Decorar o corredor pode ser muito mais fácil e barato do que você imagina. A grande maioria das pessoas costuma ter dificuldades na hora de adaptar esteticamente essa parte do imóvel. Sem contar que a palavra decoração, muitas vezes, logo é associada a grandes investimentos financeiro. Mas a boa notícia é que dá para decorar o corredor com cuidados e detalhes muito simples e, consequentemente, gastando pouco. Confira as dicas dos especialistas.

  1. Invista na iluminação

papel de parede pedras e lumináriaA iluminação faz toda a diferença para qualquer ambiente sempre, principalmente para decorar o corredor. O local fica muito mais funcional, ainda mais para o período noturno, sem contar que ganha uma expressão bem moderna e clean. Você pode apostar em luminárias fixas ou suspensas no teto.

Outra dica é iluminar as paredes com pisca-pisca. Mas tudo isso só é possível com luminárias compostas de lâmpadas brancas. Nada de luzes amarelas ou de outras cores, pois o colorido pode deixar o corredor escuro e até deselegante.

  1. Escolha bem as cores (aproveite o versatilidade dos papeis de parede)

Investir em cores para as paredes é uma solução que traz vida, movimento e personalidade para o corredor, uma vez que as composições coloridas deixam os espaços muito mais bonitos e alegres, expressando o perfil dos donos do lar ou do escritório. Mas é fundamental priorizar cores claras, pois essas dão mais sensação de amplitude

Uma forma fácil e barata de fazer a decoração com cores é usar modelos de papel de parede. Hoje em dia, dá para encontrar todos os tipos de texturas, cores, estampas e temas de papéis de parede. Sem contar que o papel de parede é extremamente prático e rápido para fixar nas paredes.

É possível encontrar modelos monocromáticos, educativos, estampados de animal print, com formas geométricas, florais e muito mais. Você pode escolher decorar o corredor de uma forma mais uniforme ou variando cores, depende muito do gosto pessoal e do sentido de cada decoração.

  1. O chão também é um recurso de decoração

Quem falou que o chão também não é importante na decoração do corredor? Tudo deve ser trabalhado, os detalhes e os cantos. No chão, dá para usar tapetes ou esteiras. Esses materiais, além de darem outro visual para o corredor, ainda deixam essa parte da casa ou do escritório mais segura.

É importante ter tapetes a fim de evitar escorregões e outros acidentes. Os decoradores sugerem tapetes com formas divertidas ou bem coloridas em tons mais vibrantes para criar um contraste com a iluminação bem clara e, também, com as cores suaves das paredes.

  1. Os temas podem te ajudar a decorar

Papel De Parede Autocolante Infantil Monstrinhos FofosA escolha de um tema é uma estratégia bastante interessante na hora de decorar o corredor. Muita gente acha difícil ou até impossível decorar essa parte de casa ou do trabalho, mas, escolhendo uma temática, tudo flui naturalmente.

Um exemplo, você adora cinema? É possível decorar as paredes com papel composto de imagem de filmes revelados, e mais, dá para fixar quadros com figuras de grandes atores do cinema e longas metragens clássicos. Já para quem prefere decorações florais, papéis de parede coloridos de flores, tapete de tom bem vivo e vasos de flores nos móveis são escolhas essenciais para deixar o corredor bonito e elegante. Existem inúmeras formar de decorar a partir de temas.

  1. Na dúvida, use quadrinhos e molduras

Não tem ideia do que usar nas paredes para decorar? Invista em quadros e molduras. Todo mundo adora belas fotografias, sejam elas de paisagens, amigos, familiares ou de si mesmo. Use e abuse dos quadros pequenos, tamanhos médios e grandes não ficam muito legais, já que o corredor geralmente tem pouco espaço. Caso você não encontre quadros com molduras criativas e do seu gosto, é possível criar suas próprias molduras usando caixas, plásticos, alumínios, etc.

  1. O poder dos espelhos

Se você é uma pessoa antenada em decorações, certamente, já ouviu falar por aí que os espelhos têm um poder muito mágico. O uso desse tipo de objeto deixa o corredor visualmente maior, bonito, clean e elegante. Aposte em espelhos de diferentes tamanhos para as paredes e até mesmo para o teto. Existem formas bem variadas que combinam com diferentes tipos e tamanhos de corredores. E o bom é que dá para você conferir o look diário no corredor antes de sair de casa.

  1. Adesivos de parede são ótimas opções

ADESIVO AZULEJO MOSAICO ROXOOs adesivos, assim como os papéis de parede, significam meios fáceis, baratos e muito bonitos de decorar as paredes. A sugestão é aplicar o adesivo somente em um espacinho ou em uma parte maior da parede. Esse tipo de material decora muito bem o corredor e ainda protege a parede de sujeiras e danos. A elegância também é contrastar as cores do adesivo com os quadrinhos.

  1. Respeite o espaço

Decorar o corredor requer sempre muito cuidado e observações, isso para que o espaço não fique inadequado ou deselegante. O indicado é evitar colocar muitas informações no corredor, ou seja, nada de móveis, espelhos, quadros, tapetes e cores em excesso. Nem obstrua a passagem. Procure equilibrar todos os elemento