Como cortar papel de parede corretamente!

Oi pessoal,

Estamos hoje na 4ª dica da série.

Hoje vamos ensinar:

Como cortar papel de parede corretamente

foto-1

1-) Medir a parede

Depois de todo o trabalho de preparação, pode finalmente começar a trabalhar o papel de parede! Respire fundo e pense no resultado final! Para se certificar de que tudo corre sem problemas, tem que medir a parede mais uma vez. Já fizemos isso para determinar a quantidade de rolos de papel de parede que precisamos, mas como diz o velho ditado: melhor prevenir do que remediar.

Use seu metro articulado ou fita métrica para medir a altura da parede em vários pontos. A parte mais longa / alta da parede é a dimensão inicial para cortar o papel de parede. Jogue pelo seguro e adicione 5 cm em cima e em baixo para potenciais diferenças na altura da parede, se necessário.

Se quiser saber mais ou menos quantas tiras de papel de parede pode obter de um rolo, basta dividir o comprimento do rolo pela altura do muro (+ metade de uma repetição de padrão).

O próximo passo é saber quantas tiras de papel de parede necessita para a parede. Os fatores importantes a determinar são a largura da parede e a do papel de parede. Use seu metro articulado ou fita métrica para medir a largura da parede. A largura pode ser encontrada na etiqueta do papel de parede, ou simplesmente meça o papel novamente. Digamos que a largura da parede é de 4,00 metros e a largura do rolo é 0.52 metros: dará cerca de 8 tiras.

Exemplo:

O comprimento do rolo de papel de parede é de 10 metros, a altura da sua parede (incluindo a adição) é de 2,6 metros, e o padrão de repetição é de 0,54 metros.

Seu cálculo será então: 
1. 2.60 m + 0.27 m = 2.87 m
2. 10.00 m: 2,87 m = a 3 tiras de um rolo (arredondado para baixo)

Nota: Este cálculo se refere a papéis de parede estampados. Para estilos lisos coloridos, obviamente não precisa de nenhuma repetição de padrão.

foto-2

2-) Determinar o início do padrão

A esta altura faz sentido enfatizar duas questões importantes para o efeito óptico dos papéis de parede estampados. Estas dicas são baseadas em anos de experiência com papel de parede e gostaríamos de as partilhar consigo.

Antes de cortar o papel de parede estampado, deve primeiro verificar e determinar o início do padrão, a fim de evitar cortar no padrão ou acabar com metade de uma repetição de padrão, pois prejudicaria o efeito geral. Seria ideal ter uma imagem completa do padrão base ou uma repetição de padrão completa para começar. A “repetição de padrão ” é a altura do padrão repetitivo. Quanto maior o padrão, maior a repetição de padrão.

Como o início do rolo não necessariamente mostra a imagem completa do padrão base, deve abrir o rolo na parede. Nossa moça do papel de parede escolheu o meio da parede para determinar o início do padrão e em seguida inicia no topo.

Pode estar perguntando “porquê o meio da parede”? Não deveria começar ao lado da janela? Isso é geralmente o caso, mas quando se trata de papéis de parede com grandes padrões, como no exemplo que damos, o meio da parede mais proeminente é o melhor lugar para começar a colocar o papel de parede. Está tudo ligado à nossa percepção visual.

Nossos olhos se concentram na parede mais importante. Numa sala de estar, esta será a parede do sofá, no quarto é a por trás da cama, e na sala de jantar é a parede oposta à janela.

Se um quarto tem uma projeção ampla, por exemplo, se há uma lareira, este será o lugar que chama a atenção, pelo que deve começar por aí; de novo, o alinhamento do padrão deve começar no meio.

Basta seguir o exemplo da nossa moça de papel de parede e segure o papel de parede (no meio da parede visualmente mais importante) até ao topo para determinar o início da imagem completa do padrão base. Seria útil ter um ajudante durante este processo, pois a outra pessoa pode olhar para o padrão de longe e instruir para que mova o papel de parede para a posição correta. Depois de ter encontrado o início da imagem padrão, marque o ponto. Pode começar a colocação do papel de parede de lado, mas o importante é o padrão exato começar na parte superior da parede.

foto-3

3-) Cortar as tiras do papel de parede no cavalete (ou em qualquer superfície reta)

O cavalete está montado, o rolo de papel de parede está pronto juntamente com um lápis, um estilete ou um par de tesouras grandes. Para papéis de parede com superfícies muito delicadas ou de alta qualidade, recomendamos o uso de luvas de algodão durante o corte.

Agora, podemos começar a cortar a primeira tira (ou comprimento). Coloque o papel de parede em cima da mesa, com o padrão voltado para si e desenrole. As medidas previamente determinadas podem ser marcadas na mesa com antecedência, ou simplesmente meça o rolo e marque o próprio papel.

Não esqueça de adicionar 5 cm na parte superior e inferior da tira Não esqueça de adicionar 5 cm na parte superior e inferior da tira e verifique o início padrão. Se não coincide com o início do rolo, a linha de corte tem de ser adaptada (novamente, mais 5 cm) primeiro.

Os cortes devem sempre estar num ângulo certo para o rolo. Os cortes devem sempre estar num ângulo certo para o rolo. Use uma régua para papel de parede ou dobre o papel de parede no ponto marcado “ponta com ponta”, e corte com o estilete ou tesoura.

Para papéis de parede lisos e coloridos, o processo de corte para o primeiro comprimento é idêntico. No entanto, pode desenrolar o papel de parede com a parte de trás voltada para si pois não precisa se preocupar com o padrão.

foto-4

4-) Não esquecer a repetição de padrão para quaisquer tiras adicionais de papel de parede

Em seguida, as sobras são cortadas. Em contraste com papéis de parede lisos coloridos sem padrões, que podem ser cortados do rolo sem preocupações, necessita ter em consideração o tamanho da repetição de padrão e o rebordo quando se trabalha com papéis de parede estampados. Isto é importante, pois garante que o padrão se encaixa na sua extensão. Como mencionado anteriormente, o tamanho da repetição de padrão é a altura do padrão que se repete no rolo (por exemplo, “70 cm” significa que o padrão é repetido no rolo após cada 70 cm).

Se começar a colocar o papel de parede a partir do meio da parede, por favor preste atenção à correspondência de padrão, a fim de determinar como se precisa continuar a trabalhar para a esquerda ou para a direita. Isto é importante para garantir que o padrão corresponde em ambos os lados.

Nota

Os papéis de parede de papel devem ser cortados no cavalete. Papéis de parede TNT podem ser cortados diretamente na parede durante a colocação do papel de parede, se preferir este método alternativo. No entanto, a nossa opinião é que cortar o papel de parede sobre o cavalete é sempre mais simples e mais seguro.

Gostaram da dica de hoje??

 

 

Fonte/ Google

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *