em torno dos cantos externos

Um espaço não tem apenas cantos internos. Por exemplo, pode encontrar cantos externos (isto é, o ângulo reto aponta para fora) nas margens da parede.

  • Meça a largura da última faixa da parede, acrescentando uma pequena sobra (cerca de 1-2 cm para papéis de parede finos e cerca de 5cm para espessos).
  • Depois de cortar e colocar cola (não esqueça o tempo para ensopar quando se trata de papéis de parede de papel) cole a faixa pelas margens (ou na sobra, respetivamente) em relação à faixa anterior.
  • Coloque em torno do canto externo e pressione a sobra na parede.
  • Se a parede não está completamente reta, podem aparecer vincos. Neste caso, use o estilete para aplicar pequenos cortes nessas áreas. Agora, terá de adicionar a próxima com uma sobra para que as margens fiquem lisas.

Mais uma vez, precisa desenhar um fio de prumo em linha reta para a próxima faixa. Meça a largura do rolo de papel de parede a partir do topo do canto externo e desenhe uma linha vertical até abaixo usando seu fio de prumo ou nível de água. Tem duas opções para a faixa seguinte:

Versão A – Colocar papel de parede com uma sobra
A faixa seguinte será colocada a partir do canto com a sobra sobre a faixa prévia. Não se esqueça de alinhar a faixa com o fio de prumo que desenhou anteriormente, e de alinhar o padrão de papel de parede com a última faixa.

Se estiver usando um papel fino, a sobra não terá um efeito visível adverso. Depois de alisar o papel de parede, verifique as costuras laterais do canto externo. Está agarrando corretamente ou está um pouco solto? Se necessário, adicione um pouco de cola na costura lateral. Em seguida, alise ou use rolete de costura.

Pode também usar o método de sobreposição para papéis de parede mais espessos, mas a sobra será mais visível e pode ficar um pouco sem graça. Aqui é quando entra o corte costura dupla. As tiras de papel de parede supérfluas são retiradas, e as duas faixas terminam costura com costura ao lado uma da outra. Veja se as costuras ou margens estão aderindo à parede e adicione cuidadosamente um pouco de cola de papel de parede se necessário.

Versão B – Alinhar a nova faixa com a sobra da faixa do canto externo
A nova faixa está diretamente alinhada com a sobra da última faixa (isto é, a faixa do canto externo). Não se esqueça de verificar o padrão para evitar desalinhamentos. Os cantos externos são geralmente mais retos do que os cantos internos, razão pela qual este método é possível para cantos externos. Primeiro, verifique se a nova faixa alinha com o fio de prumo, para que não fique com espaços. Se as duas faixas estão ao mesmo nível, pode continuar a colocar a tira. Caso contrário, recomendamos que recorra ao método de sobreposição.

foto-4

4-) Como conseguir o corte de costura dupla

O corte de costura dupla é usado para se certificar de que duas faixas sobrepostas de papel de parede estão alinhadas entre si e o padrão do papel de parede está alinhado com precisão. Como o nome indica, este método significa que duas tiras de papel de parede são cortadas de uma vez.

Como fazer o corte de costura dupla
Quando duas faixas de papel de parede se sobrepõem, a margem lateral da faixa por baixo da sobra é visível. Não é um grande problema se tiver escolhido papel fino e pode não se importar muito, mas pode prejudicar a aparência geral ao usar papéis de parede mais espessos. A costura visível pode ser bastante óbvia e parecer feia.

Use um estilete – ou melhor ainda, um estilete especial de costura dupla desenhado especificamente para este método. Isto irá permitir cortar as costuras das faixas com precisão, para que as tiras de corte possam ser removidas de forma muito simples. Se usar o método correto, significa também que a superfície da parede permanecerá intacta.

O corte de costura dupla é uma solução limpa para cantos internos e externos, caixilhos de janelas e portas, especialmente para os tipos de papel de parede mais espessos.

Alinhe o padrão de ambas as faixas com precisão, de modo a que pareçam que foram colocadas de margem a margem / costura a costura. Precisa de um bom olho e uma mão firme para este processo já que não existem marcas para ajudar. Basta ter calma e paciência, e tudo sairá bem. Se o padrão é alinhado antes do corte costura dupla, ele também irá funcionar perfeitamente depois.

A fim de conseguir um corte reto, coloque uma guia de corte de papel de parede, uma barra de guia de metal ou uma régua longa pela linha onde as duas faixas se sobrepõem. Use o estilete ou estilete de costura dupla e siga ao longo da sobreposição num movimento de cima a baixo. Agora retire as tiras cortadas de ambas as faixas de papel de parede. Se seguiu as instruções e obteve bons resultados, as costuras de ambas as faixas devem tocar agora de forma precisa e não deve ver uma costura entre eles.

Finalmente, remova qualquer resíduo de cola da linha de corte e da superfície do papel de parede.

Gostaram??

Fonte/Google

Postagens Relacionadas

2 pensamentos em “Como colocar papel de parede em cantos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *